29 de agosto de 2018

MLS - 27ª Jornada - Antevisão (Parte 1)


D.C United vs Philadelphia Union

(30 de Agosto, 01:00 - Audi Field, Washington, D.C.)


História principal: Um jogo de extrema importância para as ambições de ambas as equipas na conferência este. Não são 6 pontos que estão em jogo, mas é quase isso, visto que D.C. ambiciona continuar a sua caminhada rumo aos playoffs com mais uma vitória em casa, enquanto Philadelphia quer tentar prolongar esta recente onda de bons resultados, de forma a cimentar a sua posição entre as equipas que se vão qualificar para o post-season.

O nosso ponto de vista: A confiança flui nesta equipa de D.C., que tem mostrado grandes melhorias nas últimas semanas, especialmente desde que Wayne Rooney começou a ambientar-se ao estilo de jogo da equipa da capital, sendo a boa exibição realizada frente aos Red Bulls um exemplo do crescimento deste conjunto. Jogando em casa, a equipa parte confiante e ambiciosa, pois só um resultado interessa. É difícil imaginar outra equipa de D.C. que não seja um conjunto a jogar ao ataque e à procura da vitória.
Conscientes disso, os Philadelphia Union quererão mostrar que não fizeram a curta viagem até Washington só para passear e deixar os 3 pontos em mãos alheias. Menos aventureiros que os da casa, por certo, mas os Union tentarão criar problemas ao seu adversário e aproveitar quaisquer erros que estes cometam, até porque a qualidade não abunda nesta equipa e jogar olhos nos olhos poderia ser um erro.

Prognóstico: Consideramos D.C. como favoritos a vencer. A forma caseira desta formação tem sido merecedora de aplausos, enquanto os Union, apesar da sua recente forma, não têm o melhor dos registos fora de casa. Relativamente a apostas, +2,5 golos poderá ser algo a explorar, assim como a possibilidade de um golo de Darren Mattocks, ele que tem feito as redes balançar, recentemente.

Notas de Interesse
  • D.C. marca, em média, 2,1 golos por cada jogo em casa.
  • Philadelphia sofre, em média, 2,1 golos por cada partida realizada fora de portas.
  • Os Union estão, neste momento, numa série vitoriosa que já vai em 3 partidas.
  • Antes da derrota frente aos Red Bulls, D.C. esteve, pelo menos, 5 jogos sem sofrer derrotas, tendo 4 deles sido disputados em casa.


Portland Timbers vs Toronto FC

(30 de Agosto, 03:30 - Providence Park, Portland, OR)


História principal: Tendo desperdiçado de forma quase ridícula a possibilidade de voltar às vitórias, e logo frente a um grande rival, os Timbers chegam a este encontro com a obrigação de vencer. Não só porque já caíram dos lugares de acesso aos playoffs, mas também porque o adversário, Toronto, é um bom exemplo de inconsistência e fraca consistência defensiva, algo totalmente oposto à solidez dos Sounders. Mas se os Timbers têm que vencer, o mesmo se pode dizer de Toronto, sendo que os canadianos não vão querer baixar já os braços.

O nosso ponto de vista: Portland ofereceu os 3 pontos aos Sounders, isso mesmo admitiu Giovanni Savarese, e o mesmo não poderá acontecer aqui. Caso os Timbers mostrem a mesma entrega e vontade que foi visível frente a Seattle, então Toronto terá uma tarefa complicadíssima pela frente, especialmente se o conjunto do Oregon jogar com mais cabeça e menos coração, não insistindo ad infinitum em lances que não produzem qualquer resultado.
Toronto tentará fazer uso das suas armas ofensivas, já que a sua defesa não é exactamente sólida, uma estratégia que poderá ter algum resultado caso os Timbers entrem em campo algo letárgicos e a acusar a derrota com Seattle. Dito isto, o conjunto canadiano não deverá ter vida fácil pela casa dos madeireiros, especialmente caso se confirme a ausência de Giovinco.

Prognóstico: Apesar da série de derrotas, Portland parte com bastante favoritismo. Contra os Sounders, esta equipa mostrou que consegue dominar uma partida, embora tenham pago por seguir mais o coração do que a própria cabeça. Numa repetição dessa situação, Toronto poderá retirar alguns dividendos, mas as probabilidades de ver a equipa de Gregg Vanney a sair do Oregon com um resultado positivo são bastantes reduzidas.
Relativamente a golos, e sendo um número algo comum nesta liga, +2,5 pode ser algo a considerar, dada a fragilidade defensiva de Toronto. Essa fragilidade também nos leva a acreditar que Armenteros poderá ter boas hipóteses de figurar na lista de marcadores.

Notas de Interesse
  • Nos últimos 5 encontros entre estas equipas, o vencedor foi sempre o conjunto que jogou em casa.
  • Toronto FC nunca venceu em Portland.
  • Toronto sofre, em média, 2,2 golos por cada jogo realizado na condição de visitante.
  • Com 10 golos marcados, Sebastian Giovinco é o melhor marcador de Toronto.
  • Portland marca, em média, 1,7 golos por cada jogo realizado em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário