19 de outubro de 2018

Premier League: 9ª Jornada - Antevisão

Chelsea vs Manchester United

(20 de Outubro, 12:30 - Stamford Bridge, Londres)



História principal: Após um início de época que parecia evidenciar algumas dificuldades na adaptação de Sarri ao estilo mais característico do futebol inglês, tendo mesmo sido levantadas algumas dúvidas em relação à competência do mesmo, começa a parecer que o italiano, afinal, tinha alguns truques na manga.
Com Liverpool e Manchester City a lutar, lado a lado, pelo primeiro lugar, esta equipa do Chelsea parece passar um pouco ao lado do foco da imprensa, - algo que, dado o ambiente inglês, pode mesmo ser benéfico - algo um tanto surpreendente, pois revelam um nível bastante elevado, com destaque para o incrível início de época que Hazard está a fazer.

O mesmo não se pode dizer do seu adversário, o Manchester United. Questões da imprensa à parte, Mourinho luta, todos os dias, para guiar o navio para longe das rochas, sendo ainda incerto que o consiga fazer. A grande reviravolta operada frente ao Newcastle United mostrou que a equipa ainda têm algum espírito, mas será isso suficiente para empurrar o Manchester United para a frente, especialmente numa altura em que a própria estrutura do clube está posta em causa?

O nosso ponto de vista: Este encontro pode parecer uma boa oportunidade para o Chelsea vencer um adversário complicado de forma relativamente tranquila. Considerando a qualidade da formação londrina, a forma como trocam a bola, a sua organização e a elevada dose de trabalho de equipa, aliados à fenomenal forma de Hazard, poderá ser difícil imaginar uma vitória dos forasteiros.
No entanto, nem tudo são rosas para a equipa de Sarri, sendo a finalização um dos seus principais problemas. Morata não se mostra, por agora, propriamente competente, enquanto Giroud ainda necessita de algum ritmo de jogo, pelo que é necessário ter cuidados redobrados, até porque não é um simples desconhecido que orienta a equipa que está do outro lado.

Do lado do United, José Mourinho tem plena consciência da sua situação e daquilo que a sua equipa pode fazer. Sabe, certamente, que não deve embarcar em aventuras, mas estará, também, ciente de que o momento de forma pouco importa para estas partidas, especialmente após uma pausa internacional.
Sendo Mourinho um especialista em motivar jogadores para encontros grandes, não é de descartar que este Manchester United, que muita gente atira para o abismo, possa causar alguns calafrios ao Chelsea.

Quanto ao jogo em si, cremos que os londrinos irão optar por um jogo assente na circulação de bola, tentando mantê-la na sua posse durante a maior parte do encontro. Hazard não deverá ter problemas em dar água pela barba aos defesas dos Red Devils, sendo que as hipóteses de golo para os homens da casa poderão aparecer em grande número, pelo menos caso a linha defensiva adversária continue na senda dos erros infantis que a tem caracterizado.
A pergunta é, no entanto, quantas dessas hipóteses poderá o Chelsea converter em golo enquanto o United procura aberturas e desconcentrações para aplicar contra-ataques mortíferos?

Prognóstico: Embora o United possa ser uma equipa perigosa no contra-ataque, acreditamos que o Chelsea depende apenas de si mesmo para vencer esta partida. Concretizando as suas oportunidades e mantendo a concentração defensiva, os Blues não perderão este encontro.
Hazard é um excelente candidato a assinar o seu nome na lista de marcadores. Um golo de bola parada para o United e +1,5 golos para o Chelsea poderão ser mercados com algum interesse.


AFC Bournemouth vs Southampton

(20 de Outubro, 15:00 - Vitality Stadium, Bournemouth)



História principal: Após uma pesada derrota em casa do Burnley, o Bournemouth reagiu da melhor forma, vencendo os seus encontros seguintes sem qualquer discussão. Poderá, no entanto, este caminho positivo ser posto em causa pela pausa internacional?
Arriscamos dizer que, sem esta interrupção nas competições, o Southampton dificilmente sairia desta curta viagem até Bournemouth com pontos na mão. No entanto, dada a situação, conseguirão os Saints tirar o máximo partido desta pausa para reflexão e complicar a vida aos Cherries?

