27 de abril de 2018

Premier League - Antevisão

Burnley vs Brighton 



O final de temporada começa a chegar, os pontos a escassear, a pressão a aumentar e os momentos de decisões que ditam o trabalho de um ano. 
Uma das decisões joga-se em Turf Moor, se o Brighton vencer e o Southampton perder, irá resultar na manutenção da equipa de Chris Hughton, o que seria um bom e merecido prémio pela boa campanha que fizeram na sua primeira época de Premier League. Viveram numa espécie de montanha-russa mas uma coisa é factual, são a melhor defesa da metade inferior da tabela e, por isso, é mais que merecido a sua manutenção.

Com a chegada de Chelsea e Manchester United á final da FA Cup, significa que o 7º lugar da Premier League dará acesso á Liga Europa, e nesse mesmo 7º lugar encontra-se a equipa de Sean Dyche que precisa apenas de um ponto para carimbar a sua presença na competição. Também um prémio mais que merecido por toda esta campanha absolutamente fantástica, foram uma equipa sólida, consistente, com mentalidade de esforço e trabalho de equipa, cheia de determinação e com um foco sempre bem cimentado.
Podemos, claro, debater a sua qualidade exibicional ao longo da época pois não foi a melhor, mas jogaram de acordo com as suas capacidades e objetivos e conseguiram atingir um patamar elevado e que não se esperava.

O Burnley está seguro e confiante, apesar de não ganhar há 2 jogos, e jogar em sua casa é sempre um enorme desafio para os adversários. O Brighton por outro lado atravessa uma fase muito difícil da época, não ganha há 6 jogos e as suas exibições são um pouco alarmantes. A pressão e ansiedade de assegurar a manutenção pode ter aqui impacto negativo.

Creio que este será um jogo onde a equipa de casa irá ganhar, o Burnley encontra-se bem e joga sem pressão, basta um ponto para assegurar a Liga Europa mas os jogadores irão fazer de tudo, certamente, para ganhar o jogo e festejar com os adeptos esse enorme feito. O Brighton parece altamente improvável de ganhar ou sequer empatar, jogar fora tem sido um terror esta época e não creio que isso irá mudar nas jornadas finais.

Crystal Palace vs Leicester



Mais uma semana, mais uma vez o Palace nas nossas análises. Tem sido uma equipa bastante interessante de acompanhar e se conseguirem a vitória vs Leicester, Roy Hogdson conseguirá assegurar segurança.

Este é o jogo perfeito para o Palace. Jogam em casa, estão em forma e garantido a vitória garantem a manutenção, não oficialmente mas depois só por uma conjugação estranha de resultados é que não o conseguirão.
No último jogo contra o Watford, o Palace, entrou mal na primeira parte, a equipa não estava a ligar bem os vários setores e a equipa caseira tinha o controlo total. Na segunda parte isso mudou e o Palace até conseguiu ser mais perigoso que os visitados, teve ocasiões de golo e podia mesmo ter saído com os 3 pontos.

Tendo Zaha em campo a diferença é notável e tem sido a chave do Palace para conseguir uma boa reta final de campeonato, especialmente a nível exibicional.
Do outro lado vamos ter um Leicester adormecido. Acredito que a época do Leicester já tenha acabado há algum tempo, jogam sem energia, sem motivação e não há muito a dizer sobre eles. São mais uma equipa apática.

Creio que este jogo será decidido com base na determinação de cada equipa. De um lado uma equipa que necessita e fará tudo para angariar 3 pontos e do outro uma equipa que não luta por nada, um Leicester sem determinação e objetivos. Este tipo de encontro no final da época dão sempre vantagem á equipa com necessidade, os jogadores dão tudo em campo e é muito difícil travá-los e arranjar motivação para isso, especialmente quando essa motivação é inexistente.
Certamente que iremos assistir a uma vitória da equipa caseira.

Newcastle vs West Brom



Ponto final para o West Brom. Este vai ser o dia em que os adeptos caem na realidade e as esperanças acabam. É o dia em que começam a olhar para o próximo ano.

O cenário é muito negro para o West Brom, já todos estávamos cientes de qual era o seu destino mas enquanto for matematicamente possível ninguém cai na realidade, especialmente os seus adeptos, e mesmo que ganhem em St. James Park podem assinar a sua descida, dependendo de resultados de terceiros.

