14 de julho de 2018

FINAL MUNDIAL 2018: França x Croácia (Antevisão)


A caminhada pela Rússia que começou no passado dia 14 de Junho está finalmente muito perto da meta. França e Croácia são os resistentes de 32 equipas que deram cara a esta competição e que têm aqui a oportunidade de escrever uma bonita página da sua história. O aguardado confronto está marcado para as 16h deste domingo (dia 15 de Julho), claro, em Moscovo - Estádio Luzhniki.


História principal: Apesar de muitas vezes passar um pouco ao lado dos olhares menos atentos, a condição física terá um papel muito importante nesta partida, principalmente do lado da Croácia. 3 Prolongamentos em tão pouco tempo não é brincadeira e a equipa já se ressentiu disso mesmo na partida contra a Inglaterra, numa 1ª parte em que andaram quase que "às aranhas". Muito coração para ir buscar forças onde pareciam já não existir e os brilhantes ajustes táticos de Zlatko Dalic foram a chave do sucesso. Do seu lado, a grande "arma" dos franceses será manter a concentração e a já tradicional objetividade com recurso à velocidade de Mbappé e companhia para sair em contra ataques verdadeiramente explosivos.

O nosso ponto de vista: Partida disputada maioritariamente a meio campo, muito tática e, acima de tudo, muita cautela. Afinal de contas, trata-se da Final do Campeonato do Mundo e está muita coisa em jogo - ora a oportunidade histórica desta geração de ouro croata em vencer pela 1ª vez o troféu, ora a sede de vingar o Euro 2016 por parte da França. A maior pressão, claro está, parte do lado da Croácia, uma vez que as grandes finais internacionais, de tempo a tempo e em virtude do vasto talento, surgem naturalmente para o lado dos franceses. A França irá entrar no jogo igual a si mesma, com aquela mentalidade "sofrida" para poder disparar no contra golpe. Ainda assim, em caso de Modric e companhia começarem a fraquejar fisicamente, os homens de Deschamps irão partir para cima sem "dó nem piedade". 

Prognóstico: Vitória francesa pela margem mínima, 1-0. A excelente organização por parte dos croatas fará com que a França não tenha tantas oportunidades de contra ataque como em jogos anteriores. Do outro lado, a Croácia terá que manter ao máximo a posse para evitar possíveis "dissabores" - a presença de Kanté também servirá de bandeira vermelha. Consequência do que foi dito até agora, -2,5 golos parece-nos seguro, bem como um empate ao intervalo. Para os apostadores mais atrevidos, uma "moedinha" no golo de Mbappé pode vir a dar os seus frutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário