16 de outubro de 2018

MLS - 33ª Jornada (Parte 1) - Resumo

Los Angeles FC 4-2 Houston Dynamo

Fonte: Twitter @LAFC

Uma vitória é sempre saborosa, mas ainda sabe melhor quando os adversários directos falham na sua missão e contribuem para as chances de uma equipa conquistar o seu objectivo. Foi mesmo isto que aconteceu à equipa de Los Angeles que venceu Houston por 4-2 e viu Dallas cair em Washington, querendo isto dizer que a luta pelo 1º lugar na conferência oeste volta a estar ao rubro.

Quanto ao jogo em si, a vitória dos homens da casa nunca esteve em questão. Munidos de maior qualidade, a equipa de Los Angeles logrou marcar 4 golos, um claro sinal da sua superioridade em campo. Mesmo tendo marcado primeiro, o conjunto forasteiro nunca esteve realmente à altura dos comandados de Bob Bradley.

Com este resultado, LAFC mantém-se na luta pelo primeiro lugar na conferência, sendo o seu próximo encontro frente a Kansas City, onde só a vitória interessa.


Golos 
  • 33' - Mauro Manotas (HOU)
  • 44' - Carlos Vela (LAFC) 
  • 53' - Adama Diomande (LAFC)
  • 58' - Walker Zimmerman (LAFC)
  • 78' - Carlos Vela (LAFC)
  • 80' - Andrew Wenger (HOU)


Análise de prognóstico: Correcto. LAFC mostrou a sua superioridade com 4 golos. Houston acusou as ausências e mostrou um nível de jogo menos apurado, mesmo tendo conseguido marcar por duas vezes.



Minnesota United 0-2 Colorado Rapids

 
Fonte: Twitter @ColoradoRapids


Num encontro entre equipas de menor qualidade, acabou por vencer aquela que menos se esperava que conseguisse algo. Minnesota acusou a goleada sofrida perante Philadelphia e permitiu que os Rapids conseguissem superiorizar-se, num encontro onde a equipa da casa, ainda que com dois golos anulados pelo VAR,  deveria ter mostrado mais argumentos para vencer.

Destaque negativo para ambas as equipas pelas cenas anti-desportivas protagonizadas por Harrison Heath (Minnesota) e Tommy Smith (Colorado), já em tempo de compensação, que levaram a que os dois jogadores fossem punidos com cartão vermelho. O treinador de guarda-redes dos Loons também recebeu ordem de expulsão no seguimento da mesma situação.


Golos
  • 61' - Yannick Boli (COL)
  • '90+7 - Niki Jackson (COL)

Análise de prognóstico: Errado. Minnesota não mostrou a superioridade que antevimos, muito pelo contrário, tendo deixado os Rapids controlar a partida durante a primeira parte. Os Loons mostraram-se mais objectivos no segundo tempo, mas isso acabou por não ser suficiente para virar o jogo a seu favor.



D.C. United 1-0 FC Dallas

Fonte: Twitter @dcunited


D.C. recebeu e venceu Dallas, conseguindo saltar, finalmente, para o grupo de equipas que segue para o playoff.

Num encontro que não se revelou nada fácil, ambas as equipas entraram com os olhos postos nos 3 pontos, pois era o resultado que melhor servia as ambições de cada uma.
Dallas mostrou-se como um conjunto mais ofensivo, enquanto D.C. parecia contentar-se com um jogo mais pragmático, evoluindo para algo mais fluido e decidido com o passar dos minutos, mas sem que o resultado sofresse alterações.
Quando tudo parecia apontar para um empate a zeros, eis que Canouse inaugura, finalmente, o marcador, após recarga a um remate seu que embatera na barra da baliza de Dallas, segundos antes.

Embora a derrota não seja um problema para Dallas, já que não perde o primeiro lugar, o resultado significa que os texanos não podem deslizar nos dois jogos que faltam, sob pena de verem LAFC ou Kansas City ultrapassá-los.

Golos
  • 86' - Russell Canouse (DC)

Análise de prognóstico: Maioritariamente correcto. Apontamos D.C. como favoritos devido ao factor casa e avançámos que seria um encontro muito equilibrado e com possibilidades de pender para qualquer um dos lados. Assim foi, com a sorte final a sorrir aos da casa.


New England Revolution 2-0 Orlando City

Fonte: Twitter @OrlandoCitySC

Matematicamente eliminados devido à vitória de D.C., os Revs conseguiram, finalmente, vencer um jogo, algo que não acontecia há mais de um mês.

Tendo em conta a qualidade do adversário, esperava-se que os da casa dominassem a partida e vencessem com facilidade, e foi isso que aconteceu. Apesar de se verificar um empate a zeros ao intervalo, os anfitriões tinham o controlo do encontro e não era expectável que Orlando conseguisse inverter a situação.
A fórmula manteve-se no segundo tempo, mas com golos, cifrando-se o resultado final em 2-0 para New England.

Os Revs podem assim fechar a temporada numa nota positiva, enquanto Orlando já só quererá que este pesadelo acabe.

Golos
  • 51' - Cristian Penilla (NE)
  • 55' - Diego Fagúndez (NE)

Análise de prognóstico: Correcto. New England venceu com toda a naturalidade, mostrando-se superior a Orlando durante os 90 minutos. No entanto, podiam e deviam ter feito mais golos.





Sem comentários:

Enviar um comentário