2 de março de 2018

Premier League - Antevisão

Boas pessoal, vamos lá a mais uma antevisão da jornada da Liga Inglesa onde comentamos um bocadinho sobre o momento das equipas envolvidas e dá-mos também uma opinião daquilo que poderá acontecer, ajudando assim os nossos seguidores nas apostas :D


Manchester City vs Chelsea (Domingo, 16h00)

Todos nós sabemos do valor dos Citizens e todos nós sabemos em que lugar vão acabar, o que não sabemos é como irá acabar a equipa de Antonio Conte. A semana passada, com a derrota em Old Trafford, os Blues saltaram fora do top 4 abrindo caminho facilitado para Liverpool, Tottenham e o Manchester United, que têm encontros mais acessíveis este fim-de-semana que o Chelsea. O que quer isto dizer? Quer dizer que se o Chelsea não pontuar em Manchester e os seus adversários diretos cumprirem o seu dever, iremos ver Antonio Conte a 5 pontos do 4º lugar.

A análise deste jogo é praticamente simples de fazer porque a grande questão aqui é: existe alguém que apresente argumentos ou que consiga defender que este momento de forma dos Citizens não irá continuar? Eu sinceramente acho que não há ninguém! A equipa de Guardiola joga tão bem e com tanta confiança que será extremamente difícil quebrar este ritmo. São a melhor equipa a praticar futebol este ano de longe e sabendo que Sterling e Gabriel Jesus são novamente opções dar-lhes-á ainda mais confiança e escolhas de qualidade.

Do outro lado temos um Chelsea que está totalmente partido, a equipa não está bem ponto. Há vários pontos que não estão a funcionar, que não estão em sintonia, daí acharmos que devido a isso não apresentarão grande problema para a turma de Guardiola. Uma coisa é certa, Conte é um treinador excelente a montar equipas para jogar no contra-ataque portanto a estratégia para o jogo será muito á volta disso, e creio que o City só não ganha o jogo "se não quiser".

Swansea vs West Ham (Sábado, 15h00)

O momento de forma é para continuar Mister Carlos Carvalhal? Obviamente que é logo colocada esta questão depois da derrota pesada a semana passada em Brighton, os ingleses gostam logo de colocar pressão, o que parece não ter funcionado. O Swansea está bem e tem tido uma senda de resultados incríveis e certamente não será aquela derrota que os irá abalar, especialmente derrota essa que é enganosa, o resultado foi demasiado volumoso para o que foi o conteúdo do jogo!

A meio da semana a equipa de Carlos Carvalhal não teve problemas nenhuns e despachou o Sheffield Wednesday sem sobressaltos. Há aqui um trabalho excepcional do treinador português, incutiu disciplina e deu grande confiança aos seus jogadores.
Os Swans em casa têm estado muito bem desde a chegada de Carvalhal portanto creio que irá ser um teste muito difícil para o West Ham.

Por outro lado Moyes sorri com o regresso de Lanzini. Não há qualquer tipo de dúvida que é o melhor jogador dos Hammers, é o único jogador que consegue comandar o ataque e desbloquear espaços, quando ele joga o West Ham sente-se sempre mais confortável e capaz de ganhar jogos. É o comandante da equipa e um autêntico perigo ofensivo.
Portanto se o Swansea não conseguir conter o argentino irá passar por muitas dificuldades, pois o resultado irá ser determinado pela sua exibição. Caso o West Ham entre bem e Lanzini tenha espaços podemos assistir a uma surpresa, caso contrário acredito numa vitória dos Swans.

Liverpool vs Newcastle (Sábado, 17h30)

A equipa de Klopp está com o gás todo e parece que finalmente disse basta a perder pontos contra adversário mais fracos. O Liverpool cada vez mais está crescer e a jogar num ritmo elevadíssimo, difícil de travar! 