O nosso ponto de vista: Se há algo que temos por certo é a dificuldade de jogar no Dean Court (ou Vitality Stadium, devido a questões ligadas a patrocínios). O ambiente compacto e a atmosfera feroz que este estádio possui é uma das melhores armas do Bournemouth, que o usa para se elevar acima das suas capacidades e causar imensos problemas aos adversários, sejam eles equipas de campeonatos secundários ou candidatos aos primeiros lugares. Nenhuma liderança é segura neste reduto, a determinação com que os Cherries atacam cada encontro caseiro certifica-se disso mesmo.

Assim sendo, uma equipa como o Southampton - que nós apontámos, no melhor dos casos, à luta pela manutenção - deverá ter problemas, pois não aparenta ter qualidade de jogo para estas andanças, especialmente defrontando adversários tão ferozes e eficazes.

Dito isto, esperamos um encontro mais equilibrado do que seria de pensar, pelo menos nos primeiros 45 minutos. O primeiro tempo trará mais chances para o Bournemouth, mas será um período durante o qual ambas as equipas poderão marcar um golo.
A segunda parte deverá ir ao encontro daquilo que referimos acima, com os Saints a sentirem dificuldades em lidar com a equipa da casa, independentemente da forma como a primeira parte terminar. Chegando à liderança do marcador, é plausível que os Cherries recuem um pouco no terreno, mas sem nunca abandonar a sua tradicional ferocidade caseira.

Prognóstico: Parece-nos um excelente encontro para live betting. No entanto, acreditamos numa vitória do Bournemouth por 1 golo. Também acreditamos que ambas as equipas poderão escrever o seu nome no marcador.


West Ham United vs Tottenham Hotspur

(20 de Outubro, 15:00 - London Stadium, Londres)



História principal: As pausas internacionais são, por vezes, boas oportunidades para as equipas limarem algumas arestas e treinarem algumas estratégias alternativas. No entanto, com boa parte da equipa ausente devido a compromissos com as respectivas selecções, isso dificilmente se poderá aplicar aos Spurs.
Apesar do bom desempenho na época anterior, Pochettino ainda não encontrou a fórmula mágica para esta edição da Premier League, correndo sérios riscos de ficar fora da luta pelo top 3 caso não o faça rapidamente.

Do lado do West Ham, pode dizer-se que o seu plantel mostra qualidade para mais. Não imaginávamos que tomassem a liga de assalto, de forma alguma, - chegámos mesmo a antever que a equipa precisaria de um período de adaptação - mas parece não haver uma grande evolução neste conjunto. Jogam um pouco com aquilo que o jogo oferece, apostando bastante em contra-ataques, sem fazer exibições muito convincentes. Será esta a forma final do grupo liderado por Pellegrini?

O nosso ponto de vista: Um derby, um jogo entre dois grandes rivais. Os Spurs teriam, à partida, tudo para conseguir a vitória. São superiores e beneficiam de jogar contra uma equipa que nunca joga realmente em casa, pois o ambiente do London Stadium é tudo menos acolhedor. No entanto, deve notar-se que a equipa de Pochettino tem revelado alguns problemas em jogar longe do seu terreno e parece não conseguir controlar os 90 minutos de um encontro, algo que poderá ser explorado pelos adversários.

Sendo uma equipa bastante inconsistente, não é propriamente fácil saber o que esperar dos Hammers, especialmente num encontro como este. Imaginamos que mantenham a sua estratégia de contra-ataque, podendo esta resultar relativamente bem caso a equipa do Tottenham se revele apática e sem grandes ideias. Com mais ou menos qualidade, o West Ham é uma equipa que consegue, por vezes, baralhar as contas das partidas sem que faça muito por isso.

A chave para os forasteiros (e favoritos) vencerem este encontro passa muito por não adormecer. Defendendo de forma sólida e mantendo a posse de bola, os Spurs não deverão ter problemas em conter as investidas do adversário. Jogadores como Lucas Moura e Son Heung-Min, entre outros, caso se mostrem em bom plano, poderão ser demasiado para os Hammers aguentarem.

Prognóstico: Não acreditamos muito numa vitória do West Ham, embora tal possa acontecer caso os Spurs se mostrem apáticos, sem ideias de jogo. Nesse sentido, torna-se uma partida um pouco traiçoeira, mas acreditamos que os Spurs sairão vencedores, pelo menos se estes conseguirem ter o controlo dos acontecimentos e se mostrarem sólidos na defesa.
Vitória por um golo para a equipa forasteira, num jogo em que ambas as equipas poderão fazer estragos no marcador. Kane e/ou Lucas Moura poderão, muito facilmente, assinar o seu nome na lista de marcadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário