16 de junho de 2018

ANTEVISÃO: Brasil x Suiça

O sonho do hexa começa aqui! Depois de tanto hype à volta de Neymar e companhia, chega finalmente o momento da verdade. Agora sim, todo o brilhantismo que tem sido mostrado terá de ser colocado em campo, agora sim, é a valer. O adversário é a Suiça e o encontro está marcado para as 19h do dia 17 (sábado), em Rostov.

Os brasileiros trazem na "bagagem" dois resultados muito positivos frente a seleções europeias, vitórias contra a Croácia (2-0) e a Áustria (3-0) parecem confirmar o bom momento. Futebol entretenimento, é assim que podemos caracterizar esta equipa que, além do show e poderio ofensivo que demonstra do meio campo para a frente, também consegue manter-se equilibrada e apresentar alguma competência lá atrás. Um triunfo neste 1º desafio será muito importante para manter a confiança intacta e embalar os canarinhos para a sua - como se espera - longa caminhada.

Do outro lado ira estar a Suiça, uma Seleção muito compacta e altamente calculista. Priorizam o esforço coletivo e não se deixam desmontar facilmente, seja em movimentos ofensivos, como em momento defensivo, o que os torna muito coesos e pouco susceptíveis à penetração. A qualidade individual não é das melhores mas, ainda assim, contam com várias unidades de valor, com destaque para Embolo e Freuler. Não serão de esperar muitos contra ataques rápidos ou apostas em lances individuais, mas sim uma equipa à procura de ganhar espaços aos poucos através do seu bloco bem estruturado.

Prognóstico: Quanto ao jogo propriamente dito, outra coisa que não o Brasil a dominar a posse de bola e o ritmo da mesma, será de estranhar. Os suiços, por sua vez, irão "sentar-se" atrás e fazer aquilo que melhor sabem - dificultar o trabalho do adversário ao máximo e aproveitar as suas desatenções, principalmente nas bolas paradas. A Seleção canarinha terá que circular bem e rápido o esférico, bem como apostar de vez em quando no rasgo individual dos seus génios que, a qualquer altura, podem desequilibrar e queimar linhas sozinhos. Ainda assim, não será fácil quebrar o esquema de Vladimir Petkovic.

O nosso prognóstico é que, sem surpresa, o Brasil fará uso do seu favoritismo e irá conseguir levar de vencida a partida. Contudo, o resultado poderá ser algo "magro" tendo em conta que é o 1º passo e ninguém estará disposto a entrar em grandes loucuras. Além disso, estamos a falar dos 2 principais candidatos à passagem do grupo E. Para os apostadores mais ousados, golo de neymar a qualquer altura parece ser um excelente mercado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário