6 de outubro de 2018

MLS - 32ª Jornada - Antevisão

FC Dallas vs Orlando City

(7 de Outubro, 01:00 - Toyota Stadium, Frisco, TX)



História principal: Os texanos entram para esta partida com todas as hipóteses de cimentar a sua liderança da conferência oeste, especialmente se os seus mais directos rivais não forem capazes de sair vitoriosos do seu jogo.
Uma partida caseira frente a um dos piores conjuntos da actual edição da MLS, uma excelente oportunidade para os anfitriões conseguirem os 3 pontos.

O nosso ponto de vista: Não há grandes dúvidas quanto à superioridade de Dallas. Nem mesmo a recente inconsistência deste conjunto leva a crer que Orlando - equipa que não marca um único golo há 3 jogos - possa perturbar muito os texanos. Kljestan e Dwyer serão sempre jogadores a ter em conta, mas com nomes como Ziegler, Urruti, Lamah e Barrios, Dallas será mais do que capaz de controlar tranquilamente a formação visitante.
Esse será, de resto, o jogo da equipa anfitriã. Controlar os acontecimentos desde o primeiro minuto e avançar para a vitória.

Prognóstico: Vitória para Dallas. A sua inconsistência pode levantar algumas dúvidas, é certo, mas o horrível estado anímico e forma de Orlando não inspiram confiança noutro resultado.
+2,5 golos é uma possibilidade.

Notas de Interesse
  • Dallas marca 2 golos por cada encontro realizado em casa, sofrendo 1,5 na mesma situação.
  • Já Orlando mostra dificuldade em marcar golos fora, com 1,1, sofrendo 2,8 na mesma condição.
  • Em 3 jogos disputados entre as duas equipas, Orlando não venceu nenhum (1E-2D)
  • No único jogo realizado entre as duas equipas, em Dallas, a equipa da casa venceu por 4-0


Sporting Kansas City vs Los Angeles Galaxy

(7 de Outubro, 01:30 - Children's Mercy Park, Kansas City, KS)



História principal: Possivelmente o jogo mais interessante entre aqueles que seleccionamos para esta antevisão, pois nenhuma das equipas pode perder pontos.
Do lado da casa, uma derrota significaria, possivelmente, um afastamento quase irremediável da luta pelo título da conferência, enquanto que do lado dos Galaxy, perder este encontro poderá ser a última letra na lápide da sua corrida ao post-season.
Uma partida que promete entretenimento!

O nosso ponto de vista: O recente ressurgimento dos Galaxy não deve ser ignorado e a equipa da casa deverá estar consciente disso. Dito isto, trata-se de uma partida na qual a equipa da casa é a mais equilibrada e trabalhadora, mesmo sem as sonantes individualidades que mostram o seu futebol no conjunto visitante.
Antecipamos uma equipa de Kansas City a tentar limitar o adversário, procurando controlar os acontecimentos e definir um ritmo menos frenético. Que os Galaxy possuem qualidade para contrariar esse plano, é algo certo, mas falta saber se terão a organização e mentalidade necessárias para tal.

Prognóstico: O favoritismo está com SKC, mas trata-se de um encontro que, neste momento, tem potencial para pender para os dois lados. Acreditamos que a equipa da casa tem mais hipóteses de vencer, mas recomendamos live betting.

Notas de Interesse
  • Nos últimos 5 encontros entre estas duas equipas, SKC venceu 3, enquanto LA não conseguiu nenhuma vitória.
  • Os Galaxy sofrem 2,3 golos por cada jogo realizado fora de casa, marcando 1,7.
  • Já a formação de Kansas City marca 1,5 golos por cada encontro realizado na condição de anfitriã, sofrendo apenas 1.
  • O Histórico entre ambas as equipas é bastante equilibrado, com Kansas City a vencer 23 jogos, contra 24 dos Galaxy, sobrando 14 empates.
  • Em casa de SKC, no entanto, o histórico favorece mais os anfitriões, que possuem 16 vitórias contra apenas 8 dos visitantes.


Real Salt Lake vs Portland Timbers

(7 de Outubro, 02:30 - Rio Tinto Stadium, Sandy, UT)


História principal: Outra partida na qual encontramos duas equipas que não querem, de forma alguma perder pontos. Se os Timbers ainda possuem alguma - pouca - margem de manobra em caso de derrota, a equipa de Salt Lake pode ver-se atirada para fora dos playoffs caso saia derrotada neste encontro caseiro e os Galaxy vençam em Kansas City. 
Outra partida a ter em atenção, dado o seu potencial para agitar as contas.

