23 de março de 2019

Major League Soccer - Época Regular 2019 - 4ª Jornada (Antevisão)











Sábado, 23 de Março de 2019, 23:30 - Talen Energy Stadium, Chester (PA)


A braços com algumas mudanças de sistema, Philadelphia prepara-se para receber a tradicionalmente equilibrada e complicada equipa de Columbus. Jogando em casa, conseguirão os homens de Philly obter a primeira vitória da época?


À primeira vista, as ausências de Fabián, Blake e Burke, entre outros, poderiam levar-nos a ter algumas dúvidas em relação ao plano que a equipa da casa poderá apresentar. No entanto, deve considerar-se que as ausências também se fazem sentir do lado dos forasteiros, que não poderão contar com alguns nomes importantes, tais como Steffen, Valenzuela, Trapp, Zardes, etc.

Estamos, portanto, perante um encontro entre duas equipas desfalcadas, parecendo Columbus ser o conjunto que mais sofre com essas ausências. Tendo em conta essa situação, antecipamos um jogo mais cauteloso por parte dos Crew, que deverão querer tentar manter o adversário longe da sua baliza e aproveitar alguns erros que estes possam vir a cometer.

De Philadelphia esperamos o contrário. Uma equipa com mais vontade atacante, a tentar explorar alguma falta de rotinas que possam existir num conjunto dos Crew com linhas mais secundárias. A atenção defensiva será, contudo, importante, pois ignorar a ameaça de Higuaín é pedir para ter problemas.


Devido às ausências que afectam ambas as equipas, não é fácil escolher um vencedor. Acreditamos num jogo potencialmente equilibrado, com o empate a ser, possivelmente, o resultado mais provável. Dito isto, é um encontro que poderá cair para qualquer um dos lados, dependendo muito da forma como as equipas se apresentarem.


Live betting poderá ser uma boa estratégia para este encontro. Outras sugestões incluem +1,5 golos no total e golo para Higuaín.




Domingo, 24 de Março de 2019, 02:30 - Banc of California Stadium, Los Angeles (CA)


Após a surpreendente eliminação frente a esta equipa de Salt Lake, na temporada anterior, não restam dúvidas de que os comandados de Bob Bradley estão ansiosos por rectificar a situação e, quem sabe, exercer a sua vingança. Conseguirá a equipa do Utah, que parece mostrar algumas dificuldades acrescidas na actual edição da MLS, contrariar os desejos dos californianos?


Se as coisas não parecem estar bem para Salt Lake, estão prestes a ficar piores. Embora ambas as equipas se vejam a braços com algumas ausências, parece-nos claro que estas têm mais impacto do lado dos forasteiros, que se vêm privados do seu melhor marcador, Albert Rusnák, e de outros jogadores importantes, como Savarino e Corey Baird, enquanto a equipa da casa pode dar-se ao luxo de apresentar uma equipa com nomes como Rossi, Vela, Diomande, Horta, entre outros.

Olhando, então, para a partida, pensamos que é justo afirmar que a equipa da casa irá jogar ao ataque, procurando controlar totalmente a partida e marcar golos, enquanto Salt Lake tentará resistir da melhor forma possível e, de alguma forma, tentar surpreender o conjunto da casa. No entanto, dado o actual momento da equipa e o seu registo na época anterior (em jogos fora de casa), as hipóteses de terem sucesso na sua missão parecem bastante diminutas.


Favoritismo total para Los Angeles. É verdade que Salt Lake já surpreendeu neste terreno, contra todas as expectativas, mas parece pouco provável que repitam o feito nesta partida. A equipa da casa, caso não se deslumbre, deverá vencer confortavelmente.


+2,5golos no total (+3,5 para os mais ousados), golos para Vela e/ou Diomande. Não excluir a possibilidade de Diego Rossi ter, também, alguma influência nas fortunas da sua equipa.

Em jeito de nota final, o português André Horta poderá ter aqui uma oportunidade de mostrar serviço e ganhar um lugar na equipa.




Domingo, 24 de Março de 2019, 20:00 - Gillette Stadium, Foxborough (MA)


À quarta jornada da MLS, Cincinnati tem aquela que é, até agora, a sua deslocação mais simpática, pelo menos em teoria, viajando até ao Massachusetts, onde defrontará os New England Revolution.

Os Revs, que parecem não ter aproveitado a transição entre temporadas para melhorar face à época anterior, quererão tentar vencer este encontro caseiro, mas será que conseguirão levar a melhor perante os recém-chegados?


Como já deverão antecipar, as ausências são um ponto a abordar também nesta partida, pelo menos de um dos lados. 

New England deverá apresentar-se na sua máxima força ou perto disso, com tudo o que isso possa querer dizer em relação à qualidade do plantel (numa jornada que coincide com vários jogos internacionais,), enquanto Cincinnati terá que gerir a ausência de Allan Cruz e de outros jogadores que, não sendo titulares habituais, poderiam ser opções secundárias, como Mattocks - esta situação será especialmente preocupante caso Tytoń e Adi, em dúvida, acabem mesmo por não fazer a viagem.

Esperamos, então, uma partida equilibrada, onde ambas as equipas terão possibilidades de vencer. Contamos ver uns Revolution um pouco mais audazes mas sem uma organização que permita mandarem no jogo à sua vontade, e um conjunto de Cincinnati mais contido mas sem jogar activamente à defesa, numa de preservar um empate sem golos, ainda que tal resultado não fosse totalmente do seu desagrado.


A tradicional lógica da MLS leva-nos a atribuir um ligeiro favoritismo caseiro, mas esta partida poderá ser algo como aquela que opõe os Union aos Crew, na qual um empate poderá ser o resultado mais provável. Uma vitória forasteira também não é de descartar em ambas as partidas.


+1,5 golos poderá ser uma opção a ter em conta. Contando com golos, Gil poderá fazer o gosto ao pé, assim como Adi, caso jogue, ou mesmo Manneh e/ou Lamah.

Sem comentários:

Enviar um comentário