29 de setembro de 2017

Premier League - 7º jornada

Boas pessoal, antes de mais queria pedir imensa desculpa por não ter publicado uma análise à Premier League a semana passada, foi uma jornada engraçada com golos, emoção e surpresas, mas acredito que tenha corrido bem para vocês! Hoje vou pegar e comentar 5 pontos que acho interessante os seguidores terem em atenção antes de apostarem, são pequenos detalhes e análises que não que temos que ter em conta para este fim-de-semana.

Premier League - 7º Jornada


Chelsea vs Manchester City

Uma das primeiras coisas que Pep Guardiola disse logo após a vitória sobre o Watford por 6-0 foi que não iria saber, ou ter noção, do verdadeiro valor da sua equipa, e trabalho, até defrontarem Antonio Conte & Companhia, estes que o anos passado derrotaram o City nos dois jogos para o campeonato. Já aqui falei anteriormente deste Manchester City e afirmei que esta equipa é totalmente diferente da dos anos anteriores, tem um futebol muito mais apurado, maturo, sufocante, dinâmico, mais objetivo e, apesar de ofensivo, muito balanceado, e isso tem se provado nestes últimos jogos onde não houve margem para dúvida sobre o vencedor dos jogos. É realmente uma excelente equipa que está a deixar os seus adversários bastante preocupados, creio que o Guardiola como enorme treinador que é soube se adaptar muito bem e aprender com os seus erros e este anos são um forte candidato ao titulo, juntamente com este Chelsea. 
A equipa de Antonio Conte pouco a pouco se está a encontrar e a parecer mais com aquele Chelsea que estamos habituados, as últimas vitórias e excelentes exibições trazem motivação e muita confiança, daí a equipa de Stamford Bridge não deve ter receio nenhum do Manchester City, ter cuidado e abordar mais pragmaticamente o jogo sim, mas têm que ter confiança em si próprios porque as suas chances para este jogo são boas, a perspectiva é boa!
A equipa de Pep Guardiola entra para este jogo com duas grandes baixas, Benjamin Mendy e Sergio Aguero, que infelizmente sofreu um acidente de carro na Holanda e terá uma paragem de aproximadamente 2 meses, dois jogadores importantíssimos do City, um lateral que é de grande qualidade defensiva e ofensivamente e o seu goleador principal. Mesmo assim com as alternativas creditadas que Guardiola tem acredito que esta equipa ainda tenha poder e criatividade suficiente para vencer o Chelsea.
Já Conte, devido a estas ausências e mudanças no plano de jogo, poderá beneficiar se Fernandinho ficar "sozinho" a tomar conta do meio-campo, o treinador italiano é um génio a cheirar as fraquezas do seu adversário.
Estes jogos que tanto ansiamos costumam nos desiludir mas creio que, este, irá ser um espetáculo! 

West Ham vs Swansea

O ano passado, em Abril, a visita do Swansea ao terreno do West Ham foi uma dádiva vinda do céu, os Hammers encontravam-se numa sequência de 5 jogos a perder e precisavam de uma presa fácil. Essa presa foram os Swans, a turma de Bilic ganhou por 1-0 e foi o empurrão que precisaram para terem um melhor futuro. Este ano as coisas não estão assim tão complicadas mas também não estão assim tão boas, a situação é um pouco parecida, simplesmente nesta altura do campeonato ainda há muita margem de manobra e as exibições do West Ham não têm sido tão horríveis quanto ano passado, ou quando comparadas ao seu próximo adversário. Facto é que se Bilic não ganhar obrigatoriamente este jogo as coisas podem mudar para mal para os lados do treinador croata, ainda por cima o West Ham está em contactos para trazer Carlo Ancelotti para a capital inglesa.
Este jogo terá de ser mesmo muito bem pensado e preparado por Bilic que não vai contar com duas peças fundamentais do seu sistema de jogo, Pedro Obiang e Michal Antonio, este último mais que o outro porque é a grande razão das boas exibições do West Ham e aquele que tem poder dentro da equipa para ditar o ritmo de jogo.
Paul Clement também tem os seus próprios problemas por resolver, a equipa não consegue ter um estilo de jogo constante e desde a saída de Sigdursson e Llorente que o seu ataque anda perdido. Os Swans terão de encontrar soluções e trabalhar muito senão a descida é inevitável.