Apesar da derrota da semana passada em casa do Everton, o Newcastle continua forte e esta maré de bons resultados parece não ter fim. Fizeram um bom jogo e não mereciam a derrota. Vão certamente querer, em frente aos seus adeptos, alongar a sua "streak" para 12 jogos invencíveis em 13.

Rafa Benítez já é visto como um potencial para vencedor do prémio de Melhor Treinador do Ano em Inglaterra, a sua equipa tem exibido bom futebol e resultados excelentes, uma reta de final de campeonato absolutamente fantástica!
Os adeptos estão ao rubro e vivem um momento muito feliz, algo que já mereciam após anos e anos de sofrimento ás mãos das más decisões dos responsáveis pelo clube, e por isso, St. James Park estará barulhento e será um factor decisivo para o Newcastle conseguir amealhar mais uma vitória.

1 ponto e o Newcastle garante a manutenção, creio que é motivação suficiente para querer vencer o jogo. O West Brom sabe que todos os esforços feitos nas últimas jornadas e aquele que irão fazer frente ao Newcastle são em vão pois, como dito anteriormente, o seu destino está traçado. Creio que seja uma vitória tranquila do Newcastle.

Manchester United vs Arsenal



Quinta-feira foi uma má noite para o Arsenal. Wenger tem priorado a competição há muito tempo, tem sido a Liga Europa o seu foco para se despedir em grande e oferecer aos adeptos algo para festejar, mas as coisas não têm corrido muito, especialmente ontem que podem ter entregue a eliminatória de bandeja ao Atlético de Madrid, apesar do empate a uma bola.

O Arsenal tinha que ganhar obrigatoriamente em casa, e de preferência não sofrer, e estava tudo a correr com um início de jogo onde massacraram completamente a equipa espanhola. Depois veio a expulsão de Vrsaljko, muito muito cedo na partida, e os adeptos Gunners festejaram de felicidade! 
O que é certo é que o Arsenal podia ter marcado ainda na primeira parte mas não mostrou grande qualidade exibicional. Conseguiram marcar através de Lacazette e as coisas pareciam estar a correr ás mil maravilhas, apesar da exibição fraca, mas num lance de total infantilidade Koscielny ofereceu o golo ao craque francês, Griezmann, e este não desperdiçou, abrindo a porta de passagem aos espanhóis que conseguiram um excelente resultado fora a jogar praticamente 80' com menos um jogador.

Este resultado e exibição terão certamente um impacto negativo na motivação e psicológico dos jogadores, as coisas não saíram bem e ainda por cima levam um resultado negativo na bagagem, numa competição onde estão depositadas todas as esperanças. Normalmente um jogo contra os rivais de Manchester seria o suficiente para dar a volta a tudo. Normalmente seria um jogo onde tudo era esquecido e havia uma transformação adequada ao meio envolvente. Mas creio que este clássico não terá esses contornos.

O Arsenal quererá ir a Madrid vencer o jogo e para isso terá de descansar bem e revitalizar as energias dos seus craques. Haverá certamente rotação para o jogo em Old Trafford e não fará muito sentido não haver, pois no campeonato não lutam por mais nada a não ser acabar á frente do seu eterno rival Tottenham. As suas esperanças estão depositadas na Liga Europa e continuarão a estar até ao momento em que forem eliminados, ou ganharem a competição.

O Manchester United aproveitará certamente este momento menos bom do seu rival e a eventual rotação de plantel. 
A rivalidade entre Mourinho e Wenger é enorme e como este pode muito bem vir a ser o último duelo entre ambos na Premier League, certamente que o treinador português quererá muito levar a melhor sobre o francês.

Nos últimos dias também temos notado que o Manchester United quer e tem uma enorme vontade de conquistar títulos no próximo ano, creio que Mourinho já passou a mensagem e o foco já está totalmente em 2018/2019. Apesar disso também sentimos que para a construção de uma grande base e uma mentalidade forte para o conseguirem, o United está a utilizar estes últimos jogos como uma espécie de pré-época antecipada, por isso esperem bons resultados deles e uma maior vontade e determinação dentro de campo.

Creio que podemos assistir aqui a um bom espetáculo de futebol com golos e várias oportunidades. Creio que Mourinho irá levar a melhor e ganhará o jogo.

Pessoal, muito obrigado e já sabem que qualquer coisa podem nos contactar através de mensagem na página do Facebook ou no post.

RUMO AOS GREENS!

20 de abril de 2018

Premier League - Antevisão

Watford vs Crystal Palace



Uma vitória para o Palace neste jogo dar-lhes-á a segurança e certamente a manutenção. Como foi dito na semana anterior, o Palace está num bom momento de forma apesar dos seus resultados menos positivos, desde o regresso de Zaha que a equipa se torna mais dinâmica, rápida, ofensiva e criativa na frente.

Zaha, o avançado móvel, traz mais confiança ao Palace e isso tem se notado ao longo destes jogos e poderá ser o factor x para assegurar a manutenção. A vitória a semana passada sobre o Brighton foi merecida e muito importante para a luta dos seus objetivos mas, o que continua a preocupar os adeptos é o sector defensivo. Não há dúvidas que na frente a equipa é capaz de marcar golos, tem mais do que qualidade e joga de uma forma livre que os permitem o fazer, mas o sector defensivo é demasiado fraco.
Conseguimos ver isso no último jogo, o Palace sofreu 2 golos que eram escusados.

O Watford...O Watford tem estado muito apagado. Não consigo expressar muito mais do que isto porque quando se vê o Watford a actuar ultimamente o único adjetivo que nos vem á cabeça é "apagado". A equipa teve uma boa série de resultados que os impulsionaram para meio da tabela conseguindo respirar melhor e não se preocuparem tanto com a manutenção, mas depois o conseguirem parece que adormeceram e ativaram o piloto automático, jogam de forma despreocupada e não vejo jeito de melhorarem.
Podemos dizer que as lesões afetaram muito, certo, mas os suplentes têm sempre vontade de mostrar trabalho para serem primeira opção e isso não tem acontecido aqui. Não sei se é por causa do treinador ou se por terem estado numa posição confortável, mas este Watford não mostra determinação.

Não creio que o Palace perca este jogo, estão mais determinados e a jogar melhor que o adversário, mesmo que não consigam os 3 pontos irão certamente regressar a Londres com pelo menos 1. Só não dou de caras a vitória ao Palace por ser fora e pelos seus problemas defensivos. Esses problemas, em ambas as equipas, vão resultar em golos, creio que irá ser mais um jogo com alguns golos.

West Bromwich Albion vs Liverpool



Uma derrota para o West Brom e será a sentença oficial de descida! Essa mesmo derrota carimba o lugar do Liverpool na Champions League do próximo ano!

Estamos perante um jogo de decisões para ambas as equipas, cenários bem diferentes mas 3 pontos que podem se decisivos para ambos os lados. O West Brom já tem a sua sentença há muito tempo, mas enquanto nada for oficial a esperança mantém-se e os adeptos acreditam, especialmente depois da vitória em Old Trafford. Não sei se existem milagres ou não mas uma coisa é certa, enquanto for matematicamente possível os Albions irão lutar e dificultar a vida dos seus adversários.

O Liverpool gostava de ter já o seu lugar marcado na Champions League do próximo ano mas não sei até que ponto se irão apresentar na máxima força, pois terão na terça-feira jogo para as meias-finais da liga milionária em Anfield contra uma Roma que já provou ter estofo para chegar á Final.

Acredito que o Liverpool faça mudança e não entre em loucuras, a Champions League neste momento é prioridade e muito bem, a equipa tem mostrado um futebol atrativo e de alta qualidade, um futebol que pode certamente proporcionar mais uma vitória europeia. Na minha opinião são um grande favorito á conquista do troféu este ano devido a essa tal qualidade futebolística, por isso, creio que este jogo contra o West Brom será apenas para cumprir calendário.

Defrontar uma equipa desesperada por pontos em sua própria casa é sempre difícil, a determinação para levar os 3 pontos será mais intensa do lado caseiro e irão lutar por todas as bolas como se fossem a última. Se o Liverpool realmente poupar para o confronto com a Roma, então aí podemos assistir a um West Brom a conseguir pontos.
Se o Liverpool quiser os 3 pontos, então terá que trabalhar muito!

