8 de fevereiro de 2019

Premier League - 26ª Jornada - Antevisão


Huddersfield Town vs Arsenal
Sábado, 9 de Fevereiro, 15:00 - John Smith's Stadium, Huddersfield


História principal: Após uma fase de jogos mais complicados, os gunners vão entrar num período no qual defrontaram adversários mais acessíveis, podendo respirar melhor. É, portanto, imperativo aproveitar esta fase que se avizinha, sendo uma visita ao já quase condenado Huddersfield uma boa forma de iniciar um caminho positivo.

Esse mesmo Huddersfield parece já ter desistido de querer ficar na Premier League, mas desengane-se quem pensa que darão os 3 pontos aos londrinos e desaparecerão do campo para ir descansar no sofá. Se é verdade que a equipa da casa não tem mostrado grandes argumentos para sair dos lugares mais baixos, também é verdade que o Arsenal insiste em ligar o complicómetro sem necessidade. Caso o façam, os terriers podem muito bem causar algum embaraço aos seus visitantes, teoricamente superiores.


Ponto de vista: Se compararmos o Arsenal ao super-homem, então temos que falar da sua tão odiada kryptonite, que são equipas que jogam de forma fechada e conseguem manter alguma organização defensiva. Ainda que o Huddersfield já pareça estar para além da salvação, tentarão manter a sua honra e não darão os 3 pontos por dá cá aquela palha, especialmente jogando frente aos seus adeptos. Não tendo a mesma qualidade organizacional e defensiva de outras equipas, têm físico e vontade, podendo ser uma fonte de problemas para o plano de jogo dos gunners.

Acredito que o Arsenal tem todas as capacidades para vencer de forma fácil, mas, como foi referido antes, é necessário não ligar o complicómetro e deixar as invenções em casa. Largar a lentidão e apatia, criar jogadas e, acima de tudo, jogar com a cabeça serão pontos chave para o Arsenal conseguir aquele que seria, à partida, o resultado natural de um embate entre duas equipas cujos níveis de qualidade são tão díspares.

Conseguindo operar essa mudança e entrar de forma decidida e renovada nesta partida fará com que consigam assumir a liderança e controlo da partida desde cedo, algo fulcral no caso de acontecer algum deslize defensivo. Lacazette e Aubameyang combinam muito bem e poderão ser o ponto chave da partida para os gunners, pelo menos a nível ofensivo.


Prognóstico: Vitória para o Arsenal. Os gunners dependem apenas de si mesmos para vencer esta partida, sem qualquer desrespeito pelo o Huddersfield.


Sugestões para apostadores: Recomendamos acompanhamento da partida, muito devido à abordagem que o Arsenal poderá ter frente a este adversário. Live betting será a melhor estratégia.



Brighton & Hove Albion vs Burnley
Sábado, 9 de Fevereiro, 17:30 - Amex Stadium, Falmer


História principal: Todos os pontos contam na luta pela manutenção, especialmente nesta fase da época. Se este encontro é um 6-pointer, mais tarde o saberemos, mas ambas as equipas quererão vencer, pois nenhuma delas quer correr o risco de ficar demasiado perto da linha de água.

O Brighton não soma qualquer vitória desde o virar do ano, um facto bastante negativo, mas que não belisca a excelente primeira metade de temporada que realizaram. Com poucas armas de qualidade, a equipa de Chris Hughton soube fazer do seu estádio uma mais-valia, batalhando arduamente e conseguindo vitórias importantes, fugindo assim ao núcleo da luta pela manutenção. Conseguirão manter a tranquilidade e vencer o Burnley?

Burnley esse que conseguiu, na época anterior, uma excelente classificação, mas esta época situa-se perigosamente acima da linha de água. Uma vitória neste encontro faria com que respirassem melhor, mas o seu adversário não o vai facilitar, até porque jogar em casa dos seagulls é bastante complicado até para as equipas ditas grandes. Poderá o recém-chegado e bem conhecido Peter Crouch fazer a diferença? 