Arsenal vs Brighton

Os Seagulls parecem não ter o poder fogo suficiente para sequer incomodar o Arsenal, o seu início de época até tem sido relativamente bom apesar que era esperado um pouco mais deles em termos exibicionais, pois o ano passado no Championship foram das melhores equipas a praticar futebol, um futebol realmente atrativo. Obviamente que na Premier League as coisas não são tão fáceis e eles até têm dado relativamente bem conta do recado mas não é por isso que digo que eles não têm capacidade suficiente para incomodar o Arsenal. Os motivos são simples, primeiro jogar no Emirates é bastante complicado, o Arsenal é muito forte em sua casa e é muito difícil sair de lá com pontos, aliás esta época o registo é 100% vitorioso, e em segundo lugar porque as baixas no ataque do Brighton são bastante alarmantes. Glenn Murray e Sam Baldock, que o ano passado marcaram 34 golos na 2º divisão divisão e são os homens golo principais, estão lesionados e o israelita Tomer Hemed que marcou 2 dos 5 golos desta época da equipa também está de fora devido a uma suspensão de 3 jogos.
O Brighton pode até fazer um bom jogo mas não me acredito que isso aconteça especialmente depois do Arsenal vir da Bielorrúsia com uma vitória convincente por 4-2 e tendo poupado vários jogadores, aspecto que podia ser benéfico para o Brighton, o cansaço acumulado, mas que não faz muito sentido devido as essas poupanças.

Everton vs Burnley

A equilibrada equipa do Burnley procura surpreender ao máximo o seu frágil adversário Everton e complicar as coisas para Koeman. Seria interessante saber o que Sean Dyche faria com 160€M, uma vez que Koeman com essa mesma liberdade conseguiu piorar a equipa do Everton. Mas como não sabemos o que o treinador do Burnley poderia fazer com esse financeiramente resta-nos comentar segundos os dados que sabemos.
A equipa do Burnley irá ao Goodison Park certamente lutar pelo resultado e abanar os planos de Koeman, a equipa está motivada e confiante devido a já ter conseguido resultados como sair com pontos de terrenos como Stamford Bridge, Anfield e Wembley. No entanto, creio que o futebol praticado pelo Burnley é muito sofrível e não grande qualidade, a sua filosofia reside puramente no contra-ataque e defender resultados, têm sido controlados e dominados mas arranjam sempre maneira de conseguir pontos nesses jogos.
Do outro lado temos um Everton em pura crise, o seu futebol é medíocre, a química não existe e creio que isso tudo acontece porque os jogadores já não estão com o treinador. Vão para este jogo a querer vingar a vergonha que passaram na Liga Europa ao empatar em casa por 2 bolas contra o frágil Apollon, mas será isso motivação suficiente?
Será que o Everton conseguirá fazer uma boa exibição e ganhar? Veremos.

Newcastle vs Liverpool

Já todos sabemos o que esperar deste Liverpool, um Ferrari na frente e um FIAT Uno atrás. Uma equipa como esta tem que ser eficaz e matadora na frente para compensar as suas deficiências defensivas e o problema deste Liverpool é mesmo esse, a equipa joga um futebol rápido e ofensivo, consegue criar várias oportunidades de golos por jogo e instalar-se no meio-campo adversário mas a sua capacidade de finalização tem sido má ou medíocre vá.
Na terça-feira, para a Liga dos Campeões contra o Spartak de Moscovo, foi a primeira vez que o quarteto fantástico jogou pela primeira vez junto (Salah, Mané, Coutinho e Firmino), a exibição foi muito boa e positiva mas precisavam de ser mais objetivos e matadores. Obviamente que a falta de rotina notou-se bastante nos momentos de último passe e concretização de jogadas, notou-se também em algumas movimentações um pouco estranhas e confusas, especialmente de Salah, mas em geral foi uma exibição positiva, acho que não se podia pedir mais, tendo em conta que foi o primeiro jogos juntos, a não ser claro a finalização!
Este problema pode ser porque o Liverpool não tem um ponta-de-lança, um homem de área, um homem com faro de golo e se o seu plano é Sturridge ser esse homem então vai ser um pouco complicado. O avançado inglês teve oportunidades de golos e não conseguiu ser mortífero, especialmente perto do fim do jogo uma ocasião de golo flagrante! Claro que podem adaptar o seu estilo de jogo aos jogadores existentes, mas creio que o Liverpool precisa urgentemente de um matador, um goleador nato e de sangue frio.
Do outro lado vamos ter um Newcastle, que apesar de não mostrar qualidade futebolística, ou pouca, tem sido um osso duro de roer!! Perderam a semana passada contra um adversário direto, o Brighton, e não sei que consequências poderá ter, mas o que eu sei é que vão voltar a ser "chatos" e dificultar ao máximo o trabalho do Liverpool.