O nosso ponto de vista: Longe daquilo que mostraram durante boa parte da época, os Timbers parecem os favoritos a perder pontos neste jogo, especialmente tendo em conta que Salt Lake é um conjunto bastante difícil de bater no seu próprio terreno.
Quanto a qualidade, reconhecemos que a equipa do Oregon possui mais qualidade, mas o futebol não se faz apenas disso e os homens de Mike Petke partem para esta partida com todas as vantagens, ainda que debaixo de maior pressão do que o seu adversário.
Antevemos uma equipa de Salt Lake decidida a explorar o factor casa e uma possível falha na moral dos Timbers, tentando o golo desde muito cedo. Não é de todo descabido pensar na equipa de Portland como um adversário difícil, já mostraram que o podem ser, ainda que não se mostrem em grande forma neste momento da época.

Prognóstico: Favoritismo e vitória para Salt Lake. Portland poderá, em caso de boa exibição, fazer o jogo pender para o seu lado, mas parece-nos algo pouco provável, pelo menos tendo em conta o momento actual desta equipa. Ainda assim, recomenda-se alguma atenção ao desenrolar do jogo.
Quanto a golos, +2,5 poderá ser algo a considerar, assim como um golo para Savarino, que tem estado em boa forma.

Notas de Interesse
  • Salt Lake marca 2,2 golos por cada jogo realizado no Rio Tinto Stadium, sofrendo 1,3.
  • Já os Timbers sofrem 2,1 golos por cada partida realizada fora do seu reduto, marcando apenas 1,3 golos na mesma situação.
  • Nos últimos 5 encontros entre as duas equipas, Salt Lake venceu por duas vezes, contra uma vitória dos Timbers.
  • Com um registo de 3V-7D-5E fora do seu estádio, os Timbers não parecem ter a vida facilitada nas partidas realizadas longe de Portland.
  • Salt Lake apenas perdeu um encontro caseiro nesta edição da MLS.


D.C. United vs Chicago Fire

(7 de Outubro - 18:00 - Audi Field, Washington, D.C.)



História principal: Uma partida aparentemente fácil mas que também possui tudo para correr mal. Ninguém duvidará da superioridade actual da equipa da capital, mas um adversário que já só joga pelo seu orgulho pode relevar-se uma verdadeira armadilha. Conseguirá D.C. não cair na asneira de subestimar o adversário e sair com os 3 pontos de que tanto precisa para arrumar a questão dos playoffs o mais cedo possível?


O nosso ponto de vista: Em condições normais, D.C. vence, sem grandes dúvidas ou problemas. A equipa encontra-se em boa forma e plena de confiança, com jogadores como Acosta, Hamid, Rooney e Arriola a assinarem exibições de elevada qualidade. Não imaginamos que a equipa perca rendimento de um momento para o outro, especialmente jogando no seu terreno. Deverão, no entanto, respeitar o adversário, pois Chicago não é o pior adversário que poderiam ter que enfrentar e joga apenas pelo seu orgulho, sem qualquer pressão adicional.
Antecipamos uma equipa de D.C. com vontade de vencer e com ideias de controlar os acontecimentos. No entanto, como se viu na partida frente a Montreal, também sabemos que se trata de um conjunto que não tem problemas em jogar de forma fria e pragmática se assim achar necessário.

Prognóstico: Vitória para a equipa da casa. Os Fire poderão mostrar-se mais descontraídos devido à falta de pressão e após uma vitória por 3-1 frente aos LAFC, mas não deverá ser o suficiente para D.C. perder este encontro.
Falando de golos, +2,5 poderá acontecer, assim como um tento para Rooney ou Arriola. Acosta também não deve ser totalmente descartado. Do lado de Chicago, destaca-se Mihailovic, que assinou uma excelente exibição na sua última partida.

Notas de Interesse
  • D.C. não perde há 5 jogos.
  • Os Fire mostram alguns problemas em marcar golos longe de casa, com o número de tentos em jogos fora a ficar-se pelos 1,2, contra 2,1 golos sofridos.
  • Em casa, D.C. mostra-se mais forte, marcando 2,3 golos por encontro, sofrendo 1,2.
  • Com um registo de 2V-9D-4E em jogos fora, a equipa de Chicago parece acusar a pressão e o cansaço de jogar longe do seu estádio.
  • Esta duas equipas ainda não se tinham encontrado esta época, sendo que o seu último encontro remonta a Setembro de 2017, quando os Fire venceram por 3-0.

Sem comentários:

Enviar um comentário