15 de setembro de 2017

5º Jornada da Premier League!

Que bom que é ter o futebol de volta, semana repleta do desporto Rei e sem sinais de abrandar. Foi Champions League a meio da semana a deixar os amantes do futebol colados á TV, Liga Europa a tramar os apostadores (como habitual) e agora vamos entrar noutro fim-de-semana com as ligas nacionais!! Como já sabem vou analisar uns joguitos que acho interessante abordar e no fim espero pelos vossos comentários com os vossos palpites e opiniões sobre os jogos e também sobre estes artigos que escrevemos especialmente para vocês, caros seguidores, e sem mais demoras para não perder a vossa atenção vamos começar! 

Premier League - 5º Jornada


Chelsea vs Arsenal

Vamos começar pelo fim pelo simples motivo que, este, é, para nós, o principal jogo desta jornada! Os Blues parecem estar a caminhar na direção certa depois de um começo de campeonato atribulado onde, apesar de terem resultados positivos, não mostravam em campo o seu verdadeiro valor, a sua qualidade, a garra de Conte nem a determinação de ganhar como fomos habituados, mas agora com minutos em cima e já com alguma, embora pouca, rotação no motor começamos a perceber que este Chelsea irá continuar a ser uma enorme ameaça ao titulo inglês! O seu estilo de jogo cínico tem dados voltas á cabeça dos adversários e vão entrar para este clássico londrino bem calejados!
O Arsenal é neste momento uma montanha russa de exibições, a equipa não consegue ter uma consistência de jogo, perde muitas vezes o controlo do jogo como também consegue dar a volta por cima e pegar o touro pelos cornos muito facilmente! Este Arsenal ainda está muito verde devido a ainda não ter um 11 bem definido, a uma química que está um pouco abalada e também porque não têm assim tão bons jogadores/equipa como acham que têm. Este último jogo para a Liga Europa contra os alemães de Colónia ilustrou bem este Arsenal que vos descrevo, é um Arsenal que treme facilmente, que está desatento, que quer jogar e não tem ideias, um Arsenal que depois consegue se motivar e encostar o adversário e ganhar o jogo tranquilamente, que faz jogadas maravilhosas e que se nota uma química crescente, resumindo, descrevo este Arsenal como uma montanha russa.
Para quem gosta de estatísticas o Chelsea vem de 5 vitórias seguidas em casa contra o Arsenal, um registo absolutamente dominador nos últimos 4 anos, no entanto e tendo em conta que este vai ser um Chelsea de Antonio Conte contra um Arsenal de Arséne Wenger, nos últimos encontros entre ambos a estatística favorece o Arsenal - 2 vitórias para Arséne, 1 vitória para Conte e um empate na Supertaça (que levou depois á vitória de Wenger nos penalties).
Para quem preferir uma análise tendo em conta as circunstâncias do presente tem um breve resumo no inicio do texto, creio que o Chelsea entra para este jogo melhor preparado e com mais capacidades de vencer a partida, a equipa teve mais um dia de descanso que o seu adversário e um jogo bem mais tranquilo a meio da semana, está a jogar melhor futebol e o seu estilo de jogo cínico será uma verdadeira dor de cabeça para o Arsenal. 
As questões que deixo para este jogo são:
- Conseguirá Stamford Bridge continuar a ser uma autêntica fortaleza para o Chelsea?
- Ou será o Arsenal capaz de contrair todas as "odds" e surpreender o Chelsea e dessa forma continuar a dar a vantagem a Arséne Wenger sobre Conte?

Huddersfield Town vs Leicester City

Ora cá está um grande duelo para testar as capacidades de ambas as equipas! Pela primeira estou a abordar a equipa do Huddersfield e com todo o prazer o faço porquê? Porque é uma equipa que realmente gosto de analisar e de ver jogar, é um projeto ambicioso mas que tem cabeça, tronco e membros! Este projeto de elevar o nome de Huddersfield já vem desde os seus tempos na League One quando assumiram que o seu objetivo era chegar ao escalão mais alto do futebol inglês e, desde aí, que esta equipa época após época melhora, cresce e se desenvolve sem cometer grandes loucuras e a estudar bem o mercado, como também tenta sempre manter as suas bases intactas para garantir o sucesso. Tenho uma enorme esperança que esta equipa irá fazer uma excelente primeira época na Premier League e, até agora, não têm desiludido. O seu começo de campeonato foi extraordinário com 2 vitórias sem margem para dúvida contra adversários diretos e um empate em casa contra a boa equipa de Southampton. Na última jornada tiveram um resultado e exibição para esquecer, foram ao terreno do West Ham perder por 2-0 num jogo de sentido único, foi uma total surpresa para todos pois não conseguiram de maneira alguma contrariar a equipa da casa, no entanto, fizeram uns últimos 15 minutos de jogo muito bons onde podiam até ter marcado um golo e relançado a partida. 
O Huddersfield tem um estilo de jogo rápido mas muito bem pensado, gosta de cair um bocadinho e esperar pelo seu adversário para depois responder com velocidade no ataque através de Tom Ince, Kachunga e La Parra. Aaron Mooy é o motor de jogo desta equipa, o médio centro comanda todos os ataques, tem uma visão de jogo fantástica e um passe muito certeiro.
Já a equipa de Leicester foi abordado muito de leve por nós, já dissemos que a história da cinderela terminou e que temos que encarar este Leicester como uma boa equipa de meio da tabela. As suas exibições em casa são muito boas, são controladoras e impõem respeito é preciso ter verdadeiramente cautela, mas nos jogos fora deixam muito a desejar! Esta época também não pode servir de grande exemplo pois os seus dois únicos jogos fora foram contra Manchester Utd e Arsenal, mas em ambos foram dominados. Acredito que se esta equipa do Leicester conseguir fazer exibições fora como faz em casa conseguirá roubar muitos pontos esta época, mas se continuar assim (mesmo com o histórico de jogos fora do ano passado) irá ter várias dificuldades.
Para este jogo deixo as seguintes questões:
- Será o Huddersfield capaz de continuar em alta e ser dominante em casa?
- Será o Leicester capaz de fazer uma boa exibição fora ajudando assim as probabilidades de roubarem pontos?

Liverpool vs Burnley

Não se deixem enganar! Sim, escolhi este jogo para não deixar que os caros seguidores sejam enganados pelas estatísticas, o que quero eu dizer com isto? A normal tendência antes de apostarmos em algum jogo é vermos a forma da equipa, resultados anteriores, tabela classificativa, etc. e com base nisso tentamos prever o que vai acontecer, ora neste caso se o fizermos a primeira conclusão lógica é a que poderá ser um jogo renhido e difícil para o Liverpool, pois o Burnley encontra-se em 7º lugar igualado com a equipa de Anfield com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Também se olharmos para os jogos anteriores notamos que o ano passado o Liverpool foi a casa do Burnley perder  por 2-0 e ganhou no seu terreno por 2-1 num jogo muito equilibrado, juntando isto ao facto da equipa do Burnley, esta época, ter vencido por 2-3 o Chelsea em Stamford Bridge e empatado 1-1 com o Tottenham em Wembley, temos a receita perfeita mas apostar uma moedinha neles ou ter mesmo confiança que irão roubar pontos em Anfield! Mas é mesmo por isso que escrevo sobre este jogo, para alertar que esta forma do Burnley é uma ilusão ótica, pois a equipa está muito mais fraca que o ano passado e a jogar bem pior, todos os pontos somados esta época foram fruto da sorte, chamemo-lhe assim, porque tanto na vitória contra o Chelsea, empate contra o Tottenham e vitória contra o Palace, esta equipa foi ser nitidamente inferior que o seu adversário!!
Não estamos perante o Burnley da época passada, a realidade este ano é diferente e creio que irão andar a lutar pela manutenção até ao fim, creio que a onda de sorte não dura para sempre e eventualmente as suas fracas exibições se irão traduzir em maus resultados.
Já o Liverpool continua a ser uma equipa muito sufocante e irá querer reagir rapidamente ao empate sofrido na terça-feira ás mãos do Sevilla, jogo esse em que os Reds dominaram do principio ao fim mas, como já foi abordado por nós, a sua deficiência defensiva levou a que concedessem 2 golos à equipa espanhola que mal atacou!
As questões que deixo para este jogo são:
- Será que a ausência de Sádio Mané terá algum impacto negativo no futebol do Liverpool?
- Será que o Burnley conseguirá mesmo continuar a iludir?

Conclusão

Existem mais 2 jogos que gostava de comentar muito rapidamente como os caros seguidores: Watford vs Manchester City e Manchester Utd vs Everton. 
O primeiro gostava de comentar pois é um jogo que vai opor dois dos melhores treinadores da Premier League, duas equipas em forma e capazes de produzir um bom espetáculo. O ano passado Marco Silva foi a casa do City perder por 3-1 ainda ao comando do Hull City mas as circunstâncias eram diferentes e não acho que possa servir de modelo de análise para este encontro, pois a equipa agora é o Watford com uma verdadeira preparação e ao jeito do treinador português. Já o City... não há muito a dizer, como disse antes em artigos ao ganhar ritmo esta equipa irá ficar um monstro, um autêntico terror, e eles estão a ganhar química muito mais rápido do que esperava e pode causar danos sérios aos seus adversários!
O segundo jogo também gostava só de mencionar que a nossa análise de artigos passados e apostas feitas contra a equipa do Everton não foram em vão, esta equipa está realmente a passar por grandes dificuldades, joga muito mal e não mesmo quando irão dar a volta por cima. O Manchester Utd teve um deslize a jornada passada num terreno muito difícil e nós avisamos que iria ser o primeiro verdadeiro teste para a turma de Mou. Em casa têm estado excepcionais e creio que vão continuar a ser!

Espero que tenham gostado de mais um artigo e que seja bastante útil para vocês.
Deixem comentários, opiniões e vossos próprios palpites, porque juntos crescemos e melhoramos!

Até para a semana e RUMO AOS GREENS!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário