23 de junho de 2018

A importância da motivação das equipas na hora de apostar

Muitos apostadores – a maioria, eu diria mesmo – não gostam de apostar em equipas que geralmente perdem. Tendem, pelo contrário, a apostar muito dinheiro nos favoritos, apesar de os potenciais ganhos não compensarem o risco. Em muitos casos isso faz sentido – geralmente há boas razões para uma equipa perdedora ter poucas hipóteses de ganhar uma partida. Às vezes, no entanto, ignorar esses "underdogs" (não favoritos) ​significa que você está a perder boas chances de ganhar um bom dinheiro.


O poder dos "underdogs" é fácil de entender – uma vitória deles gera um lucro tão bom que nem é preciso apostar muito dinheiro. O problema, no entanto, é que as equipas com odds altas não são capazes de ganhar as vezes suficientes para gerar um lucro consistente, o que significa que você vai à "falência" apostando neles. O truque, então, é saber avaliar quando uma equipa não favorita pode ser uma boa aposta, e quando não é.

Se um jogo tem um grande favorito, então são boas as chances de que, se ambas as equipas estiverem a jogar no seu melhor, o favorito vencerá. Se assiste a muitas partidas, sabe que as equipas às vezes não jogam nada. Às vezes, esses jogos são uma surpresa total. Outras vezes, no entanto, você poderá adivinhar antes de o jogo começar que um clube estará significativamente mais motivado do que o outro.

O exemplo mais comum disso é no final de uma temporada, quando a equipa favorita já alcançou os seus objetivos mas o "underdog" ainda não. Nessas ocasiões, as equipas favoritas disputam a partida com jogadores que não costumam ser titulares, enquanto que a equipa mais fraca joga na sua maior força. Se estiver atento a essas jornadas, e à classificação, poderá vislumbrar boas hipóteses de ganhar um bom dinheiro apostando nos "underdogs".

Tudo depende da motivação para o jogo da equipa mais fraca. Estará ela suficientemente motivada para vencer uma equipa mais forte? Esteja atento às circunstâncias dos jogos, porque geralmente estas são muito mais importantes do que o historial das equipas nas partidas entre as mesmas.

Sem comentários:

Enviar um comentário