Arsenal vs West Ham



Fim de uma era.

Não é o último jogo mas é o começo do fim do reinado de Wenger á frente do Arsenal. Depois ser hoje oficializado que Wenger irá deixar o Arsenal no fim da época certamente que o próprio quererá abandonar em alta.

Sair pela porta grande acontecerá se ele conseguir ganhar a Liga Europa, algo que na minha opinião está ao seu alcance, por isso no domingo contra o West Ham é possível que o treinador francês faça algumas alterações para conseguir chegar ao confronto com o Atlético de Madrid um pouco mais fresco. No entanto, acredito que se não conseguir a vitória Wenger irá ficar chateado e desiludido, pois neste momento o Arsenal tem apenas 2 pontos de vantagem sobre o Burnley. Caso não consiga a vitória frente ao West Ham a sua situação na liga fica em perigo, especialmente se não tiver sucesso na Liga Europa.

O West Ham, por esta altura, será o adversário perfeito porque mesmo o Arsenal poupando alguns jogadores têm grandes hipóteses de vencer o jogo. A equipa de Moyes está a passar por uma fase terrível onde nem resultados nem exibições mostram! Têm que conquistar pontos para garantir a manutenção mas continuam a perdê-los frente a adversários diretos.

O Arsenal jogando em casa transforma-se! A equipa joga melhor e mostra um futebol atrativo, é muito difícil lhes conquistar pontos, por isso acredito que irão conquistar os 3 pontos!

Pessoal, muito obrigado e já sabem que qualquer coisa podem nos contactar através de mensagem na página do Facebook ou no post.

RUMO AOS GREENS!

13 de abril de 2018

Premier League - Antevisão

Crystal Palace vs Brighton



O Palace tem 4 derrotas, 1 empate e 1 vitória nos último 6 jogos. FACTO! O Palace tem vindo a melhorar e a praticar bom futebol. Também um FACTO!

É verdade que o Palace não tem tido a melhor das sortes ultimamente, a equipa tem jogado bem, tem praticado bom futebol, joga com ideias e fluidamente mas parece que os deuses do futebol não querem nada com eles. É verdade que nesses 6 jogos os Eagles defrontaram Manchester United, Tottenham, Chelsea e Liverpool, mas as exibições foram positivas e criaram muitos problemas aos grandes, tendo merecido com pontos de alguns desses jogos!

A semana passada fizeram mais uma boa exibição e mesmo estando a liderar a partida por duas vezes não aguentaram e acabaram por empatar o jogo vs Bournemouth. Jogar no terreno do Bournemouth não é nada fácil portanto creio que até acaba por ser um resultado positivo.
A verdade é uma, se o Palace tivesse tido mais sorte podia estar neste momento já a pensar na próxima época tranquilamente. Mas isso pode tudo mudar já este fim-se-semana perante os seus adeptos!

O Brighton conseguirá eventualmente a manutenção mas ultimamente não se têm apresentado nas melhores condições e tem tido impacto negativo direto nos seus últimos jogos. Prova disso foi não terem consigo uma vitória sobre o Huddersfield em sua própria casa, Huddersfield esse que está partido ao meio neste momento da época. Podemos provavelmente dizer que o Brighton já está a acusar o desgaste de uma temporada na Premier e estes últimos jogos serão duros para eles.

É a oportunidade perfeita para os Eagles e certamente conseguirão os 3 pontos! Estão motivados, a jogar bem e rápido e o Brighton terá imensas dificuldades em acompanhar o ritmo deles.
Benteke continua a ser dúvida.

Swansea vs Everton



Uma vitória poderá dar aos Swans, teoricamente, a segurança que precisam no campeonato, o que seria fantástico comparando com a posição que estavam antes do português Carvalhal assumir o comando da equipa!

O Swansea não ganha há 4 jogos mas desde a chegada de Carvalhal que o factor casa tem sido importante e decisivo e, por isso, têm aqui uma excelente oportunidade de conquistar 3 pontos e respirar mais confortavelmente.

Do Everton já sabemos o que esperar, um jogo tipicamente inglês. Muito combate, pouca circulação de bola, ataques diretos e esperar que os melhores em campo decidam. Acho que o Carvalhal com toda a sua qualidade e atenção ao detalhe conseguirá suster bem a equipa do Everton!

