10 de agosto de 2018

MLS - 24ª Jornada - Antevisão









Numa semana onde várias outras competições têm o seu início, a Major League Soccer segue a passos largos para a sua fase mais emocionante, os playoffs. Assim sendo, e esperando que continuem connosco no acompanhamento desta caminhada rumo à MLS Cup, trazemo-vos a antevisão de mais 4 partidas! Desfrutem!

Columbus Crew vs Houston Dynamo

(12 de Agosto, 00:30 - MAPFRE Stadium, Columbus, OH)



História principal: Um pontapé no azar e os Crew estão de volta, ou assim parece. Como sabem, este conjunto teve que aguentar uma série de maus resultados que se deveram, em boa parte, à falta de melhores fortunas, mas começa a parecer que essa situação poderá estar ultrapassada. Sendo esta equipa uma formação de qualidade e bastante equilibrada, não será fácil de derrotar no seu próprio terreno, especialmente por uma equipa de Houston que revela algumas fragilidades defensivas e que se verá sem três jogadores que receberam ordem de expulsão na partida anterior. A situação beneficia os Crew, que apenas se poderão culpar a si mesmos se não a aproveitarem.

O nosso ponto de vista: Houston, como referido anteriormente, não prima pela organização defensiva. A sua estratégia é bastante atacante, baseando-se na qualidade que possuem nas linhas da frente. No entanto, isto poderá ser um problema frente a um equipa dos Crew que, como sabemos, é forte no equilíbrio, fazendo por manter uma base sólida a partir da qual constrói o seu plano de jogo. Mantendo-se fiel a esse princípio e não caindo na armadilha do adversário, a equipa da casa tem tudo para controlar os acontecimentos e aproveitar as fragilidades do seu adversário através de contra-ataques letais. Antevemos um encontro a começar algo dividido, mas com Columbus a assumir rapidamente o controlo, isto se conseguir impor o seu ritmo e estragar os planos a Houston.

Prognóstico: Vitória para os Crew. Um bom teste para esta equipa, especialmente após as suas recentes vitórias, e 3 pontos absolutamente necessários se querem cimentar a sua candidatura aos playoffs. +1,5 golos para a equipa da casa e +2,5 golos no total são mercados a ter em conta.

Notas de Interesse
  • Columbus marca, em média, 2 golos por cada jogo realizado em casa.
  • Houston revela uma média de 1,4 golos marcados por cada encontro realizado na condição de visitante.
  • A equipa visitante não vence este embate desde 2011.



Real Salt Lake vs Montreal Impact

(12 de Agosto, 03:00 - Rio Tinto Stadium, Sandy, UT)


História principal: Uma partida curiosa. De um lado, temos um RSL com qualidade mas que peca um pouco na hora de ser consistente, e do outro temos Montreal, a equipa com doutoramento em bater nos mais fracos e desorganizados. Embora tenham conseguido algumas exibições decentes frente a equipas fortes, Montreal mostra-se à vontade, no geral, frente a equipas que não causam qualquer tipo de problemas, e contra as quais o seu único plano de jogo funciona sem problemas. Já Salt Lake parece estar numa de conseguir um mestrado em não acertar num ritmo, sendo capazes de derrotar os mais fortes e perder com os mais fracos, algo que não favorece a candidatura dos homens da casa aos playoffs.

O nosso ponto de vista: Não se imagina um jogo amplamente dominado por uma das equipas, mas sim uma partida na qual ambas terão momentos em que estarão melhores no jogo. Dito isto, vencer em Sandy é bastante complicado, pelo que a equipa do Impact precisará de se mostrar ao seu melhor nível se pretende sair daqui com uma vitória.
A tarefa de RSL passará, em grande parte, por conter Piatti, aquele que parece ser o homem chave do plano de jogo de Montreal. Não se trata do único jogador de qualidade presente nesta formação, certamente, mas um Impact sem Piatti torna-se consideravelmente menos assustador. Caso consigam cumprir a sua tarefa com sucesso, o caminho para a vitória abrir-se-à à sua frente, até porque são uma equipa um tanto eficaz nos jogos em casa.

Prognóstico: O favoritismo está do lado de Salt Lake, ainda que Montreal mereça alguma consideração. Trata-se de uma partida que tanto poderá mostrar-se pobre como um belo espectáculo de golos, pelo que aconselhamos live betting. Para quem se sentir mais aventureiro, no entanto, golos para Piatti ou Plata poderão ser algo a considerar.

Notas de Interesse
  • Nas últimas 3 visitas a Salt Lake, Montreal não conseguiu vencer (2D, 1E).
  • 7 dos últimos 12 jogos de Montreal tiveram mais de 2,5 golos.
  • Ambas as equipas marcaram em 8 das partidas caseiras de Salt Lake, esta época.
  • 25 dos 33 golos marcados por Salt Lake, foram obtidos no seu próprio terreno.



Portland Timbers vs Vancouver Whitecaps

(12 de Agosto, 04:00 - Providence Park, Portland, OR)


História principal: Os quase imparáveis Timbers recebem mais um dos seus grandes rivais, os Whitecaps, nesta partida a contar para a MLS e Cascadia Cup. Não é preciso dizer muito acerca de uma equipa que não perde há 15 jogos e aterroriza os seus adversários, pelo que vamos falar um pouco da formação de Vancouver.
Os Whitecaps podem bem ser considerados uma das equipas mais inconsistentes e fornecedores de entretenimento desta liga. Não o dizemos pela qualidade de jogo que esta equipa apresenta, mas sim porque dificilmente há um jogo de Vancouver que se possa considerar aborrecido. Capazes de sofrer golos em maior quantidade do que marcam (e não marcam assim tão poucos) e jogando, passo a expressão, como Deus quiser, não terão tarefa fácil perante esta equipa de Portland.

O nosso ponto de vista: Os Timbers têm, neste momento, a reputação de ser uma equipa extremamente difícil de bater, o que não é surpresa, dada a sua coesão e equilíbrio, fruto do talento de jogadores como Valeri e Blanco, este último que regressa após cumprir um jogo de suspensão. Mesmo quando jogam sem algumas das suas habituais peças, mostram ser um conjunto complicado e embora não protagonizem fenomenais exibições quando assim é, conseguem acabar por vencer.
Do seu lado, os Whitecaps contrastam imenso com o seu adversário. O génio de Alphonso Davies tem a sua influência mas não chega para tudo, especialmente para compensar a desorganização que este conjunto por vezes evidencia. Poderão ter hipóteses de causar alguns calafrios aos Timbers, se conseguirem mostrar-se ao seu melhor, mas o mais previsível é mesmo passarem por dificuldades, especialmente se tivermos em conta que Portland é a única equipa da conferência oeste que ainda não sofreu qualquer derrota em casa.
Antevemos um jogo com ânimos incendiados e oportunidades de parte a parte, mas com maior domínio por parte da equipa anfitriã.

Prognóstico: Vitória para os Timbers. A rivalidade entre as equipas irá incendiar ânimos, é certo, pelo que seria imprudente pensar numa vitória facílima por parte dos da casa, mas, ainda assim, deverão sair com os 3 pontos, até porque jogam na sua força máxima. +1,5 na primeira parte e +2,5 no total dos 90 minutos poderão ser mercados a explorar, sendo que um golo para Armenteros poderá agradar aos mais ambiciosos.

Notas de Interesse
  • O histórico recente beneficia bastante os Timbers, tendo estes vencido os Whitecaps por 4 vezes nos últimos 5 jogos realizados entre as duas equipas.
  • Portland marca cerca de 1,8 golos por cada jogo realizado em casa, sofrendo apenas 0,8 na mesma situação.
  • Vancouver, no entanto, sofre cerca de 2,4 golos por cada jogo realizado fora de portas, marcando apenas 1,1 golos na mesma condição.


Seattle Sounders vs FC Dallas

(13 de Agosto, 03:00 - Centurylink Field, Seattle, WA)



História principal: Candidatos em ascensão versus possíveis candidatos em quebra. Dificilmente haverá melhor forma de resumir esta partida, tendo em conta que os Sounders parecem estar, finalmente, a sair da pré-época e a entrar nos eixos, arrastando consigo qualquer um que lhes tente fazer frente - Minnesota que o diga.
Já o seu adversário, os texanos do FC Dallas, têm mostrado algumas quebras em tempos recentes, seja por falta de energia ou excesso de confiança, sendo a sua derrota frente aos Earthquakes a grande prova dessa situação, e o seu próximo encontro não é, definitivamente, a melhor oportunidade para pôr um travão a esse deslize, quanto mais não seja pelo fraco historial de Dallas frente aos Sounders.

O nosso ponto de vista: Desafiar os Sounders no seu próprio terreno é algo complicado, não havendo muitas equipas que possam gabar-se de o fazer e sair vitoriosas, especialmente quando a equipa da casa está num bom momento de forma e assume o total controlo do jogo. Pressionantes, agressivos e bons nas trocas de bola, os Sounders são um adversário temível quando jogam no seu estádio. Ruidíaz, com o seu faro de golo, Lodeiro, pelas razões que todos já sabemos, e Alonso, que será fundamental para parar jogadores como Urruti, serão parte da estratégia de Seattle para vencer este jogo.
Para combater isto, Dallas empregará um estilo de jogo mais pragmático e lento, de forma a tentar atrapalhar o seu adversário, partindo para o contra-ataque assim que conseguir espreitar alguma fragilidade no seu oponente. Não se pode descartar totalmente esta equipa, é certo, mas a tarefa que enfrentam não é propriamente fácil.

Prognóstico: Vitória dos Sounders. Não será um passeio, isso é certo, até porque Dallas não ocupa a posição que ocupa por mero acaso, mas a equipa da casa parte com favoritismo, até porque é imperativo ganhar se o objectivo é chegar aos playoffs. Dificilmente estaremos perante uma partida que será resolvida na primeira parte, podendo mesmo ter bastante emoção na sua recta final, sendo que os últimos 20 minutos poderão ver alguns golos. Dependendo do desenrolar do encontro, o mercado de +2,5 golos poderá ser algo a considerar.

Notas de Interesse
  • Os Sounders continuam com um dos melhores registos defensivos de toda a MLS, com apenas 25 golos sofridos.
  • Em casa, a equipa de Seattle sofre apenas 1 golo por jogo.
  • Com um registo de 5V-2E-3D, Dallas é um dos conjuntos com um dos melhores registos fora de portas em toda a liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário