9 de março de 2019

Major League Soccer - Época Regular 2019 - 2ª Jornada



 

Sábado, 9 de Março de 2019, 18:00 - SeatGeek Stadium, Bridgview, IL


Após uma derrota em casa dos Galaxy, os Fire preparam-se para receber Orlando City, encorajados pelo desempenho atacante que evidenciaram na Califórnia. Não se pode esquecer, no entanto, que os visitantes aparentam estar visivelmente melhores que na época transacta, tendo recuperado de uma vantagem de 2 golos na recepção ao New York City FC, acabando por empatar o jogo. 

Não se tratando de uma partida entre colossos da Major League Soccer, não deixa de ter potencial para ser um encontro interessante de acompanhar.


Sendo ainda cedo para ter muitas certezas, uma coisa é evidente - tanto Chicago como Orlando parecem ter qualidade para melhorar em relação à época anterior. Com boas adições aos dois plantéis, os conjuntos mostram-se mais fortes e perigosos, querendo ter uma palavra a dizer na luta pelos playoffs. Ousted e Frankowski, do lado de Chicago, vieram juntar-se a nomes como Katai, Nikolic e Schweinsteiger, enquanto Orlando pode agora contar com Nani, que se junta à experiência de Kljestan e à qualidade de Dom Dwyer, sendo estas aquisições uma clara mostra de ambição de ambas as partes.

Quanto ao jogo, Orlando estará consciente da dificuldade de uma deslocação a Chicago e poderá jogar de forma mais cautelosa. Questionamo-nos se Dwyer e Nani começarão a partida no banco de suplentes, mais uma vez, ou se O'Connor será mais ambicioso e lançará o par logo no início da partida. 

Já do lado de Chicago, esperamos ver uns Fire com mais - e permitam-nos a fraca piada - fogo, correndo à procura dos 3 pontos. A qualidade está lá, mas além da produção atacante, Chicago terá que saber lidar com o perigo que alguns jogadores de Orlando poderão causar.


Favoritismo para Chicago, mas a possibilidade de uma boa exibição de Orlando e um consequente empate não pode ser posta de parte. Muito dependerá da forma como os Fire lidarem com as ameaças da equipa de O'Connor.


+1,5 Golos poderá ser um mercado a ter em conta, assim como +2.5 na eventualidade de assistirmos a uma partida mais aberta. Nikolic e Akindele poderão assinar o seu nome na lista de marcadores, assim como poderemos assistir a Katai/Frankowski ou Dwyer/Nani a terem um papel importante na fortuna das suas equipas seja através de golos ou assistências.





Domingo, 10 de Março de 2019, 19:00 - Children's Mercy Park - Kansas City, KS



Duas equipas que foram derrotadas na jornada inaugural, defrontam-se nesta segunda semana da competição, ambas à procura de um melhor resultado.

Se antevemos boas possibilidades para os anfitriões, talvez não possamos dizer exactamente o mesmo de Philadelphia, pois este conjunto parece ainda estar à procura do seu ritmo correcto, fruto das mudanças tácticas operadas pelo treinador. Possuem, contudo, qualidade, pelo que existe sempre a possibilidade de causarem alguns calafrios aos homens da casa.


Consideramos Kansas City a melhor equipa para este desafio, mas isso não significa que a vitória será extremamente fácil. Acreditamos que o conjunto comandado por Peter Vermes fará do seu equilíbrio a sua principal força, tendo atacantes capazes de fazer a diferença na luta pelos 3 pontos. Diego Rubio pode ter mudado de ares, mas com Sallói, Nemeth e Hurtado na equipa, compensar a saída do chileno não será uma tarefa demasiado complicada.

Já os Union têm em Fabián um jogador de qualidade que pode fazer a diferença no momento certo, caso lhe seja permitida liberdade. Diríamos mesmo que o encontro poderia ser mais equilibrado caso os forasteiros não se encontrassem num período de adaptação.


Kansas deverá vencer, mas não sem alguma oposição do seu adversário. Deveremos assistir a um jogo no qual ambas as equipas levarão algum tempo a procurar o seu equilíbrio e a sua forma de estar em campo, mas os anfitriões deverão sair por cima. É possível que não seja uma partida recheada de golos e, numa situação extrema, mesmo um empate não é um cenário totalmente impensável.


+1,5 golos poderá ser uma boa escolha, assim como apostar num golo de Fabián. Nemeth ou Sallói poderão, também, assinar o seu nome na lista de marcadores.




Domingo, 10 de Março de 2019, 21:00 - Mercedes-Benz Arena, Atlanta, GA


O início de época não está a correr de feição a Atlanta, que soma derrotas na MLS e na Liga dos Campeões da CONCACAF. Embora seja possível argumentar que as equipas mexicanas são superiores às norte-americanas e que ter uma visita a D.C. como jogo inaugural não é começar a época de forma simpática, a verdade é que os campeões em título têm mostrado pouco futebol. 

Ainda é cedo, claro, para carregar no botão de pânico, mas a situação actual começa a remeter para as mais recentes experiências de Frank de Boer, o homem para quem todos olham neste momento. Será Cincinnati, uma equipa que ainda procura a sua identidade de jogo, o adversário ideal para retirar quaisquer dúvidas que existam?
Não nos deixemos enganar pelos 4 golos sofridos em Seattle. Cincinnati tem qualidade no seu plantel e, jogando bem, pode causar problemas a muitos adversários, pelo que uma equipa de Atlanta sem fio de jogo pode ter alguns problemas. 

A qualidade individual dos anfitriões será um forte argumento contra os forasteiros, mas apoiar todo o jogo nesse factor poderá ter resultados negativos, pelo que de Boer terá que se certificar que a defesa conseguirá aguentar com Adi, Lamah e companhia, enquanto o assustador trio Martínez - Barco - Villalba terá a liberdade necessária para causar pesadelos a Tyton. Menos que isso e Cincinnati pode ser a equipa a lançar as primeiras grandes dúvidas acerca da competência do holandês que agora orienta os vencedores da anterior edição da MLS.


Apesar de tudo, Atlanta entra com favoritismo para esta partida. Caso consigam exibir-se de acordo com a sua qualidade, então Cincinnati poderá estar perante outro jogo como a sua partida inaugural, no qual mostrará alguns argumentos mas acabará por ceder perante um conjunto mais forte e organizado. Note-se, no entanto, que a possibilidade de Atlanta falhar é real, pelo que não se pode descartar totalmente a equipa visitante.


Com uma equipa anfitriã forte, +2,5 golos poderá ser uma aposta a considerar, assim como golos para Martínez ou Villalba. Na eventualidade de uma equipa de Atlanta a jogar abaixo do seu nível, Adi poderá causar alguns calafrios a Guzan, assinando mesmo um golo.

Sem comentários:

Enviar um comentário