8 de abril de 2019

Major League Soccer - Época Regular 2019 - 6ª Jornada (Pós-Jornada)

Acabou mais uma jornada da MLS. Como não podia deixar de ser, fiquem com um pequeno rescaldo dos jogos por nós abordados!

D.C. United 0-4 Los Angeles FC

Fonte: Twitter @LAFC

Prognóstico: Parece-nos uma partida que pode pender para qualquer uma das equipas. Atribuímos um ligeiro favoritismo a D.C. pelo factor casa e pelo peso da deslocação feita por LAFC, mas nenhum resultado é de descartar totalmente, sendo que um empate com golos é de uma probabilidade razoável.

A nossa análise: Bem, este saiu ao lado de forma bastante espectacular. Acreditávamos que LAFC tinha condições para vencer em D.C., pelo que não o descartámos, mas devemos admitir que não esperávamos uma primeira parte tão fraca por parte dos anfitriões nem um resultado tão desnivelado. Com a melhor entrada de D.C. na segunda parte, talvez a situação tivesse sido diferente se Rooney não tivesse recebido ordem de expulsão, mas o que interessa é o que aconteceu e não aquilo que poderia ter acontecido.

-3,5 Golos
Golos para Acosta/Rooney e Vela/Diomande



Orlando City 4-3 Colorado Rapids

Fonte: Twitter @OrlandoCitySC

Prognóstico:Vitória caseira para Orlando. Os Rapids não deverão ser grande ameaça, mas não é demasiado mencionar que poderão causar alguns problemas se conseguirem, finalmente, mostrar acerto táctico.

A nossa análise: E não é que os Rapids conseguiram algum acerto táctico? Não, não é. Pelo menos não totalmente. Embora tenham feito melhor figura que em alguns encontros anteriores, esta equipa parece beneficiar imenso de paragens de jogo devido a mau tempo. Gostaríamos de estar a ser brincalhões, mas já não é a primeira vez que os Rapids entram revitalizados em campo após uma paragem prolongada devido às más condições climatéricas. 

Desta vez, no entanto, Orlando acabou por não se deixar intimidar - quiçá porque as gentes da Florida estão habituadas a que o mau tempo tenha consequências desastrosas e a lidar com as mesmas - e virou o resultado. Dom Dwyer ainda deve estar a abençoar aquele penalty no final da partida (deixamos aqui um link para os melhores momentos da partida para que possam entender o porquê desta afirmação).

+2,5 Golos
+1,5 Golos para Orlando
Dwyer/Nani e Kamara na lista de marcadores




Philadelphia Union 2-1 FC Dallas

Fonte: Twitter @FCDallas
Prognóstico: Um jogo um tanto incerto. Ambas as equipas parecem um pouco próximas uma da outra, e se Philadelphia possui a vantagem caseira, também existe o factor Medunjanin e a possibilidade de algum desacerto táctico. Um empate não é de descartar, mas deverá ser um encontro em que o resultado poderá favorecer qualquer uma das equipas.

A nossa análise: Consideramos o nosso prognóstico correcto. Dallas liderou a partida durante algum tempo, tendo marcado durante uma primeira parte na qual esse remate certeiro ditou a diferença entres os dois conjuntos, mas não foi capaz de aguentar a forte resposta que os anfitriões deram na segunda parte. Os Union confirmaram assim o ligeiro favoritismo caseiro que lhes foi atribuído, isto numa partida entre duas equipas que continuamos a considerar bastante semelhantes a nível de qualidade. 

+2,5 Golos
Golos para ambas as equipas
Golos para Fabián/Accam e Pomykal/Barios




San Jose Earthquakes 3-0 Portland Timbers

Fonte: Twitter @TimbersFC

O que deverá acontecer: Portland, mostrando a mesma vontade e capacidade que evidenciaram frente aos Galaxy, deverão vencer o jogo de forma tranquila. Não nos parece que seja um 0-5, como conseguiu a equipa de Bob Bradley, mas uma vitória forasteira é o cenário mais provável.


O que não deverá acontecer: A julgar pelo que se tem visto de San Jose, e pela intransigência do seu treinador, que afirma não mudar o estilo de jogo por nada deste mundo, a equipa da casa não deverá fazer uma exibição muito inspirada. É muito provável que nem sequer consigam pontuar.

O que aconteceu: Nada do que deveria ter acontecido, tudo o que não deveria ter acontecido. Não há forma mais simples de o dizer. Os Timbers entraram em campo irreconhecíveis e San Jose aproveitou isso da melhor forma. Parece que a síndrome dos jogos fora de casa está a começar a afectar severamente a equipa de Savarese. Quanto a San Jose, fica a dúvida sobre se este resultado levará a equipa a virar a sua época do avesso.


Seattle Sounders 1-0 Real Salt Lake

Fonte: @SoundersFC

O que deverá acontecer: A vitória de Seattle, possivelmente por 2 ou mais golos. Não fosse o futebol ser cheio de surpresas, diríamos mesmo que a vitória caseira dos Sounders poderia ser inevitável. Olhando também para o registo disciplinar, não é de todo arriscado imaginar que Salt Lake possa acabar a partida a jogar com 10 jogadores.


O que não deverá acontecer: Uma vitória de Salt Lake. Se a equipa de Mike Petke, na temporada anterior, era perigosa em casa mas desastrosa nos jogos fora, esta época parece ter preferido a consistência e mostra-se atrapalhada em qualquer terreno. A não ser que exista um pouco provável volte-face, Salt Lake não deverá conseguir qualquer ponto num terreno tradicionalmente complicado
O que aconteceu: Como previsto, os Sounders venceram e tiveram o controlo da partida durante grande parte dos 90 minutos. Salt Lake, no entanto, não baixou os braços e quase logrou tirar partido do facto de a equipa da casa ter mostrado uma enorme falta de objectividade durante o segundo tempo, tratando a partida quase como um jogo entre amigos. Surpreendentemente, o registo disciplinar de Salt Lake manteve-se relativamente limpo durante o encontro, em contraste com partidas anteriores. Nota final para os Sounders, que tinham a obrigação de ter vencido por mais do que apenas 1-0.

Sem comentários:

Enviar um comentário