7 de setembro de 2018

MLS - 28ª Jornada - Antevisão

Apesar da pausa internacional e dos vários amigáveis marcados por esse mundo fora, a MLS não pára para descansar, pelo menos não totalmente. Assim sendo, apresentamo-vos uma antevisão dos jogos a que poderão assistir durante o fim de semana. Desfrutem, e votos de um bom fim-de-semana!



New York City FC vs D.C. United

(8 de Setembro, 21:55 - Yankee Stadium, Bronx, NY)



História principal: Vão defrontar-se, no conhecido Yankee Stadium, duas equipas em momentos de forma consideravelmente diferentes. Do lado da casa temos os Bronx Blues, que estão numa clara fase negativa, tendo mesmo perdido a sua invencibilidade caseira frente aos New England Revolution, no passado dia 6 - diga-se que, apesar de tudo, NYCFC até dominou o jogo, mas já se sabe o que acontece a quem não marca.
Do outro lado, temos D.C., que chega aqui após fazer algo que poucos se podem gabar de ter feito, que é bater Atlanta e conseguir deixar Josef Martínez a seco. Não será difícil concluir qual dos conjuntos estará, à partida, mais confiante para este encontro.

O nosso ponto de vista: A equipa da casa tem qualidade, isso é certo, mas Torrent tem tido problemas em tirar todo o sumo dos jogadores que tem à sua disposição, e também começa a parecer que a sorte que bafejou este conjunto durante algum tempo desapareceu por completo.
Dito isto, os Blues continuam a ser uma equipa forte e perigosa, capaz de dominar um jogo em casa, e deverá ser essa a sua estratégia para este encontro. Espera-se, no entanto, que a finalização não deixe tanto a desejar, mesmo com o seu melhor marcador a falhar a partida.
A querer contrariar as aspirações da equipa da casa, temos o conjunto orientado por Ben Olsen, que procura amealhar todos os pontos possíveis de forma a poder atingir os playoffs. Altamente motivados pela sua forma recente e pela vitória frente a Atlanta, D.C. poderá revelar-se um osso duro de roer para os da casa. Serão menos favoritos, é certo, até porque as ausências de Arriola, Mattocks e Stieber têm um peso considerável, mas cremos que, ainda assim, podem conseguir correr atrás de um resultado positivo, até porque a ausência de Ring, na equipa da casa, pode fazer o meio campo perder alguma consistência.

Prognóstico: New York é a equipa favorita à vitória. Dito isto, e considerando o momento de forma o conjunto da casa, não se pode descartar a hipótese de D.C. baralhar as coisas, pelo que recomendamos alguma atenção ao desenrolar da partida. 
No que toca a golos, esta partida talvez não seja particularmente entusiasmante, pelo menos se a formação da casa se mostrar perdulária como no seu último encontro. Para os aventureiros, golos de Villa, Acosta ou Rooney poderão ser opções a ter em conta.

Notas de Interesse
  • Os melhores marcadores de ambas as equipas encontram-se ausentes devido a compromissos internacionais.
  • New York marca, em média, cerca de 2,1 golos por cada jogo realizado no seu terreno, sofrendo apenas 0,6.
  • Em 15 jogos realizados fora de casa, D.C. apenas venceu por uma vez. 

Sporting Kansas City vs Orlando City

(9 de Setembro, 01:30 - Children's Mercy Park, Kansas City, KS) 



História principal: Um Sporting Kansas City em alta, mesmo tendo perdido o seu último encontro, recebe um conjunto de Orlando que parece competir com Chicago para decidir qual a pior equipa da conferência este, tão simples quanto isso. No entanto, fica a questão: Poderão as ausências na equipa da casa servir de rampa de lançamento aos visitantes?


O nosso ponto de vista: Mesmo não contando com Sallói, Rubio e Russell, Kansas é, de longe, o melhor conjunto. Em condições normais, não deverão ter grandes problemas em fazer um jogo tranquilo e controlado, podendo pecar, talvez, na finalização, tendo em conta que os jogadores supracitados são precisamente os seus homens-golo. Apesar disso, SKC deverá ter poucos problemas em vencer o seu adversário, até porque se Orlando já não deslumbra, menos deverá fazer sem uma das suas pedras mais importantes, Yotun, que também se encontra ao serviço da sua selecção.


Prognóstico: Vitória para Kansas City. Um empate não é de descartar, mas apenas se SKC mostrar imensos problemas em fazer abanar as redes.
Quanto a golos, recomendamos que sigam a partida, pois não é fácil avançar um palpite quando uma das equipas não conta com os seus principais marcadores. Dito isto, um golo para Dominic Dwyer, de Orlando, poderá não ser uma má aposta.


Notas de Interesse
  • Em conjunto, Sallói, Rubio e Russell representam 23 dos 48 golos marcados pela equipa da casa.
  • Orlando apenas venceu 1 dos seus últimos 17 encontros.


Portland Timbers vs Colorado Rapids

(9 de Setembro, 03:30 - Providence Park, Portland, OR)



História principal: Um pouco longe da forma que os tornou temíveis durante boa parte da época, os Timbers procuram reorganizar-se e voltar a incutir medo nos seus adversários, até porque o seu lugar nos playoffs não está totalmente assegurado. Com isso em mente, recebem os Rapids, um conjunto que tanto consegue complicar a vida ao seu adversário como entrar em campo com vontade de se auto-destruir e que já não possui, de forma alguma, qualquer aspiração na actual edição da MLS.


O nosso ponto de vista: Relativamente a este encontro, a formação da casa não parece estar muito afectada por ausências relativas à pausa internacional. Já os Rapids, embora numa situação um tanto semelhante (embora se possa dizer que Acosta é uma baixa de peso), também terão que lidar com ausências por motivos disciplinares.
Assim sendo, não será surpresa para ninguém que apontemos os Timbers como equipa mais forte e claros candidatos à vitória. Um jogo dominante e controlador deverá ser a aposta de Savarese para obter uma vitória que afaste de vez os problemas das últimas semanas.
Relativamente aos Rapids, resta jogar pelo orgulho. A qualidade do plantel é relativamente baixa e a sua organização táctica deixa bastante a desejar. No entanto, esta equipa já mostrou, por mais do que uma vez, que uma das suas estratégias passa por tentar que o seu adversário não consiga jogar, pura e simplesmente, e isso é algo a que os Timbers terão que estar atentos.

Prognóstico: Vitória para os Timbers. Se Savarese conseguir despertar na sua equipa o mesmo espírito que esta mostrou durante boa parte da época, então Portland deverá vencer sem dificuldades.
Relativamente a golos, podemos ter aqui um encontro capaz de ultrapassar os 2,5 golos marcados. Para os mais aventureiros, apostar em Armenteros ou Valeri poderá ser algo a considerar.

Notas de Interesse
  • Portland marca, em média, 1,7 golos por cada jogo realizado como equipa anfitriã, sofrendo 0,8 na mesma situação.
  • Em 12 partidas realizadas fora do seu estádio, Colorado apenas venceu por uma vez.
  • 4 dos últimos 5 encontros realizados entre estas duas equipas viram a formação da casa sair vencedora.
  • Os Rapids mostram dificuldades em marcar golos fora de casa, conseguindo apenas uma média de 0,8 golos por cada jogo realizado nessa situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário