31 de agosto de 2018

MLS - 27ª Jornada - Antevisão (Parte 2)









Seattle Sounders vs Sporting Kansas City

(1 de Setembro, 21:00 - Centurylink Field, Seattle, WA)


História principal: Os Sounders entram para este importante confronto com a moral a rebentar pelas costuras. Com 7 vitórias consecutivas na bagagem, a última delas em casa de um dos seus maiores rivais, a equipa tudo fará para bater o recorde que pertence, precisamente, ao conjunto que recebe. SKC tem vindo a melhorar e não planeará deixar os Sounders conseguirem o seu objectivo de forma tão simples, mas terão que trabalhar muito para parar os homens orientados por Brian Schmetzer.

O nosso ponto de vista: Estes Sounders estão eficazes, motivados e coesos, são um conjunto muito difícil de anular no seu próprio estádio. Querendo continuar a sua caminhada triunfal, esta equipa deverá partir para o ataque e querer dominar os acontecimentos, com Ruidíaz, Shipp e Lodeiro a aterrorizarem o adversário, mas mantendo-se sempre sólida nas linhas mais recuadas, como já é hábito. Mesmo não tendo feito uma exibição fenomenal frente aos Timbers (nem tal era de esperar, dado o contexto da partida), não parece que os Sounders estejam prestes a abrandar de forma repentina.
Assim sendo, SKC não tem mesmo tarefa fácil. Possuem qualidade e chegam a este encontro sem ausências de maior, mas terão que revelar imensa concentração e um estilo jogo pragmático e sem grandes aventuras, isto se almejam conseguir um resultado positivo. Não que não seja possível obtê-lo de outra forma, certamente, mas arriscar isso seria, como se costuma dizer, brincar com o fogo.

Prognóstico: Vitória para Seattle. Não é fácil antever outro resultado, embora seja necessário manter em mente que Kansas City não é exactamente uma equipa mole e pronta a sofrer uma humilhação ao estilo dos Galaxy, pelo menos em condições normais. Falando de golos, +2,5 poderá ser algo a ter em conta caso SKC opte por um estilo de jogo mais aventureiro e arriscado - recomendamos alguma atenção à partida.

Notas de Interesse
  • Seattle marca, em média, 1,7 golos por cada jogo realizado no Centurylink Field.
  • Por sua vez, SKC sofre, em média, cerca de 1,3 golos por cada jogo realizado fora de casa.
  • Clint Dempsey anunciou, esta semana, a sua retirada do futebol profissional, não disputando mais qualquer jogo pela equipa dos Sounders.
  • Nos últimos 5 encontros entre ambos os conjuntos, apenas por uma vez a vitória não sorriu à equipa que disputava o jogo como anfitriã.


FC Dallas vs Houston Dynamo

(2 de Setembro, 01:00 - Toyota Stadium, Frisco, TX)


História principal: Após uma derrota frente a San Jose - Dallas parece dar-se mal com este conjunto - que revela mais um capítulo no recente modo iô-iô desta equipa do Texas, está na hora de disputar mais um Texas Derby. Houston terá tanta vontade de vencer como o seu rival, mas será que o conseguirá?

O nosso ponto de vista: Que Dallas é, em teoria, uma equipa mais capaz que Houston, não é ponto que suscite muitas dúvidas. No entanto, nenhuma destas equipas tem estado na sua melhor forma, tendo ambas sido derrotadas nos seus últimos encontros. A equipa da casa parte com favoritismo dado pelo ambiente encorajador que vai encontrar, mas é difícil saber o que esperar dos visitantes.
Se, por um lado, parecem já estar quase sem chances de conseguir um lugar no post-season e assim jogar de forma mais relaxada, não se pode pôr de parte uma equipa que vai acusar a pressão de mais um jogo entre rivais. Seja qual for o caso, parece-nos que será uma partida, tal como a que se realizou há cerca de uma semana, um tanto taco-a-taco.

Prognóstico: Dallas parte com o favoritismo à vitória. Se jogarem de acordo com as suas capacidades, então será difícil ver o jogo sorrir a Houston, mas não se pode pôr de parte que a equipa da casa faça mais um jogo pouco impressionante e a partida termine empatada.
Relativamente a golos, não parece que venha a ser um encontro cheio deles. No entanto, recomendamos alguma atenção a esse factor. Para os mais aventureiros, um golo para Manotas ou Quioto podem ser algo a considerar.

Notas de Interesse
  • Nos últimos 6 encontros entre estas duas equipas, não foi possível apurar um vencedor em nenhum deles.
  • Nesses mesmos 6 encontros, apenas um terminou sem golos no marcador.
  • Houston revela imensas dificuldades em vencer fora de portas, contando com apenas 1 vitória em 12 jogos disputados.
  • Embora seja uma equipa forte no seu terreno, Dallas também concede vários empates quando joga em casa (8V-1D-4E)

D.C. United vs Atlanta United

(3 de Setembro, 00:30 - Audi Field, Washington, D.C.)


História principal: Após tropeçar em casa e abrandar um pouco a sua corrida pelos playoffs, a equipa de D.C. mede agora forças com Atlanta. Uma partida que promete ser interessante, pois nenhuma das equipas quer perder pontos, e embora Atlanta tenha toda a qualidade que é necessária para vencer, D.C. promete dificultar bastante a tarefa aos visitantes.

O nosso ponto de vista: Atlanta deverá entrar neste jogo da mesma forma que encara a maioria dos seus jogos fora de portas, ou seja, de forma pragmática e com foco no erro do adversário. Desengane-se, no entanto, quem acha que Atlanta vai jogar para defender, pois apenas o farão caso a equipa anfitriã se revele forte e difícil de conter.
D.C. já mostrou que tem capacidade para importunar boa parte dos adversários que recebe e Atlanta não será excepção. Conseguirão os comandados de Ben Olsen fazer tremer Martínez & companhia e mostrar-lhes quem manda na capital? Não será fácil, e olhamos para os visitantes como a equipa mais perigosa, mas D.C. tem o suficiente para causar calafrios à turma de Tata Martino e até mesmo surpreender.

Prognóstico: Atlanta é a equipa favorita à conquista dos 3 pontos. Dito isto, é importante notar que D.C., jogando em casa, tentará ter uma palavra a dizer e não se pode descartar a hipótese de conseguirem mesmo um resultado positivo. Recomendamos acompanhamento da partida.
Já no que toca a golos, parece-nos um bom jogo para apostar no mercado de +2,5. Para os mais aventureiros, golos para Rooney, Acosta, Mattocks ou Martínez podem ser opções a explorar.

Notas de Interesse
  • Martínez já leva 28 golos nesta edição da MLS, tendo batido o recorde de mais golos numa só temporada.
  • D.C. marca, em média, 1,9 golos por cada jogo realizado em casa.
  • Atlanta sofre, em média, 1,1 golos por cada jogo que realiza como equipa visitante.
  • Atlanta não perdeu nenhum dos seus últimos 7 jogos, mas apenas numa dessas partidas não sofreu qualquer golo.

Extra


Embora não oferecendo uma antevisão tão detalhada como as anteriores, deixamos aqui uma pequena menção ao que cremos poder vir a ser um jogo bastante selvagem, Real Salt Lake vs Los Angeles Galaxy.

Possivelmente ainda sem vários dos seus jogadores chave (Alessandrini e os irmãos Dos Santos regressaram aos treinos esta semana, mas é possível que ainda não se encontrem totalmente em condições de jogar), os Galaxy deslocam-se ao Rio Tinto Stadium, um terreno bastante complicado, obrigados a vencer se não querem ver-se em maus lençóis na luta pelos playoffs.

Quem não quer saber das ambições dos Galaxy é Salt Lake, que irá tentar aproveitar o balanço dado pela goleada imposta aos Rapids (0-6) e conseguir mais 3 pontos, de forma acrescentar mais segurança à sua candidatura a futebol no post-season.

Antecipamos uma vitória para Salt Lake, especialmente se Ibrahimovic decidir também não aparecer nesta partida. Caso jogue, então podemos ter algo mais equilibrado, mas sempre com maior pendor para o lado da casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário