22 de dezembro de 2017

Premier League - Antevisão

Boas Pessoal, não há nada melhor que uma jornada da melhor liga de futebol do mundo antes do Natal, vamos lá dar uma rápida análise sobre alguns dos jogos em destaque. 

Brighton vs Watford



O grande destaque deste jogo vai para a queda que Marco Silva está a ter, uma sequência tão má de jogos que colocam, mais uma vez, o ponto de interrogação na cabeça do treinador português.
Dos últimos cinco jogos para a Premier League o Watford perdeu quatro, sendo que a sequência está em três derrotas seguidas, três derrotas essas que não deviam ter acontecido uma vez que foram contra adversários diretos e/ou oponentes muitos mais fracos. Em casa do Burnley fizeram uma boa exibição, mesmo jogando com menos um durante 70', em casa do aflito Crystal Palace, apesar da não tão boa exibição, tinham o jogo na mão e entregaram de bandeja os 3 pontos á equipa da casa nos últimos 3 minutos de jogo e, em casa na última jornada num jogo que era obrigatório ganhar frente a um Huddersfield em dificuldades perderam por 1-4!

O Brighton encontra-se numa situação semelhante, estão em crise e, por isso, será um grande jogo na luta por ganhar margem á linha de água.

O que poderá aqui acontecer é a continuação do mau momento, infelizmente, para a turma de Marco Silva, o Brighton é uma equipa um pouco limitada mas são muito trabalhadores e determinados e, também têm são bem orientados. Para ganhar este jogo o Watford terá de aprimorar a sua defesa, terá de pensar primeiro em não sofrer e depois sim atacar o resultado, pois este sim tem sido o seu grande problema esta época. Problema este que é agravado com as ausências de Chalobah, Success e Kaboul. Troy Deeney, Doucouré e Zeegelaar estão suspensos o limitará ainda mais as opções de Marco.

West Ham vs Newcastle



Mais um jogo que opõe duas realidades distintas - de um lado uma equipa em rápido crescimento e do outro uma equipa em queda livre. Os Hammers rapidamente se tornaram num grupo muito mais forte com a chegada de David Moyes, para surpresa de toda a gente, enquanto os Magpies estão a evoluir... cada vez para pior. Já tínhamos falado em artigos anteriores que o Newcastle ia ser um pouco de fogo de vista, um bom começo mas quando a época começasse a andar iam cair pelo simples facto que Rafa Benitez não tem qualidade. O treinador espanhol não tem pulso para o futebol inglês e isso cada vez mais é nítido.

A derrota parece inevitável para a equipa do Newcastle, todos os factores em jogo apontam para um resultado positivo a favor dos Hammers. 

O Newcastle se quiser ter sucesso terá de definir o seu futuro e traçar objetivos claros. Ou completam a aquisição do clube ou não. Este impasse certamente está a ter repercussões negativas e impede o clube se evoluir para o bem. Também terão de gastar algum dinheiro para terem jogadores com mais qualidade, especialmente na frente, pois a sua capacidade concretizadora é berrante, os seus avançados não têm qualidade suficiente para suportarem um ataque na Premier League.

Os Hammers irão jogar sem Lanzini que começa neste jogo a cumprir 2 jogos de castigo.

Burnley vs Tottenham



O grande destaque para este jogo são dois pontos: a forma do Tottenham e o defesa central Tarkowski.

Antes da visita ao Etihad, os Spurs pareciam estar finalmente no caminho certo, a equipa estava a jogar bem, a marcar golos e a angariar vitórias mas, tudo mudou quando apareceu o Manchester City pela frente. Foram humilhados por 4-1 e não há mais nada a acrescentar, foi simplesmente um jogo terrível para esquecer. A grande questão será: terá esta derrota deixado grandes mazelas?
Os Spurs terão certamente que se reagrupar e se focarem nos seus processos vitoriosos e, se isso acontecer, creio que não terão dificuldade em levar este jogo de vencido.


O defesa central do Burnley, James Tarkowski, está castigo e será uma baixa de enorme peso para este jogo. Tem sido certamente uma âncora na defesa e um dos responsáveis pelo sucesso da equipa. Com Harry Kane, Dele Alli e Son Heung-Min motivados e cheios de força para marcarem golos, será um pesadelo para a equipa de Sean Dyche.

Estamos fartos de realçar em artigos que este Burnley tem mais sorte do que juízo, apesar de serem uma equipa bastante esforçada, trabalhadora, muito organizada e coesa creio que também têm tido a estrelinha da sorte do lado deles e a qualquer momento essa estrelinha poderá desaparecer. Este jogo será de 8 ou 80, ou teremos muito poucos golos ou então iremos assistir a uma goleada dos Spurs, creio que não irá haver aqui um ponto intermédio.

Leicester vs Manchester United



A derrota do Manchester United para a Taça da Liga frente ao Bristol City foi certamente o momento que todos esperavam para levantar todas as questões e dúvidas a José Mourinho. Já sabíamos que a Taça pouco interesse tinha mas depois das chances de uma vitória na Premier League terem ido por água a baixo era o mínimo que se podia exigir.

O Bristol fez um jogo muito bom mas o mesmo não se pode dizer da equipa do United onde houveram vários jogadores que valem milhões a fazerem um jogo medíocre.

Sabemos que o Leicester em casa ganha um força e motivação especial e o prórprio estilo de jogo é diferente, mas na semana passada podemos ver que a equipa se mantém bastante vulnerável a equipas que joguem em velocidade. Zaha, Townsend e Loftus-Cheek deixaram a defesa do Leicester feita num 8, portanto podemos imaginar o que Lukaku, Rashford, Martial e Lingard podem fazer.

Uma coisa é certa, este Manchester United vai ser muito diferente daquele que jogou frente ao Bristol, irão lutar pela vitória e com Pogba de volta ao 11 podemos esperar uma equipa muito mais capaz, criativa e cheia de ideias.

Pessoal, muito obrigado mais uma vez e espero que tenham gostado. Qualquer coisa comentem no post do Facebook.

FELIZ NATAL A TODOS & BONS GREENS!!!  

Sem comentários:

Enviar um comentário