21 de julho de 2018

J-League - 17ª Jornada - Antevisão



Konnichiwa, caríssimos leitores! Após ter retomado a actividade a meio da semana, a J-League volta a brindar-nos com o seu futebol já no próximo domingo! Não percamos mais tempo e olhemos para algumas partidas que poderão ser interessantes!


Vissel Kobe vs Shonan Bellmare

(22 de Julho, 10:00 - NOEVIR Stadium, Kobe)


História Principal: Falar da equipa de Kobe e não falar de Iniesta é quase proibido. É verdade que o espanhol ainda não se estreou, mas espera-se que o faça em breve, podendo esta partida caseira frente ao Shonan ser a oportunidade ideal para este novo capítulo na sua carreira. No entanto, com ou sem Iniesta, a equipa do Vissel Kobe é consideravelmente superior à do adversário que vai receber no seu recinto, pelo que o resultado final não deverá depender dessa situação.
O Shonan Bellmare vai lutando por um lugar entre a elite do futebol nipónico e, até ver, vai cumprindo o seu objectivo de andar acima dos lugares de descida, ainda que não se possa dizer que se encontra numa posição confortável. Numa situação destas, todos os pontos contam, pelo que se imagina uma equipa do Shonan disposta a tentar atrapalhar a vida e quebrar o ritmo aos anfitriões. A sua inconsistência pode, no entanto, ser um ponto problemático.

O nosso ponto de vista: A formação forasteira vai ter que se aplicar, e muito, se quer parar uma equipa do Vissel que é caracteristicamente rápida no contra-ataque, desenhando bem jogadas em alta velocidade, não sendo um conjunto fácil de conter. Caso Iniesta se estreie pela equipa de Kobe, a turma de Hiratsuka poderá ter ainda mais algumas dores de cabeça. Se há algo que poderá jogar a favor do Shonan Bellmare, no entanto, é a falta de eficácia por vezes revelada pelo seu adversário.

Prognóstico: O Vissel Kobe deverá vencer esta partida sem grandes dificuldades. São superiores em quase todos os sectores e jogam no seu próprio terreno. Uma vitória por 2 golos ou mais é perfeitamente possível, especialmente se conseguirem afinar a pontaria na hora da finalização. Golos para o adversário são pouco prováveis, limitando-se, possivelmente, a lances de bola parada ou faltas de atenção defensivas.


Notas de Interesse e Curiosidades

  • O Shonan Bellmare empatou frente ao Sagan Tosu na sua última partida (1-1).
  • A equipa de Hiratsuka é, até ao momento, um dos conjuntos que mais beneficia de auto-golos adversários.
  • Na última partida entre as duas equipas, a contar para a J. League Cup, Shonan venceu por 4-3.
  • O Vissel Kobe é o conjunto que mais cartões amarelos vê mostrados aos seus jogadores (31).


Kawasaki Frontale vs V-Varen Nagasaki

(22 de Julho, 11:00 - Kawasaki Todoroki Stadium, Kawasaki)


História principal: Campeões defrontam recém-promovidos. Os donos da casa vão receber a equipa do V-Varen derrotada no seu último encontro, com vontade e necessidade de vencer caso queiram manter vivas as esperanças de poderem revalidar o título de campeão. Com 10 pontos de atraso para o 1º classificado, uma situação já bastante complicada, qualquer deslize poderá ser fatal para as ambições deste conjunto.
Do lado do V-Varen temos uma situação semelhante, no sentido em que qualquer deslize pode vir a revelar-se fatal nas contas do final da época. Apenas 2 pontos acima da linha de água e com o segundo pior registo defensivo da liga, esta equipa não pode dar-se ao luxo de espalhar pontos por todo o lado, isto se ambiciona manter-se entre os grandes do futebol japonês.