Curiosamente o ano passado o cenário era parecido quando estas duas equipas se defrontaram. Os Swans conseguiram ganhar por 1-0 e garantir a manutenção. Estou a contar com um jogo parecido com esse.

Tottenham vs Manchester City



A equipa de Guardiola entra para esta jornada vinda de 3 derrotas seguidas, 2 para a Liga dos Campeões e uma para o campeonato contra o seu eterno rival, mas o que é alarmante não são as derrotas em si mas sim a forma como o City acabou o jogo de terça-feira.

O City começou da melhor maneira o encontro de terça-feira vs Liverpool e fez uma excelente primeira parte onde foi dominante, um City que estamos habituados. Mas na segunda parte as alterações de Guardiola só prejudicaram o desempenho da equipa acabando mesmo por sofrer uma derrota. No fim do jogo a equipa parecia quebrada, abatida, os jogadores pareciam estar desmotivados e em baixo. O que é normal porque havia grandes aspirações este ano, mas, na minha opinião, levou uma pancada forte e pareceu realmente abatida.

O Manchester City mesmo assim irá ganhar o titulo confortavelmente sem sombra de dúvida, a questão é: será já este fim-de-semana?

Obviamente que o desejo é de "anestesiar" os adeptos e conquistar desde já o titulo, para que possam entrar em modo de festa e esquecer a eliminação da Champions. Se são capazes? Claro que sim, o City tem mostrado imensa qualidade e está mais que visto que o tendão de Aquiles deles é será o Liverpool!

O grande problema? É que o Tottenham está num momento de forma absolutamente fantástico e com a moral em alta!
A equipa joga um futebol de encher a vista e será um osso duro de roer. Para mim o grande problema dos Spurs continua a ser a consistência defensiva, são um pouco frágeis nesse sector e permitem aos seus adversários chegar perto da sua área mais vezes do que era suposto.
Esse é um factor que Guardiola irá certamente tirar proveito. O City gosta da posse de bola e penetrar defesas através de passes curtos, algo que vejo que possam fazer com alguma facilidade contra o Tottenham.

Outro facto é que o Tottenham não perde em casa desde Dezembro. Curiosamente essa mesma última derrota em casa foi contra o Manchester City.

Creio que vamos ter golos de ambas as partes e irá ser um bom espetáculo de futebol, com duas equipas que sabem jogar muito bem á bola e que vão agarrar os espectadores até ao último minuto. Se tivesse que escolher, escolhia o City para se sagrar campeão já no sábado.

Newcastle vs Arsenal



Se o Newcastle conseguir os 3 pontos frente ao Arsenal é mais que certo que conseguem o objetivo da manutenção, aliás podem até embalar para ultrapassar Everton e Leicester.

A equipa de Rafa Benítez vem de 3 vitórias nos últimos 3 jogos acompanhadas de exibições sólidas. A motivação está em alta e a equipa parece estar em ritmo para acabar de forma excelente o campeonato.

O Arsenal está com a energias concentradas na Liga Europa, o que é perfeitamente aceitável e compreensível! Os Gunners estão a 13 pontos dos lugares de Champions por isso a melhor forma que têm de chegar lá é através da conquista da Liga Europa.
Portanto podemos estar aqui perante mais uma exibição despreocupada por parte da equipa de Wenger. Uma exibição que será de acordo com o que o jogo lhes der.

O Newcastle pode ter aqui uma grande oportunidade de conquistar pontos perante os seus adeptos contra um Arsenal que está um pouco apático.

Acredito que seja um jogo aberto e com golos, não creio que o Newcastle perca este jogo, uma vitória ou um empate será o resultado deste encontro.

Pessoal, muito obrigado e já sabem que qualquer coisa podem nos contactar através de mensagem na página do Facebook ou no post.

RUMO AOS GREENS!

6 de abril de 2018

Premier League - Antevisão

Boas pessoal, estamos de volta com mais uma antevisão da jornada da melhor liga do mundo! 
Esta semana promete!! Temos 2 derbies e uma luta acesa pela manutenção, portanto vai ficar aqui a nossa opinião sobre esses jogo.