MUITO OBRIGADO, espero que tenham gostado!! Comentem e deixem o vosso feedback, voltámos para a semana com mais PREMIER LEAGUE!

28 de setembro de 2017

NBA Análise - Wizards & Hornets

Boas pessoal, hoje na nossa análise de equipas da NBA iremos abordar duas "franchises" que pouco mudaram relativamente ao ano anterior mas que, no entanto, podem escrever histórias diferentes este ano! Sem mais demoras e para ser o mais breve possível vamos lá começar por analisar os Washington Wizards.

Washington Wizards



Recorde ano passado: 49-33

Entradas: 
  • Tim Frazier
  • Jodie Meeks
  • Mike Scott
Saídas: 
  • Bojan Bogdanovic
  • Brandon Jennings
O ano passado os adeptos da equipa da capital dos EUA entraram numa nova era, num novo capítulo, do seu basquetebol com a entrada de uma equipa técnica diferente e não foi uma qualquer, foi a entrada do treinador Scott Brooks, um dos melhores da liga que percebe imenso desta modalidade, foi ele que levou a equipa dos OKC à final da NBA, que eventualmente perdeu contra o todo poderoso Miami Heat de Lebron, Wade e Bosh. Mas o seu inicio foi muito atribulado e foi um verdadeiro pesadelo, muitos maus resultados e bastantes dificuldades defensivas para segurar vantagens, isto, na minha óptica, porque o seu calendário inicial não foi o mais favorável, aliás foi das equipas com o arranque mais difícil em termos de adversários! Mas a vontade da estrela, John Wall, de virar a página e o compromisso entre jogadores e treinador falou mais alto e conseguiram ter enorme sucesso, sendo mesmo uma ameaça séria na conferência Este. A sua casa é um verdadeiro forte, é uma casa onde qualquer equipa tem imensas dificuldades ganhar e usaram isso como grande arma do seu sucesso. 
Podia despejar aqui imensa informação, especialmente estatísticas, mas a verdade é esta, os Wizards são uma equipa que tem que ser levada a sério, têm imensa qualidade, química, espírito de equipa, espírito de sacrifico, têm um base, John Wall, que é facilmente top 3/top 5 da Liga, dependendo das opiniões, têm um dos melhores atiradores da liga, Bradley Beal, um extremo super completo e excelente defesa, Otto Porter e as duas torres da frente que jogam com alta intensidade, não é por acaso que conseguiram um recorde a roçar as 50 vitórias depois de terem um início de temporada de com 13 derrotas em 19 jogos.

Um dos grandes defeitos desta equipa foi o banco, isto é, não havia opções suficientes quanto mais opções credíveis! Os Washington, e podia mais uma vez despejar stats, estavam entre as piores equipas em pontos vindos do banco, simplesmente não funcionava e não se podia contar com os suplentes para manter resultados ou ajudar o 5 inicial num dia menos bom. Para combater esse grande defeito a direção conseguiu ir buscar o base Tim Frazier, um jogador sólido e que até chegou a ser o base inicial dos NO Pelicans durante a grande parte da época, Jodie Meeks, um atirador veterano da liga com altas percentagens de triplo e grande experiência e Mike Scott, um jogador que é um "faz-tudo", jogam com energia e intensidade, bom defensivamente e razoável ofensivamente. Creio que podiam acrescentar um pouco mais de qualidade mas no geral foram muito boas adições ao plantel. Por outro lado tiveram que libertar espaço para isto acontecer com as saídas do base Brandon Jennings, que foi um autêntico flop e que já não tem qualidade para andar numa equipa que ambiciona chegar longe nos playoffs, e Bogdanovic, um especialista em triplos que fez tudo nos Wizards menos acertar triplos consistentemente, aliás com a adição de Jodie Meeks esta equipa fica melhor servida!