O nosso ponto de vista: Mais uma partida entre duas equipas cujo nível é bastante distinto. A equipa do Frontale está num 3º lugar e não parece ameaçar descer na classificação, tendo feito uma boa exibição e vencendo em Sapporo, terreno onde não é fácil conseguir os 3 pontos. 
Já o V-Varen, viu-se do lado errado do domínio do jogo frente ao Vissel Kobe, mas nem por isso deixou de dar algumas indicações positivas, mostrando-se alerta e em busca de erros do adversário, chegando mesmo a conseguir ocasiões de golo. São mais fracos, certamente, mas têm potencial para dificultar um pouco as coisas, especialmente se o seu adversário achar que o jogo está ganho.

Prognóstico: O favoritismo é, naturalmente, da equipa da casa. Embora o factor casa não possua o mesmo peso quando comparado com outros campeonatos, e seja de considerar que a equipa do Frontale tem jogado melhor fora de portas, o V-Varen pouco faz longe do seu terreno, pelo que apostar numa vitória caseira parece algo seguro. Não se deve descartar a hipótese de a equipa de Nagasaki conseguir marcar um golo. Parece-nos uma boa partida para live betting.


Notas de Interesse e Curiosidades

  • A equipa do Kawasaki Frontale é um dos conjuntos mais goleadores da J-League.
  • Apenas a equipa do Sanfrecce Hiroshima venceu mais vezes do que a equipa de Kawasaki (9 vitórias, em igualdade com FC Tokyo).
  • O V-Varen Nagasaki possui o 2º pior registo defensivo de toda a liga.
  • Tendo sido derrotada 9 vezes, tal como o Gamba Osaka, esta equipa é apenas ultrapassada pelo Nagoya Grampus no que diz respeito a desaires.


FC Tokyo vs Yokohama F. Marinos


(22 de Julho, 11:00 - Ajinomoto Stadium, Tokyo)


História principal: Na jornada transacta, a equipa de Yokohama enganou-se e trocou a garrafa de saké pela poção mágica do Panoramix, mas em vez de descarregar toda a sua fúria nos romanos, foi até Sendai e descarregou-a no Vegalta local, que ainda deve estar com dificuldades em compreender o que aconteceu. 2-8 foi o resultado final, algo que reflecte a forma como esta equipa gosta de jogar, atacando de forma livre e não se preocupando muito com o sector defensivo. Infelizmente para os F. Marinos, defender faz parte do futebol, e a sua tendência para sofrer golos faz com que estejam num 10º lugar, apesar de possuírem qualidade para algo mais.
A segurar a porta da casa temos o FC Tokyo, 2º classificado e moralizados pela vitória frente ao Kashiwa Reysol, onde fizeram uma boa exibição. Têm toda a capacidade de contrariar esta equipa de Yokohama que, apesar da goleada, não chega ao Ajinomoto com estatuto de colosso.

O nosso ponto de vista: FC Tokyo tem todas as condições para controlar esta partida. São um conjunto mais equilibrado e ponderado, algo que pode ser vantajoso frente a equipas como Yokohama, que jogam com os olhos na baliza oposta e tendem a esquecer-se que também têm que defender a sua. Caso a equipa anfitriã consiga aguentar uma possível avalanche ofensiva do seu adversário, tem tudo para fazer uma partida tranquila.
Os F. Marinos irão, muito provavelmente (e como já foi referido) apostar no seu ataque e tentar obrigar o FC Tokyo a correr atrás do prejuízo. Resta saber se a goleada imposta ao Vegalta no encontro da jornada anterior não fará a equipa embandeirar em arco.

Prognóstico: Este encontro terá golos, isso é quase uma certeza. Tokyo não é uma equipa particularmente concretizadora, mas também não peca na finalização. Frente a um conjunto de Yokohama que só pensa em bola na rede, Tokyo terá que se certificar que abre a contagem e mantém o controlo da partida. Em termos de favoritismo, a nossa escolha vai para o FC Tokyo.


Notas de Interesse e Curiosidades

  • Juntamente com Kawasaki Frontale, FC Tokyo tem o segundo melhor registo defensivo da J-League.
  • Diego Oliveira, jogador do FC Tokyo, é o 2º melhor marcador da liga, com 9 golos, seguido por Hugo Vieira (Yokohama F. Marinos), com 7.
  • O FC Tokyo não conhece o sabor da derrota há 8 jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário