10 de setembro de 2018

MLS - 28ª Jornada - Resumo



Tendo esta curta jornada chegado ao fim, aqui estão os resumos dos jogos realizados durante o fim de semana. 

New York City FC 1-1 D.C. United

Fonte: Twitter @NYCFC


Quando tudo parecia indicar a segunda derrota caseira para os Bronx Blues, eis que David Villa mostrou o porquê de ser um dos melhores jogadores da MLS e fez, aos 86 minutos, num livre extremamente bem executado, o empate para a sua equipa.

Este encontro teve algumas semelhanças com o que decorrera dias antes, com o conjunto da casa mais pressionante e controlador, mas sem conseguir chegar ao golo. E da mesma forma que os Revs se colocaram em vantagem, o mesmo fizeram os comandados de Ben Olsen, aos 58 minutos, através de Steve Birnbaum, sendo que poderiam ter mesmo conquistado os 3 pontos de uma forma semelhante ao que fizeram frente a Atlanta, tendo visto a sua intenção negada já nos minutos finais da partida.

Considerando que a equipa se encontrava desfalcada de vários jogadores devido a lesões e ausências motivadas pela pausa internacional, trata-se de um resultado extremamente satisfatório para D.C., que mantém a moral em alta para os encontros que se seguem.
Já a equipa da casa, embora possa retirar pontos positivos das suas duas últimas exibições, terá que se esforçar para começar a conseguir melhores resultados. A sua candidatura aos playoffs não se encontra em risco, mas isso não é razão para ignorar a recente baixa de forma.

Análise de Prognóstico: Considerámos que New York seria a equipa com mais favoritismo para este jogo, sendo que o mostraram com a sua exibição. No entanto, alertámos também para a sua recente má forma, que poderia servir de alavanca para uma equipa de D.C. que, embora desfalcada, não chegava a Nova Iorque com ideias de sair sem pontos. Cremos que o resultado de 1-1 vai de encontro ao que referimos na nossa antevisão.


Sporting Kansas City 1-0 Orlando City

Fonte: Twitter @SportingKC

Não se previa que Orlando, apesar das ausências na equipa adversária, causasse grandes problemas, e foi isso que se verificou. Não estivemos perante uma equipa de Orlando sem vontade nem um conjunto de Kansas City totalmente avassalador, mas o resultado final nunca esteve realmente ameaçado.

A equipa da Florida ainda tentou intimidar um pouco o seu adversário, talvez esperando alguma sorte com a ausência de Opara, podendo mesmo dizer-se que os Leões de Orlando mostraram os seus dentes, mas tal esforço acabaria por ser inútil, não conseguindo quebrar a superioridade da equipa anfitriã (que, apesar de tudo, foi bastante menos acentuada do que as estatísticas possam sugerir).
Naturalmente, Kansas City chegaria ao golo, através de Felipe Gutierrez, aos 53 minutos. O golo, o primeiro do chileno desde que regressou após lesão, acabaria por ser o factor que separou as duas equipas no fim dos 90 minutos.

Kansas City cimenta assim o seu lugar nos playoffs, enquanto Orlando continua pelas profundezas da tabela. Ambas as situações deverão manter-se para estas duas equipas, não sendo expectável que SKC se veja perante uma horrível série negra nem Orlando consiga a sua melhor série de vitórias, pelo menos nas próximas semanas.

Análise de Prognóstico: Tal como previsto, Kansas City mostrou-se melhor e saiu por cima num encontro com apenas um golo. A exibição de Orlando mostrou algum espírito, de facto, mas acabou por não ser suficiente para evitar uma derrota que era previsível.

Portland Timbers 2-0 Colorado Rapids

Fonte: Twitter @TimbersFC

Talvez o encontro mais previsível desta série. Confirmando as expectativas, os Timbers venceram facilmente uma equipa de Colorado que, apesar de ter a bola em sua posse durante maior parte do tempo, pouco ou nada soube fazer com a mesma.

Sem dar grandes liberdades ao seu adversário, os Timbers controlaram facilmente a partida, vencendo por 2-0, com golos de Jeremy Ebobisse, em cima do intervalo, e de Diego Valeri, aos 65 minutos, tendo visto outros tantos anulados por posição irregular. 
Destaque-se, também, o facto de Valeri ter, com o seu golo, atingido, pela 4ª vez, a marca de jogador com um número de golos e assistências, na mesma época, que chega aos dois dígitos, algo apenas conseguido, até então, por Jaime Moreno e Preki.

Colorado não conseguiu responder e o resultado não se alterou mais. Assim sendo, os Timbers cumpriram a sua obrigação e venceram uma equipa que já só cumpre calendário, agarrando-se firmemente aos seu lugar de qualificação para os playoffs.
Dito isto, é essencial que os homens de Savarese não relaxem e se mantenham concentrados, pois as próximas semanas serão decisivas para as aspirações da equipa do Oregon.

Análise de Prognóstico: Correcto. Portland venceu, tal como antecipámos. Relativamente a golos, os Timbers dispuseram de várias oportunidades para avolumar o resultado, mas tal acabou por não acontecer.



Sem comentários:

Enviar um comentário