A semana passada despacharam o West Ham em Anfield sem qualquer tipo de problema e esta semana o mesmo irá acontecer quando receberem o Newcastle. Arrisco-me a dizer que, depois desta evolução no jogo dos Reds, são a segunda melhor equipa a jogar futebol em Inglaterra e, por esse motivo, o jogo irá ficar resolvido logo na primeira parte!

Não há muito a dizer sobre este jogo, a vitória do Liverpool é quase certa e por números expressivos, o Newcastle não terá qualquer tipo de andamento para eles e a estratégia deles irá passar, e terá que ser, por estacionarem o autocarro. As ausências de Jonjo Shelvey e Slimani agravam ainda mais a situação da turma de Rafa Benítez.

Watford vs West Bromwich Albion (Sábado, 15h00) 

Está em jogo o lugar de Alan Pardew no comando dos Albions, surpreendete é ele ainda lá estar! O West Brom tem sido a pior equipa neste campeonato, é um horror vê-los jogar e isso reflete-se diretamente nos seus resultados. Os adeptos estão desesperados e desejam o mais cedo possível a saída do técnico inglês para assim ainda sonharem com a manutenção.

A semana passada os Albions perderam em casa contra um adversário direto, o Huddersfield, e mesmo assim Pardew não foi despedido, certamente que se perder no terreno do Watford será o fim da sua carreira no clube.

Do outro lado temos um Watford numa situação completamente oposta, a equipa reergueu-se e tem conseguido aliar boas exibições a bons resultados. Estão motivados e determinados a assegurar o mais cedo possível a sua manutenção na Premier League. Com esta evolução muito positiva acredito que o Watford não terá qualquer tipo de problemas em derrotar os Albions, especialmente perante os seus próprios adeptos!

Sturridge continua a ser baixa por lesão no West Brom (quem diria?! *ironia*). Do lado do Watford a grande baixa é o espanhol Deulofeu.

Brighton & Hove vs Arsenal (Domingo, 13h30)

Uma coisa é certa, temos que avaliar que tipo de impacto teve estas duas derrotas pesadas contra o Manchester City na equipa de Wenger. Temos que avaliar porque para além de ter sido 3-0 em ambos os jogos, o Arsenal simplesmente não apareceu em jogo, foi sufocado e aniquilado por Guardiola. O City vence ambos os jogos a jogar a passo, especialmente este último em que na segunda parte limitou-se a passar a bola de pé para pé sem sequer tentar marcar mais um golo (o que foi um bocado chato para todos os espectadores que gostam sempre de ver futebol ofensivo e com golos).

Certamente que estas duas humilhações tiveram um impacto negativo na equipa e se vai sentir nesta jornada contra o Brighton. O ambiente não é o melhor e toda a gente já só quer uma coisa de uma vez por todas: WENGER OUT!

Creio que as palavras de Wenger já não suscitam qualquer tipo de impacto na equipa e duvido que conseguirá motivá-los para o resto da temporada. Acredito que os jogadores têm encontrado motivação própria para jogar, para não serem enxovalhados e tentarem ganhar rotinas e química para a próxima temporada, pois esta está completamente perdida.

Para piorar ainda mais a situação, o Arsenal vai defrontar uma equipa que está focada, determinada e em evolução. O Brighton nos últimos 7 jogos, para todas as competições, só tem 1 derrota, derrota essa que foi contra o Chelsea. Para além disso o factor casa tem sido importante e decisivo.

O Arsenal precisava de um jogo acessível para voltar a carregar energias mas este certamente será um que de fácil não terá nada e se o Brighton pontuar não me surpreenderá em nada. Não são das equipas mais talentosas do campeonato, nem das que melhor futebol praticam, mas são super lutadores, disciplinados e organizados.

Acredito num grande jogo de futebol e num Brighton certamente a pontuar!

Pessoal, muito obrigado e já sabem que qualquer coisa podem nos contactar através de mensagem na página do Facebook ou no post!

RUMO AOS GREENS!


Sem comentários:

Enviar um comentário