Everton vs Liverpool



Depois de na primeira volta os Toffees terem sacado um ponto de Anfield sem saberem como, o Liverpool quererá a desforra e irá tentar roubar os 3 pontos custe o que custar! Esses 3 pontos não só dão uma enorme alegria aos adeptos dos Reds por derrotarem o seu maior rival como, também dão a oportunidade de passarem para o segundo lugar da tabela classificativa, caso o Manchester United perca pontos contra o Manchester City.

A grande questão é: que resposta irá dar o Liverpool depois do inesperado e excelente resultado de quarta-feira para a Liga dos Campeões?
Para muitos a resposta pode ser simples, vêm motivados e irão certamente levar o Everton de vencido facilmente, mas na minha opinião não é bem assim. O Liverpool para conseguir tal resultado frente a um colosso Manchester City precisou de gastar muitos energias, praticou um futebol muito rápido e muito pressionante, nada que não tivessem já habituados mas na quarta-feira deram "o litro".

Com isto não digo que irão perder pontos em casa do Everton, digo sim é que pode não ser tão simples como esperado devido aos desgaste de meio da semana, que foi elevado e poderá se notar certamente amanhã, especialmente nesta altura da época.

A motivação para subir ao segundo posto é grande, mas acho maior a motivação de eliminar o Manchester City e dar um passo em frente rumo á conquista da Champions League. A eliminatória está longe de estar decidida, na minha opinião, o City tem mais do que capacidade de virar a eliminatória em sua casa e, por isso, creio que Klopp não entrará em loucura contra o Everton.

Jogar em casa do Everton é sempre difícil, especialmente para o Liverpool devido á sua rivalidade, mas creio que este ano, depois de tudo que se passou e se tem passado, não será um factor tão relevante como anos anteriores. Os adeptos estão descontentes e desmotivados, obviamente que irão cantar e apoiar incondicionalmente a sua equipa, mas a energia que irá ser transmitida não terá o mesmo impacto e não terá a mesma força. Aliado a isso, a forma do Everton não é a melhor, jogam mal e o mais certo é optarem por uma postura mais defensiva.

Do lado do Everton não irá jogar Mangala, Holgate e Sigurdsson. Do lado do Liverpool vai haver dúvidas sobre Sallah e Can, na minha opinião mesmo estando aptos Klopp irá poupá-los.

Espero um jogo com golos, provavelmente não com a mesma intensidade que o Liverpool nos tem habituado. Se tivesse que escolher, escolhia o Liverpool para ganhar pela margem mínima.

Brighton vs Huddersfield



Este é o melhor jogo da jornada, sem contar com os 2 derbies claro. Duas equipas que precisam urgentemente de pontos e que irão ambas jogar para muitos mais do que 3 pontos.

Se o Brighton ganhar este duelo deixa-os numa posição mais confortável e praticamente safos da despromoção. Pelo o outro lado se o Huddersfield perder será provavelmente a "sentença de morte".

A forma de ambas as equipas não é a melhor. O Brighton vem de 3 derrotas seguidas e o Huddersfield de 3 derrotas e 1 empate. A diferença nestes momentos de forma é nos adversários que ambas tiveram. O Brighton perde sim 3 jogos mas em situações mais difíceis, uma derrota em casa do Manchester United, outra em casa do Everton (ok que não são grande espingarda mas jogar no terreno deles é sempre difícil) e perderam a semana passada contra o Leicester em sua própria casa. Esta última derrota pode sim ser vista como negativa pois em casa deviam ter feito um pouco mais, mas no entanto o Leicester tem vindo a fazer um bom trabalho e era um jogo complicado.

O Brighton antes destas 3 derrotas vinha a subir de rendimento de uma forma nítida, teve excelentes resultados e principalmente boas exibições. Creio que não foi muito afetado por isso porque as mesma bases podiam ter sido vistas nestas últimas derrotas e, por isso, creio que partem com grande vantagem para este duelo de "vida ou morte".

O Huddersfield teve uma sequência de jogos "Must Win" ou onde tinham de pontuar obrigatoriamente. Uma sequência de jogos contra adversários diretos onde falharam redondamente, tanto no resultado como exibicionalmente! A equipa não está bem e está completamente perdida, parece não haver química nem qualquer tipo de ligação positiva. Está partida e parece difícil se recomporem, desde Janeiro que a solução não chega e penso que não será agora na derradeira fase do campeonato que o irão fazer.

Se tivesse que arriscar diria uma vitória da equipa da casa, do Brighton! Estão a praticar bom futebol e compacto, o que é essencial para defrontar uma equipa como o Huddersfield que anda perdida. 

Manchester City vs Manchester United



A primeira oportunidade dos Citizens se sagrarem campeões, mas será mesmo no sábado que irão conseguir tal feito frente aos seus eternos rivais?

É complicado prever, aliás será um derby um pouco estranho. Depois da pesada derrota sofrida em Anfield para a Champions League, os Citizens terão de concentrar todas as suas forças para a 2º mão em casa. O campeonato não vai fugir com certeza, mais jornada menos jornada conseguirão fazer a festa, já a oportunidade de avançar para as meias-finais da Liga Milionária é só uma! O que queremos dizer com isto é que é Pep Guardiola irá certamente fazer rotatividade de plantel para o derby, não faria sentido não o fazer.

Obviamente que os adeptos estão ansiosos por angariar mais uma vitória sobre o seu rival e conquistar imediatamente o título, mas terão que perceber que ás vezes o melhor é esperar. Mesmo o City ganhando e se sagrando campeão pode ser prejudicial, pois o ambiente de festa e de conforto pode afetar as suas chances para o jogo com o Liverpool!
Daí nós dizermos que o mais provável é Pep ter uma abordagem mais cautelosa.

Mesmo alinhando com uma segunda linha a equipa do City é forte e capaz de vencer o United, a motivação de ganhar o título contra o seu rival irá dar um boost certamente.

Do outro lado temos um United... apático digamos assim. Está visto em termos exibicionais que até ao fim da temporada Mourinho e companhia não vão mudar, não vão sair muito para além das suas bases e devem optar mais uma vez por um estilo de jogo defensivo. Também há a hipótese de optarem por um estilo mais agressivo e tentarem sair de lá com os 3 pontos, especialmente se virem que a segunda linha do City é vulnerável, defender a sua honra e evitar ao máximo a festa do seu rival, mas creio que a estratégia está montada e é isso que vamos ver por parte do United.

Como disse na antevisão do jogo do Liverpool, creio que aqui também iremos ter um City mais moderado, um City que precisa é de se concentrar para o jogo com os Reds. Por isso não me admirava que o United saísse de lá com um empate ou vitória.

West Bromwich Albion vs Swansea



Alan Pardew out!

Finalmente Alan Pardew foi despedido e, por isso, quem irá assumir o comando dos Albions no sábado é Darren Moore um treinador interino.

A equipa de Carlos Carvalhal está longe de estar salva da despromoção, tem apenas 3 pontos de vantagem sobre a linha de água, e por isso terá de angariar o maior número de pontos até ao fim especialmente contra adversários diretos como o West Brom.

O trabalho do treinador português tem sido excelente mas terá de continuar a fazê-lo se quer conseguir o objetivo da manutenção. Os Swans terão de ter muito cuidado neste jogo, primeiro porque apesar do West Brom ter sido horrível até agora dificultam muito a vida dos seus adversários em casa. Obviamente que não é um factor super relevante, longe disso, mas para saírem com 3 pontos de lá os visitantes têm que suar, pois a vitória não lhes é dada. Em segundo lugar porque as equipas quer perdem um treinador tendem-se a libertar a seguir e ganhar um novo fôlego. Temos assistido a isso frequentemente na Premier League, especialmente antes da chegada do Carvalhal ao Swansea, pois sempre que um treinador saía os Swans pareciam outros e conseguiam conquistar pontos!

Portanto iremos aqui assistir a uma verdadeira batalha, vai ser um jogo com golos sem dúvida. Os Swans terão que procurar os 3 pontos e o West Brom... o West Brom terá que cair de pé e dar uma razão para os seus adeptos ainda irem ao estádio.
Creio que o Swansea conseguirá uma vitória, mas não será nada fácil!

Pessoal, muito obrigado e já sabem que qualquer coisa podem nos contactar através de mensagem na página do Facebook ou no post.

RUMO AOS GREENS!