23 de julho de 2018

J-League - 17ª Jornada - Resumo


Acabada a jornada 17 da mais importante divisão do futebol nipónico, é hora de dar uma olhadela ao que aconteceu. Empates aborrecidos, surpresas e goleadas, a J-League brindou-nos com um pouco de tudo.


Vissel Kobe 0-3 Shonan Bellmare


 

Pois é, há dias em que as previsões saem completamente ao lado e este foi um deles. Prevíamos uma vitória fácil para a equipa de Kobe e alguma dificuldade do Shonan em fazer golos. No entanto, a realidade é que o Vissel perdeu e o conjunto forasteiro não só não teve dificuldade em fazer um golo, como ainda fez mais dois. 
A partida foi, no geral, dividida, equilibrada e com oportunidades para os dois lados, sendo que a formação da casa logrou ter a bola nos pés durante mais tempo que o seu adversário, mas haveria de ser o Shonan a saber o que fazer com a redondinha, aproveitando um dia menos bom da linha defensiva da formação do Vissel e transformando a estreia de Iniesta num autêntico pesadelo. 
Saka ('10), Saito ('48) e Kikuchi ('67) fizeram os golos para a equipa de Hiratsuka.



Kawasaki Frontale 1-0 V-Varen Nagasaki


 

Em Kawasaki, a equipa do Frontale confirmou o seu favoritismo e superioridade, vencendo a equipa do V-Varen Nagasaki sem grandes dificuldades. Apesar do resultado escasso, a equipa da casa foi superior ao seu adversário, pelo que o resultado não merece qualquer contestação. Yu Kobayashi, aos 67 minutos, foi o autor do golo que deu os 3 pontos ao Frontale e os aproximou do líder, que não foi além de um nulo frente ao último classificado.
Relativamente ao V-Varen, a formação forasteira não deu má imagem de si, conseguindo também criar situações perigosas que poderiam ter causado alguns calafrios aos anfitriões. Encontram-se demasiado perto dos lugares de descida para poderem respirar em paz, mas lutarão, sem dúvida, para se manter na J-1.



FC Tokyo 5-2 Yokohama F. Marinos



Parece que beber demasiada poção mágica do Panoramix é como beber demasiado saké, também causa ressaca. Após golearem o Vegalta Sendai por 2-8, a equipa de Yokohama desceu à terra após ser goleada no Ajinomoto Stadium, por uma equipa do FC Tokyo que fez o trabalho de casa e não esteve para brincadeiras, entrando de forma avassaladora e chegando mesmo aos 5-0 antes dos 65 minutos de jogo.
Yokohama beneficiou, depois desse período, de um abrandamento por parte da equipa anfitriã, acabando por marcar por duas vezes, através de Hugo Vieira ('69, penalty) e Kota Yamada ('89), salvando-se assim de uma goleada de proporções mais humilhantes.
Estatisticamente falando, Yokohama até conseguiu mais posse de bola que a equipa do FC Tokyo, mas ficando bastante aquém do seu adversário no que toca a tentativas de remate e oportunidades de golo.
A vitória da formação caseira é totalmente justificada e dará que pensar à equipa do Sanfrecce, que se encontra agora com 7 pontos de vantagem. Já os F. Marinos, esses provaram, mais uma vez, que consistência defensiva e de resultados não é o seu forte.


Outros Jogos (Resultados)


Nagoya Grampus Eight 0-0 Sanfrecce Hiroshima

Kashima Antlers 6-2 Kashiwa Reysol

Sagan Tosu 0-1 Vegalta Sendai

Consadole Sapporo 0-0 Júbilo Iwata

Gamba Osaka 1-2 Shimizu S-Pulse

Cerezo Osaka 1-1 Urawa Red Diamonds


 

Sem comentários:

Enviar um comentário