4 de setembro de 2018

MLS - 27ª Jornada - Resumo


Acabada esta jornada da MLS, eis o resumo das partidas incluídas na nossa antevisão do fim-de-semana! 

Seattle Sounders 3-1 Sporting Kansas City


Fonte: Twitter @SoundersFC

Recorde! Ao vencer Kansas City por 3-1, os Sounders estabeleceram o novo recorde de vitórias consecutivas numa época da MLS!

Desengane-se, no entanto, quem pensa que foi um jogo fácil e que a equipa de Seattle venceu de forma tranquila. Muito pelo contrário, foram os visitantes a mostrar mais garra, tendo mesmo inaugurado o marcador logo aos 2 minutos, por Diego Rubio.

Mas se Kansas City tinha a garra, Seattle tinha a resistência, e naquilo que já é a imagem de marca desta equipa, recompuseram-se e deram mais um belo exemplo de como defender, conseguindo frustrar os visitantes e forçando-os a cometer erros, conseguindo 3 golos no processo, através de Ruidíaz (12'), Graham Zusi (52' Auto-golo) e Nicolás Lodeiro (56' Penalty).

Uma vitória que se justifica pela consistência defensiva e frieza dos Sounders, acabando por castigar alguma desorganização psicológica da equipa de Peter Vermes.

Análise de Prognóstico: Apontámos para uma vitória dos Sounders e estes cumpriram. Como também foi referido, Kansas City mostrou não ser um adversário fácil e podia ter conseguido outro resultado com um jogo mais organizado.


FC Dallas 4-2 Houston Dynamo


Fonte: Twitter @FCDallas

Contrariando a história recente, o Texas Derby terminou com uma vitória para a equipa da casa. Dallas recebeu e venceu Houston, de forma tranquila, por esclarecedores 4-2.

Tal como indica o resultado, Dallas controlou, em grande parte, os acontecimentos, tendo mesmo estado a vencer por 4-1, após 10 minutos selvagens no início da segunda parte. O 4-2 acabaria por chegar algum tempo mais tarde, mas não seria suficiente para atrapalhar os da casa e o resultado não sofreria mais alterações até ao apito final.

Um resultado justo e que assegura que Dallas continua forte na corrida pelo post-season. Já Houston parece estar completamente fora das contas dos playoffs, se é que já não estava.

Análise de Prognóstico: Dallas venceu, tal como avançámos na nossa antevisão. No entanto, acabou por ser um jogo com bastantes golos, algo que, sinceramente, não nos parecia muito provável. É verdade que alertamos para alguma atenção relativamente a este ponto, mas não podemos deixar de notar que a nossa previsão não foi a mais acertada.

Real Salt Lake 6-2 Los Angeles Galaxy


Fonte: Twitter @RealSaltLake

Jogo selvagem? Podia, de facto, ter sido...mas acabou por ser apenas uma enorme autoestrada com o trânsito a circular quase todo na mesma direcção.

Os Galaxy entraram para este jogo com algumas das suas estrelas já na equipa, regressando após lesões, tendo mesmo os dois golos da equipa de Los Angeles saído dos pés de Jonathan dos Santos e Romain Alessandrini.
Dito isto, passemos ao que realmente aconteceu. Os Galaxy entraram em campo quase a vencer, adiantando-se no marcador logo no primeiro minuto. No entanto, isso de nada serviu, pois a formação da casa acabou por se atirar completamente para cima dos californianos, sufocando-os durante o resto da partida, com Kreilach a fazer um jogo fenomenal.

A vitória de Salt Lake é totalmente justa, tal como o resultado. Os Galaxy mostraram que continuam extremamente frágeis na defesa e inconsistentes na sua forma, algo que, caso não seja rapidamente resolvido, pode custar bem caro a esta equipa.

Embora não tenhamos dado um prognóstico tão detalhado para este jogo, a nossa antevisão revelou-se correcta, com Salt Lake a vencer o jogo. Não contávamos com um desnível tão grande, mas a vitória dos da casa dificilmente seria questionada.

D.C. United 3-1 Atlanta United

 
Fonte: Twitter @dcunited

Após alguns jogos a arrancar em falso, alguém teria que pagar. Quis a sorte - ou azar - que essa equipa fosse Atlanta.
Não se pode dizer que os forasteiros tenham praticado mau futebol ou sido completamente dominados, pelo contrário. Atlanta esteve por cima durante a maioria do encontro, pressionando de forma forte e quase incessante, mas foi a boa aposta no contra-ataque, eficácia ofensiva e a resistência defensiva de D.C. que acabou por levar a melhor, tal como na partida entre os Sounders e SKC.

Tal como noutra partida que decorreu nesta jornada, a vitória de D.C. justifica-se pela boa prestação defensiva e aproveitamento das oportunidades de que dispôs. Esta equipa está bem encaminhada para conseguir um lugar nos tão desejados playoffs, assim como o seu adversário de hoje, para quem esta derrota não deverá passar de uma pequena pedra no caminho.

Análise de Prognóstico: Recomendámos acompanhamento da partida, já que, apesar de considerarmos Atlanta como a equipa favorita, acreditávamos que D.C. poderia conseguir algo bom desta partida. Uma recomendação que acabou por se justificar em pleno. Relativamente a golos, consideramos o nosso prognóstico como bastante acertado.

Outros jogos em destaque


Montreal Impact 3-0 New York Red Bulls: Apesar da surpreendente derrota, os Bulls carimbaram oficialmente a sua presença nos playoffs desta edição, estando também bem lançados na corrida pela Supporters' Shield. Montreal consegue aqui uma vitória importante para as suas ambições.

Columbus Crew 2-1 New York City FC: Columbus venceu NYCFC por 2-1, sem qualquer contestação, conseguindo assim maior tranquilidade neste importante momento da época. Já os comandados de Domenèc Torrent parecem estar numa má fase, arriscando atirar a sua candidatura à Supporter's Shield pelo cano abaixo.

Outros Resultados - Fim de Semana


New England Revolution 1-1 Portland Timbers
Orlando City 2-2 Philadelphia Union
Toronto FC 2-4 Los Angeles FC
Vancouver Whitecaps 2-1 San Jose Earthquakes

Outros Resultados - Meio da Semana


New York Red Bulls 1-0 Houston Dynamo
D.C. United 0-2 Philadelphia Union
San Jose Earthquakes 4-3 FC Dallas
Portland Timbers 2-0 Toronto FC


Extra



Fonte: Twitter @SoundersFC

Como nota final, a nossa saudação a Clint Dempsey, um dos melhores jogadores norte-americanos de sempre, que anunciou a sua retirada na passada semana. Um bem haja, Clint, e que a vida fora de campo seja tão risonha como foi dentro dele!

Sem comentários:

Enviar um comentário