Ponto de vista: Apesar dos (apenas) 3 pontos que separam estas duas equipas, existe um maior fosso entre elas, pelo menos no que toca à qualidade de jogo apresentada. Se, a nível de plantel, a superioridade do Brighton não é avassaladora, a nível táctico a situação é bem diferente, com a equipa de Chris Hughton a mostrar-se mais sólida, corajosa e com ideias de jogo muito mais apuradas. Sabem o que querem dos jogos, enquanto o Burnley parece, por vezes, não saber muito bem o que fazer.

Jogando em casa e precisando de pontos, os seagulls têm pouca margem para erros. Acredito, no entanto, que conseguindo realizar mais uma exibição muito típica de si, os 3 pontos ficarão no Amex Stadium sem grandes problemas.

Quanto ao Burnley, creio que irão, mais uma vez, apostar forte nas bolas paradas e jogar de forma defensiva, pois saberão que conceder espaço à equipa do Brighton poderá ser fatal. A jogar a seu favor está, no entanto, o facto de a sorte não parecer estar do lado dos homens da casa. Diga-se o que se disser dela, a verdade é que têm o seu impacto nos resultados.


Prognóstico: Vitória para o Brighton. Conhecendo ambas as equipas, é fácil escolher um vencedor, pois o Brighton é claramente superior, independentemente dos resultados mais recentes. Fica, no entanto, o alerta relativo à recente falta de boa fortuna por parte da equipa orientada por Chris Hughton.


Sugestões para apostadores: +1,5 golos para o Brighton e Brighton para marcar o primeiro golo.
Para os mais ousados, Handicap de -1,5 para o Brighton e Glenn Murray e/ou Pascal Gross para figurarem na lista de marcadores.



Manchester City vs Chelsea
Domingo, 10 de Fevereiro, 16:00 - Etihad Stadium, Manchester


História principal: Se, na primeira volta, havia equipa e treinador que conseguiriam parar o City de Guardiola, esses seriam o Chelsea e Sarri. E conseguiram-no, vencendo os citizens em Stamford Bridge, por 2-0.

Actualmente, a situação é um tanto diferente, ainda que acredite que os blues e Sarri não perderam essa capacidade, mas o jogo, desta feita, é no Etihad Stadium, frente a um City embalado pelos recentes deslizes do seu mais directo adversário. Muito poderá acontecer.


Ponto de vista: A ambição do City está no topo, certamente, sabendo que mais um deslize do Liverpool é tudo o que precisam para colocar ainda mais pressão sobre a equipa de Klopp. Não é demasiado lembrar também que Guardiola é muito bom no que toca a espremer o melhor das suas equipas em situações como esta, pelo que o Chelsea terá que se precaver.

Como referido na semana anterior, os problemas que o City mostra frente a adversários teoricamente inferiores não se verificam frente a adversários directos, pelo que espero uns citizens ao mais alto nível, preparados para uma violenta demolição do adversário se este assim o permitir. Tentarão dominar o adversário e limitar ao máximo as suas iniciativas atacantes, tentando acabar com as esperanças dos forasteiros de forma rápida e eficaz.

Quanto ao Chelsea, conscientes da estratégia que o City deverá  apresentar, os blues deverão optar por um jogo mais reservado e concentrado em fechar espaços no meio campo, mas com alguns momentos de pressão, de forma a não deixarem que o seu adversário se sinta demasiado à vontade. Caso Sarri consiga ler e contrariar a estratégia de Guardiola e fazer um jogo taco a taco, tal como sucedeu na primeira volta, então teremos uma excelente partida de futebol e um jogo que talvez não seja assim tão fácil para a equipa da casa.


Prognóstico: Acredito que o Manchester City pare com favoritismo, embora não se possa descartar um empate. O resultado final dependerá muito da forma como o Chelsea se apresentar em campo e na eficácia da estratégia delineada por Sarri.


Sugestões para apostadores: Embora aconselhemos live betting, deixamos algumas sugestões extra, tais como: +2,5 golos no total, golos para ambas as equipas, +1,5 golos na primeira parte e pelo menos 1 golo nos últimos 15 minutos da partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário