14 de junho de 2018

Inteligência artificial do Goldman Sachs prevê o Brasil campeão

Com a Rússia pronta para começar o Mundial esta quinta-feira, ao enfrentar a Arábia Saudita, um robô do grupo financeiro multinacional Goldman Sachs revelou quem irá ganhar.


A máquina, impulsionada pelo grupo de investimentos internacionais, realizou mais de um milhão de simulações do torneio e concluiu que o Brasil, que será liderado pela estrela do PSG Neymar, vencerá o Campeonato do Mundo.

Portugal vencerá a Argentina nos quartos de final mas perderá com a Alemanha nas meias-finais. Será esta última seleção a disputar a final com o Brasil, segundo o Goldman Sachs.

O Goldman Sachs disse que o software ​​previu o Brasil como campeão mundial pela sexta vez analisando centenas de variáveis.

O grupo financeiro afirmou o seguinte: "Nós fornecemos dados sobre as características das equipas, jogadores individuais e desempenho recente das seleções em quatro tipos diferentes de modelos para analisar o número de golos marcados em cada partida.

"Os modelos então aprendem a relação entre essas características e os golos marcados, usando as pontuações dos jogos competitivos dos Campeonatos do Mundo e Europeus desde 2005.

"Percorrendo combinações alternativas de variáveis, temos uma noção de quais as características mais importantes para o sucesso e quais permanecem em segundo plano."

Sem comentários:

Enviar um comentário