3 de julho de 2018

ANTEVISÃO: Suécia x Suíça | Colômbia x Inglaterra


Suécia e Suíça vão protagonizar um embate, em prespetiva muito interessante, entre duas filosofias europeias algo diferentes. O encontro está agendado para as 15h desta terça feira (dia 3), em São Petersburgo.


História principal: Uma autêntica batalha tática, à semelhança do Croácia x Dinamarca. A maior curiosidade passará pela forma como a Suécia irá encarar a partida desde o início. Não temos dúvidas que irão colocar, como sempre, a defesa em 1º lugar e fazer uso do seu pragmatismo, mas a verdade é que têm qualidade suficiente no último terço para tomarem uma atitude mais "agressiva". Ainda assim, o mais normal será optarem por reivindicar o seu espírito combativo e de contra ataque. 

O nosso ponto de vista: A Suiça, do seu lado, será igual a si mesma e terá imensa cautela na hora de avaliar os mais variados momentos do jogo. A bola irá pairar maioritariamente no meio campo, com muita "luta" à mistura, e não é fácil atribuir favoritismo a qualquer uma das equipas - a eliminatória estará aberta até ao final dos 90 minutos e ninguém entrará em grandes loucuras. O esforço coletivo dos suiços, face à falta de rasgo individual, irá dar-lhes um maior controlo da posse, mesmo que sem grande objetividade, e obrigar os suecos a bombear a bola para zonas mais avançadas onde poderão fazer uso dos excelentes dotes físicos dos seus atletas. Se os "homens do norte" conseguirem chegar ao golo primeiro, será muito complicado para o adversário encontrar espaços entre linhas.

Prognóstico: A partida não será decidida em tempo regulamentar. Como já foi referido, não é possível apontar um vencedor e ambos os conjuntos têm fortes argumentos para garantir a qualificação para os quartos de final. As duas equipas para marcar e mais de 1,5 parecem os melhores mercados. Todavia, o melhor conselho é acompanharem o jogo e apostarem em LIVE de acordo com aquilo que os suecos tenham preparado para o confronto.



Os quartos de final abriram com um emocionante França x Argentina e prometem terminar da mesma forma. Inglaterra e Colômbia vão ser a cara da última partida desta fase que está marcada para as 19h desta terça feira, em Moscovo.


História principal: O fator que poderá mudar o rumo dos acontecimentos será a capacidade, ou não, dos ingleses em ligar as suas linhas mais recuadas com o ataque. A Colômbia irá dar ao público aquilo que se espera deles, garra e futebol de ataque. James Rodríguez ainda está em dúvida mas a filosofia não mudará em virtude da sua possível ausência. A Inglaterra, por outro lado, não é propriamente conhecida pela sua alta criatividade e será fulcral conseguir aproveitar os espaços deixados pelos homens de Pékerman nas saídas "desenfreadas" em momento ofensivo.

O nosso ponto de vista: A nosso ver, ambas as equipas irão encarar o início da partida de forma algo expectante, na tentativa de avaliar aquilo que o outro quer com a bola. A partir daí, a Colômbia irá assumir algum protagonismo devido às fragilidades dos ingleses em conectar os vários setores do seu esquema tático. Em contrapartida, os lances de bola parada poderão ter um papel muito importante no desenrolar do jogo, com a Inglaterra a poder surpreender por este meio. Ainda que a Seleção europeia pareça um pouco mais equilibrada, o seu futebol - tal como nas últimas grandes competições - continua a ser muito "pobre" para fazer face à irreverência própria destes conjuntos sul americanos. 

Prognóstico: Apesar das casas de apostas atribuírem o favoritismo a Kane e companhia, parece-nos que os colombianos irão garantir a passagem à fase seguinte. Esta Inglaterra não é, em teoria, muito melhor que a Seleção polaca que foi dizimada por esta mesma Colômbia na fase de grupos. Devido à atitude cautelosa inicial, um empate ao intervalo não seria de descartar. Está, também, em perspetiva um duelo durinho - apostar em +3,5 cartões amarelos será um mercado a ter em atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário