5 de novembro de 2018

MLS - Meias-finais de Conferência (1ª mão) - Resumo

Columbus Crew 1-0 New York Red Bulls

Fonte: Twitter @ColumbusCrewSC

Talvez não seja surpreendente para muitos que os Crew, após uma primeira parte de gestão de forças, tenham mostrado os dentes no segundo tempo e levado de vencidos os Red Bulls, com Higuaín (entrado ao intervalo) a mostrar a sua importância nesta equipa ao assistir Zardes para o único golo da partida (61'). A surpresa terá sido a total apatia dos visitantes na segunda metade do encontro, como se não quisessem fazer nada para recuperar do golo sofrido, quiçá confiantes do sucesso em casa.

Os Bulls estão longe de estar numa situação problemática, até porque uma vitória dos Crew não era um resultado totalmente inesperado, mas há que ter cautela, pois este conjunto de Gregg Berhalter já mostrou que não é uma equipa para brincadeiras.

Análise de prognóstico: Maioritariamente correcto. Atribuímos favoritismo aos Crew e antevimos um jogo equilibrado, duas situações que se revelaram verdadeiras. Tal como referido também na nossa antevisão, um empate não teria sido totalmente desfasado da soma do que se passou durante os 90 minutos - e poderia mesmo ter acontecido, não fosse Zack Steffen estar atento.

Portland Timbers 2-1 Seattle Sounders

Fonte: Twitter @TimbersFC

Um bom espectáculo de futebol marcado pelas substituições forçadas que Brian Schmetzer foi forçado a fazer, após as lesões de Roldán e Marshall.

O encontro começou algo dividido, com os Sounders a chegar ao golo rapidamente, logo aos 10 minutos, através de Raúl Ruidíaz. A partir desse momento e durante o resto do primeiro tempo, no entanto, só deu Portland, com Ebobisse a empatar o encontro aos 17 minutos e Blanco a completar a reviravolta aos 29. 

A segunda parte mostrou-se um pouco mais lenta. Os Sounders não estariam totalmente desagradados com um resultado, pois um golo marcado fora é sempre uma vantagem, enquanto os Timbers, após um intenso primeiro tempo, optaram por gerir esforços. Os homens da casa ainda chegariam ao 3-1, mas este viria a ser anulado pelo VAR, devido a uma situação de fora-de-jogo.

Apesar de algumas chances mais tardias, a partida acabaria mesmo com o resultado de 2-1 a favor dos da casa, resultado bastante magro e que dá aos Sounders todas as possibilidades de virar a eliminatória na segunda mão. É incerto se Marshall e Roldán poderão jogar, apesar de as suas lesões não se terem revelado graves.

Análise de prognóstico: Correcto. Previmos que os Timbers teriam mais hipóteses de vencer o jogo e assim aconteceu. Matreiros, os Sounders conseguiram um golo que pode vir a ser muito vantajoso, mas não mostraram argumentos para sair de Portland sem uma derrota.

New York City FC 0-1 Atlanta United

Fonte: Twitter @ATLUTD

Atlanta está bem de saúde e recomenda-se, é o que podemos dizer após este encontro. Se existiam dúvidas acerca do momento de forma da equipa de Tata Martino, - e existiam - estas foram rapidamente dissipadas por uma exibição plena de carácter num terreno complicado.  Nem um primeiro golo anulado pelo VAR conseguiu abater os forasteiros, que acabariam por marcar novamente, desta vez a valer, por Eric Remedi (37'), confirmando a superioridade dos visitantes durante o primeiro tempo.

O segundo tempo trouxe uma equipa de Atlanta disposta a gerir o resultado, tendo New York beneficiado de mais tempo na posse da bola. Sem quaisquer efeitos práticos, no entanto, pois o resultado não se alteraria e os Bronx Blues terminariam mesmo a partida sem registar qualquer remate à baliza.

Atlanta coloca-se assim já com um pé na final de conferência, pois não é muito previsível que New York consiga dar a volta ao texto na segunda mão. Parece que, afinal esta recente melhoria de forma foi sol de pouca dura.

Análise de prognóstico: Errado. Antevimos uma vitória dos homens da casa, embalados pela sua recente melhoria, mas assim não foi. Atlanta controlou totalmente os acontecimentos e conseguiu uma vitória que muito pouca gente questionará.

Real Salt Lake 1-1 Sporting Kansas City


Fonte: Twitter @SportingKC

Após um primeiro tempo um pouco lento e aborrecido, com maior controlo dos visitantes, a segunda parte trouxe mais acção ao jogo. Salt Lake mostrou-se mais em jogo e o resultado não demorou a sentir-se, com Albert Rusnák a fazer o 1-0 logo aos 51' minutos, após assistência de Kreilach, finalizando uma bela jogada.

Apesar do maior controlo de Salt Lake, nesta fase, o que aconteceu a seguir foi mesmo o 1-1, quando Nick Rimando aliviou mal uma bola e esta acabou nos pés de Diego Rubio, que não perdoou. Este balde de água fria acabou por arrefecer o ímpeto dos homens da casa e o encontro acabaria mesmo empatado, resultado que agradará imenso aos visitantes.

O fim do conto de fadas? Not so fast, pois Salt Lake é um conjunto traiçoeiro e que podia muito bem ter saído deste encontro com uma vitória, não fosse Nick Rimando ter comprometido quando não devia. Dito isto, sem Rusnák para o jogo da segunda mão, tendo consentido um empate com golos e jogando em Kansas City, as probabilidades não favorecem minimamente a equipa de Mike Petke.

Análise de prognóstico: Correcto. Apesar de atribuirmos algum favoritismo a Salt Lake, alertámos para a grande probabilidade de Kansas City conseguir um resultado positivo, o que veio a acontecer. Kreilach e Russell não figuraram na lista de marcadores, mas tiveram um importante papel no desempenho das suas equipas.


Sem comentários:

Enviar um comentário