25 de julho de 2018

MLS - 22ª Jornada - Antevisão Parte I




Cordiais Saudações, caros leitores! Decidimos inovar um pouco e trazer-vos não só a tradicional antevisão de alguns encontros da Major League Soccer, mas também operações de divisão! É isso mesmo, a matemática está tão forte para estes lados que decidimos dividir este artigo em duas partes, sendo esta a primeira!


D.C. United vs New York Red Bulls

(26 de Julho, 01:00 - Audi Field, Washington, D.C.)


História principal: Após uma derrota em Atlanta, sem grande contestação, a equipa da capital espera conseguir um resultado positivo neste que é um regresso à nova casa. Este conjunto tem desapontado bastante no que respeita a resultados, é certo, mas há que ter em conta que só recentemente começaram a jogar num terreno que é realmente seu e onde continuarão para 14 dos seus próximos 17 encontros. Poderá esta equipa tirar partido disso para mostrar que, afinal, não é assim tão má como a pintam?
À espera que isso não se verifique estão os New York Red Bulls, a segunda equipa a visitar o Audi Field. Poderia dizer-se que o registo de ambas as equipas favorece claramente os visitantes, mas a equipa de D.C. já mostrou que, a jogar em casa, não está para brincadeiras. Que o digam os Whitecaps, que foram derrotados sem qualquer piedade na partida que coroou a inauguração do novo recinto da equipa da casa. Dito isso, no entanto, há uma clara diferença de qualidade entre esses Whitecaps e estes Red Bulls. Se há, na MLS, equipas capazes de vencer no novo Audi Field, a turma de Chris Armas está entre elas.

O nosso ponto de vista:  D.C vai querer, sem qualquer sombra de dúvida, fazer da sua nova casa uma espécie de fortaleza para o que resta da época. Ao contrário de outros conjuntos, não se pode dizer que lhes falte imensa qualidade. Não são deslumbrantes, mas possuem qualidade em potencial, pelo que é de imaginar que possam causar problemas a várias equipas, especialmente agora que vão jogar quase sempre em terreno próprio.
Os Red Bulls, apesar da sua qualidade, têm evidenciado algumas mudanças desde que Chris Armas substituiu Jesse Marsch. Continuando a ser uma equipa de qualidade e sempre perigosa nas linhas da frente, este conjunto nova-iorquino tem mostrado, no entanto, problemas em conseguir fazer primeiras-partes fortes e consistentes, algo que poderá ser aproveitado pelo adversário. Não obstante, o histórico favorece claramente os Bulls, que apenas perderam uma vez com D.C. nos últimos 11 encontros entre ambos os conjuntos. Espera-se, talvez, um conjunto dos Red Bulls mais perigoso que o seu adversário nos segundos 45 minutos.

Prognóstico: A equipa da casa pode muito bem conseguir aqui uma gracinha, tem que ser dito. Embora o favoritismo esteja, teoricamente, com a equipa dos Bulls, um mau arranque pode deitar tudo a perder para os visitantes. Na eventualidade de se verificar um empate ao intervalo, vemos o favoritismo dos Bulls a acentuar-se. Quase certo é que esta será uma partida com golos (+2,5 golos poderá ser uma boa hipótese), pois raramente se vê um jogo de D.C. ou dos Bulls terminar com um nulo no marcador.


Notas de Interesse e Curiosidades

  • D.C. apenas não marcou num dos encontros realizados esta época, mas sofreram pelo menos 1 golos em 15 dos seus 16 jogos.
  • Os Red Bulls apenas venceram 1 dos seus últimos 4 jogos na condição de visitante
  • Yamil Asad (8) e Bradley Wright-Phillips (13) são os melhores marcadores de D.C. e N.Y., respectivamente, e encontram-se em excelente forma.



Los Angeles FC vs Los Angeles Galaxy

(27 de Julho - 03:30 - Banc of California Stadium, Los Angeles, CA)



História principal: El Tráfico 2.0! Não se preocupem, não andamos a fazer nada de ilegal, isto é apenas o nome dado a este recente clássico da MLS.
Se este encontro for algo como o primeiro do seu nome, então estaremos perante um verdadeiro espectáculo de futebol, com Zlatan a ser a cereja no topo do bolo. 
Como se não bastasse terem perdido o 1º encontro, a equipa da casa vem de uma humilhação às mãos de Minnesota (sugestão que, há algumas semanas, pareceria tirada de uma lista de piadas de mau gosto), transformando isto num verdadeiro jogo de do or die. Se a sua corrida aos playoffs não fica, no imediato, minimamente em risco em caso de um mau resultado, talvez não se possa dizer o mesmo do impacto de todos esses eventos na moral do conjunto. Certo é que, a julgar pelo que se observa entre os adeptos, a confiança está em alta e a vontade de conseguir vingança pelo El Tráfico 1.0 já faz ferver o ambiente.
Os Galaxy, pelo contrário, parecem ter encontrado a sua receita mágica para marcar golos e vencer jogos, o que os fará encarar este encontro com confiança.

O nosso ponto de vista: Os Galaxy são uma equipa com qualidade, mas capaz de ir de 8 a 80 no mesmo encontro. A sua forma recente é encorajadora e as suas estranhas estatísticas também (um excelente registo fora de casa, ao contrário do que é habitual nesta competição), mas sabemos que o futebol não é assim tão simples, pois há sempre outra equipa em campo. Neste caso, essa equipa são os LAFC, que ainda não sabem o que é perder em casa e, excepção feita a desaires desnivelados com Atlanta e Minnesota, estão a fazer uma excelente época.
Em termos de individualidades, ambas as equipas estão bastante bem servidas, com nomes como Pontius, Alessandrini e Ibrahimovic do lado dos Galaxy, e Vela, Diomande, Nguyen e Feilhaber do lado da equipa da casa. Prevemos uma partida interessante e bem jogada, que valerá a pena acompanhar!

Prognóstico: Uma festa de golos (+2,5 golos deverá ser seguro e +3,5 é uma boa possibilidade) e futebol, é o que se espera. Não é fácil avançar um vencedor, ainda que possa existir algum favoritismo por parte da equipa da casa. Pode ser uma boa partida para live betting.

 Notas de Interesse e Curiosidades

  • O nome El Tráfico deve-se ao caótico trânsito da cidade de Los Angeles (sim, é mesmo isso, não há ali segunda intenção).
  • A equipa dos Galaxy apenas perdeu 3 dos seus 10 jogos como equipa visitante.
  • No último encontro entre as duas equipas, os Galaxy venceram a partida após estarem a perder por 3 golos
  • Os últimos 5 encontros envolvendo a equipa dos Galaxy resultaram em mais de 3,5 golos no total.
  • A equipa das estrelas não perde há 7 jogos e marcou 3 ou mais golos nos seus últimos 5 encontros.
  • 5 dos últimos 7 jogos dos LAFC acabaram com mais de 3,5 golos marcados.

Sem comentários:

Enviar um comentário