24 de junho de 2018

ANTEVISÃO: Polónia x Colômbia


Estamos na 2ª ronda do grupo H e as grandes favoritas à passagem têm... 0 pontos! Com 6 ainda por disputar, o encontro entre a Polónia e a Colômbia tem tudo para ser um verdadeiro espetáculo e a derrota deixa qualquer uma delas fora da competição. A partida está marcada para as 19h deste domingo (dia 24), em Kazan.


Os polacos, orientados por Adam Nawalka, entraram para este Mundial como uma das melhores seleções da 2ª linha europeia, ainda mais depois da prestação no Euro 2016, mas a exibição frente ao Senegal foi demasiado pobre. O excelente equilíbrio, o bom posicionamento defensivo, a boa qualidade de passe, a organização em bloco e o ataque de excelência, aliados a muita entrega e determinação, faziam-nos crer que iriam garantir o 1º lugar do grupo. Ao invés disso, vimos uma equipa desligada do jogo, sem forças, cansada e com dificuldades em ter a bola e criar oportunidades de golo. Por seu lado, os senegaleses foram mais agressivos e imprimiram um ritmo muito superior.

Do outro lado, desta vez, estará a Colômbia e podemos bem dizer que esta é uma versão sul americana da Polónia - Pekerman é um técnico conhecido pelo seu pragmatismo, atenção ao detalhe e equilíbrio. A liberdade dada aos jogadores é também ela muito limitada, a não ser que o jogo esteja controlado e a equipa apresente estabilidade e assertividade no capítulo do passe. O facto de ter ficado reduzida a 10 elementos de forma madrugadora na partida frente ao Japão, impossibilitou que pudéssemos assistir à melhor Colômbia, na plenitude dos seus processos, e isso dificultou de alguma maneira a nossa análise.

Prognóstico: Aquilo que se espera deste confronto é uma autêntica batalha tática. Os colombianos, neste momento, parecem em melhores condições para levar os 3 pontos devido à melhor - pelo menos aparente - frescura física e porque a versatilidade e fluidez de circulação de bola jogarão a seu favor. Afinal de contas, os sul americanos são conhecidos pelo "futebol de rua" e pela destreza na hora de carregar em cima o adversário. Contudo, a 1ª atitude de Pekerman passará sempre por passar uma ideia de cautela, uma vez que um início em falso pode carimbar a viagem de regresso a casa.

Aos nossos apostadores, reiteramos a confiança de que a Colômbia não irá perder a partida e que o mais provável será mesmo vencer pela margem mínima. Esperamos também um jogaço de James Rodriguez, bem ao seu estilo na Seleção, podendo até fazer parte da lista de marcadores. Falcao para marcar também será um bom "tiro".

Sem comentários:

Enviar um comentário