15 de março de 2019

Major League Soccer - Época Regular - 3ª Jornada (Antevisão)

Mais uma semana, mais uma jornada da época regular da Major League Soccer! Como sempre, fiquem com a nossa selecção de partidas para este fim de semana!


Sábado, 16 de Março de 2019, 19:30 - Red Bull Arena, Harrison, NJ


David contra Golias poderia ser uma boa analogia para falar acerca deste encontro. De um lado temos os Red Bulls, um conjunto que não precisa de grandes introduções, enquanto do outro temos os Earthquakes, que parecem continuar na senda da época anterior, na qual foram o pior conjunto da MLS.

Pode dizer-se, e com alguma justiça, que o futebol não é assim tão simples, mas as probabilidades de San Jose conseguir aqui um resultado positivo são, à partida, bastante baixas.


É verdade que existe alguma ambição em mudar fortunas lá para os lados de San Jose, como se pode constatar com a mudança de treinador e algumas alterações no plantel. No entanto, se ainda não é possível tirar grandes conclusões acerca da competência do homem do leme, é notório que a qualidade da equipa ainda deixa um pouco a desejar - Wondolowski não pode fazer tudo sozinho.

Já do lado dos Red Bulls, as alterações não foram muitas - afinal, quem iria mexer numa equipa que venceu a Supporters' Shield e apenas tombou na meia-final da conferência este? Continuam a ser uma equipa sólida, forte e perigosa, que é capaz de resgatar pontos até dos mais complicados jogos fora de casa. Fica, no entanto, uma dúvida que será esclarecida com a evolução da época: Terá Chris Armas aprendido com os erros e apostado num plano B para quando a sua estratégia principal falhar?

Relativamente ao jogo, não é expectável ver uma equipa de San Jose à procura do golo de forma desenfreada. Deverão jogar de forma mais defensiva, com a vasta maioria das suas oportunidades - que antevemos serem poucas - a nascerem de lances de bola parada ou contra-ataques. Já os Bulls deverão aproveitar a sua teórica superioridade para dominar o adversário e gerir a partida de forma tranquila. Ataque desenfreado não é o estilo de Armas, mas isso não invalida a possibilidade de existirem alguns golos para a equipa da casa.


Favoritismo claro para os Red Bulls. Diríamos mesmo que San Jose apenas conseguirá algo deste encontro caso o jogo lhes corra de feição, ou seja, aliarem uma boa exibição a um dia catastrófico da equipa da casa.


Red Bulls para vencer por 2 ou mais golos, +2,5 golos (os mais ousados poderão querer considerar +3,5 caso a partida inicie com grande domínio dos homens da casa). Wright-Phillips pode ter aqui uma boa partida para voltar aos golos. Kaku e Royer também poderão ter influência no resultado.




Domingo, 17 de Março de 2019, 02:30 - Dignity Health Sports Park, Carson, CA


Este encontro pode parecer fácil para a equipa da casa, mas talvez não seja bem assim. Se é difícil não reconhecer superioridade aos Galaxy - mesmo sem Ibrahimovic - também é impossível não reconhecer a evolução da equipa adversária, que se apresenta na actual temporada com vontade de continuar a melhorar e chegar aos playoffs.

Poderemos estar perante uma vitória rotineira para a equipa das estrelas, mas Minnesota tem todo o potencial para ser um presente envenenado. Jogo a acompanhar!


Após uma temporada bastante errática, na qual os resultados não reflectiram a qualidade do plantel, os Galaxy pretendem corrigir os erros e atacar o post-season. Poderá dizer-se que ainda evidenciam algumas fragilidades e que é demasiado cedo para saber se assistiremos, de facto, a melhorias, mas também é verdade que a qualidade do plantel, só por si, chega para impor respeito a qualquer adversário que visite a cidade dos anjos.

Minnesota estará, certamente, consciente daquilo que vai enfrentar, e poderá levar consigo a confiança das visíveis melhorias face à época transacta. Não só a equipa parece mais sólida, como Quintero voltou pronto a continuar a aterrorizar as defesas adversárias e a aproveitar o mínimo deslize que estas possam cometer. O colombiano estará, certamente, pronto a apunhalar os Galaxy pelas costas caso lhe seja dada a oportunidade.

Esperamos um jogo com maior domínio da equipa da casa, tentando quebrar uma equipa de Minnesota que poderá jogar de forma mais contida e sempre de olho em potenciais deslizes do adversário. Um estilo contra-atacante é o que antevemos por parte dos Loons, que verão com bons olhos a ausência de Ibrahimovic.


Como referimos anteriormente, os Galaxy são favoritos, mas é possível que este encontro não sejam favas contadas. Aliás, acreditamos mesmo que, caso os Galaxy, se mostrem algo erráticos, o que é perfeitamente possível com uma linha atacante enfraquecida, o potencial para uma surpresa não é assim tão baixo quanto se possa pensar.


Parece-nos uma boa partida para live betting. No entanto, deixamos também as seguintes sugestões: +2,5 golos com tentos para ambas as equipas. Quintero poderá estar na lista de marcadores.




Domingo, 17 de Março de 2019, 19:00 - Yankee Stadium, New York, NY


Uma das grandes partidas da 3ª jornada da MLS, esta que opõe os azuis do Bronx a uma equipa de LAFC em alta rotação. Conseguirão os homens da casa fazer valer a sua qualidade e recinto complicado, ou estarão os forasteiros realmente difíceis de parar?

Mesmo sendo cedo para tirar grandes conclusões, algumas perguntas poderão começar a ter respostas já esta jornada. Mantenham-se atentos!


Estamos perante um jogo entre duas equipas de qualidade, disso temos a certeza. No entanto, há alguns aspectos a considerar.

A equipa de New York, liderada por Domènec Torrent desde a saída de Patrick Vieira, parece ser um pouco instável e com dificuldades - por vezes desnecessárias - para atingir o seu potencial. Os dois empates obtidos neste início de época podem ser um sinal daquilo que está para vir. O tempo dirá se é, de facto, assim.

Já Los Angeles não poderia ser uma equipa mais distinta. Jogam com confiança e qualidade, intimidando os seus adversários, pretendendo assumir-se como candidatos à Supporters' Shield desde bem cedo. Contudo, há que notar que esta equipa, na temporada anterior, falhou em vários momentos chave da temporada. Vencer esta partida seria um claro indicador de que o mesmo não se irá repetir na actual edição da MLS e uma clara mensagem a todos os rivais, mas será que o conseguem fazer?

Falando do encontro em si, parece-nos uma partida que pode pender para qualquer um dos lados, tal como terminar num empate. Os bronx blues têm a vantagem de jogar em casa, num terreno que causa calafrios aos seus adversários devido às suas dimensões pouco habituais, pelo que deverão tomar a iniciativa do jogo. Não esperamos, no entanto, que os homens de Bob Bradley se limitem a ver jogar.


Algum favoritismo para a equipa da casa. Dito isto, um empate ou até mesmo uma vitória dos forasteiros não são cenários a descartar totalmente.


+1,5 golos (+2,5 para os mais ousados), com a possibilidade de vermos Diomande e Vela a assinarem o seu nome na lista de marcadores. Maxi Morález poderá ter, também, alguma influência nas fortunas da sua equipa.


Sem comentários:

Enviar um comentário