Os pontos que podem ser debatidos sobre estes Wizards são:
  • Após assinar um contrato máximo, será que Porter vai conseguir responder ás expectativas? Porter tem vindo a cada ano a melhorar e muito, não é um "stat maker" mas o seu trabalho em campo é excepcional, mas será que vai conseguir dar o próximo passo e contribuir com médias perto dos 20pts por jogo?
  • O banco melhorou, mas serão capazes de ajudar mais este ano conseguindo assim aliviar algum stress a Wall e Beal?
  • As mudanças foram poucas, o core continua o mesmo e depois de uma época fantástica será que, já rotinados, estes Wizards podem ser uma ameaça ao primeiro lugar da Este e ser visto como uma potência? 
  • Os "Big 3" dos Wizards foi criado pela naturalidade, isto é, foram jogadores escolhidos em draft e trabalhados pela sua equipa técnica, agora a pergunta é - será que este "Big 3" poderá se tornar num "Big 3" histórico?
Estejam à vontade para comentarem e darem a vossa opinião!

Por fim vou dar o meu palpite sobre o melhor e pior cenário POSSÍVEL que pode acontecer com os Washington.

Melhor cenário: Chegarem às finais de conferência.
Pior cenário: Serem eliminados na primeira ronda dos Playoffs.

Charlotte Hornets



Recorde ano passado: 36-46

Entradas: 
  • Malik Monk
  • Dwight Howard
  • Michael Carter-Williams
Saídas: 
  • Marco Belinelli
  • Ramon Sessions
Os Charlotte vêm de uma temporada de fracasso, vêm de uma temporada em que o objetivo era ir aos Playoffs e acabaram com recorde negativo e em 11º lugar na conferência Este. Podemos culpar o treinador Steve Clifford? Em certa parte. Podemos culpar os jogadores? Em certa parte. Mas o que é certo é que houve coisas negativas a acontecerem, infelizmente, aos Hornets que não podiam controlar como, por exemplo, a onda de lesões! A equipa poucas vezes esteve em máxima força para os jogos e quando estava os jogadores pareciam não estar 100% fisicamente, isso levou a que a equipa não ganhasse química, rotinas de jogo, a que os jogadores não tivessem entrosados, etc. e é muito difícil se conseguir ganhar jogos quando ás vezes eram peças fundamentais de fora como, por exemplo, o poste Cody Zeller que sem ele em campo os Hornets registaram um recorde de 3-17!!!!
Esta falta de rotinas também levou a outro enorme problema nos Hornets que foi a capacidade de segurar ou fechar jogos, o que eu quero dizer com isto? Simples, foram muitos os jogos em que a equipa tinha grandes vantagens, 10+ pontos, e mesmo assim perdia, isto acontecia muito frequentemente à entrada do quarto período porque com tantas lesões alguns jogadores tinham de jogar muitos minutos e nessa altura já estavam exaustos ou também pela própria falta de rotina e de inexperiência. Também foram das equipas que mais perdeu jogos por diferença de 5 ou menos pontos, os seus jogos eram renhidos mas na hora "H" acabavam por quebrar como já disse.

Os Hornets precisavam urgentemente de ajuda para se manterem como equipa de Playoffs e inconscientemente esta má época até os veio favorecer isto porque conseguiram ir ao Draft buscar um rookie, Malik Monk, de alta qualidade, uma grande promessa e cheio de talento! Malik Monk é um atirador, adora tiros de meia distância e tem um triplo mortífero que certamente irá aperfeiçoado na NBA e trará muitos problemas para os seus adversários. Este Malik é um dos meus rookies favoritos do draft, é um jogador muito sólido e atrevo-me a dizer que estará pronto para assumir de imediato um lugar no 5 inicial, este é um jogador a ter em atenção!! Com pouco espaço de manobra por causa dos limites salariais a direção teve que pesquisar e negociar muito bem para trazer um bom jogador, de preferência poste pois era uma lacuna, que pudesse dar um impacto positivo na equipa de imediato e os seus adeptos ficaram extasiados quando souberam da contratação do bem conhecido Dwight Howard. É certamente uma enorme contratação que irá colocar os Hornets num outro patamar, é um jogador cheio de experiência e capaz de médias a rondar os 15 pts e 12 ressaltos + a sua presença defensiva de respeito, capaz de bloquear muitos lançamentos!
Outra aquisição que era necessária era precisamente um suplente para o base Kemba Walker, a estrela da equipa que precisa de descanso e ajuda pois a época passada chegava a fazer minutos a mais devido ás lesões na equipa ou falta de qualidade no banco. Creio que foi aqui que os Hornets voltaram a meter a pata na poça ao contratar Michael Carter-Williams para render Kemba vindo do banco! MCW como é conhecido, é um jogador razoável, a sua visão de jogo é fraca, o seu tiro muito inconstante, pouca intensidade, processos lentos e o seu passe fica a desejar, se os Hornets querem ter sucesso com vão ter que trabalhar muito e encontrar uma melhor forma de o utilizar.
Posto isto, creio que esta equipa é capaz de entrar na discussão dos Playoffs se tudo correr bem e sem percalços, no entanto, têm muito muito trabalho pela frente e um longo caminho para caminhar.

Os pontos de discussão serão:
  • O que é que a introdução de Howard pode trazer de melhor aos Hornets?
  • Será que Malik Monk irá corresponder ás expectativas?
  • Quais são as verdadeiras probabilidades dos Hornets conseguirem um lugar nos Playoffs?
Para os meus palpites de melhor e pior cenário POSSÍVEL tenho:

Melhor cenário: Conquistar lugar nos Playoffs.
Pior cenário: Não chegarem aos playoffs e acabarem com recorde negativo.    

MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO, E ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!!!

27 de setembro de 2017

Como ganhar dinheiro nas apostas no mercado Mais de 1.5 golos

A odd para mais de 1.5 golos tende a aumentar rapidamente ao longo de um jogo de futebol. Antes de uma partida começar, a odd para este mercado costuma ser de apenas 1.30 ou até menos. Não é o suficiente para ter um lucro decente. No entanto, assim que o jogo começa, cada minuto sem um golo aumenta essa odd.


Depois de 15 minutos sem golos, você pode esperar uma odd de cerca de 1.45, e aos 30 minutos de jogo estará à volta de 1.70. Se não houver golos na primeira parte, a odd para mais de 1.5 golos pode chegar aos 2.00 ou até mais.

Quando a odd estiver acima de 1.90, faça a sua aposta. Pode apostar mais cedo se quiser, mas o lucro será menor. Recomendamos que coloque a aposta só aos 40 minutos de jogo ou mesmo ao intervalo.

Quando acontecer o primeiro golo, a odd para mais de 1.5 golos vai diminuir para 1.50 e aí terá a oportunidade perfeita para fazer cashout. O melhor é que o golo aconteça entre os 46 e 55 minutos, e isso acontece frequentemente.

Para seguir esta estratégia, necessita obviamente de um site de apostas online que permita o cashout.

26 de setembro de 2017

NBA Análise - Oklahoma City Thunder

Então people tudo bem? Como avisei ontem na nossa página do Facebook, hoje vou lançar o primeiro artigo de análise sobre equipa/s da NBA, vou começar pelos OKC pois acho uma das mais interessantes equipas de falar, vou adorar ver como esta equipa se vai desenvolver e como vão realmente se comportar durante a época.

Oklahoma City Thunder



Recorde ano passado: 47-35

Novas aquisições: 
  • Paul George 
  • Raymond Felton
  • Carmelo Anthony
Saídas:
  • Victor Oladipo
  • Domantas Sabonis
  • Taj Gibson
  • Doug Mcdermott
  • Enes Kanter
Depois do abandono de Kevin Durant a equipa dos OKC ficou bastante fragilizada e Russel Westbrook teve que tomar contas das despesas, ficou sem ajuda de qualquer tipo de jogador de calibre "all-star" e rodeado de companheiros que eram fracos atiradores, mas mesmo assim a sua atitude, determinação e energia sem fim fizeram com que acabasse em lugar de Playoff, apesar de terem sido imediatamente eliminados, e com um excelente recorde de quase 50 vitórias! Portanto a direção de Oklahoma sabia bem o que tinha que fazer este ano para manter Westbrook satisfeito e permitir que ele tenha ajuda para que consiga ganhar o titulo da NBA após a conquista do prémio de MVP da Liga.
Após várias negociações foi conseguido fechar uma troca que trouxe a ex-estrela de Indiana e um dos melhores jogadores da Liga para Oklahoma, falamos de Paul George! Estamos perante um excelente jogador ofensiva e defensivamente, um jogador que marca pontos com bastante facilidade (média á volta dos 23 pts por jogo) e um jogador que aparece e brilha em momentos decisivos! Paul George era exatamente aquilo que Westbrook precisava, um "all-star" com créditos firmados na liga, com experiência e capaz de elevar os OKC ao próximo patamar. MAS por incrível que pareça e contra todas as expectativas os excelentes diretores da equipa fizeram outra troca absolutamente magnifica que acabou por fazer com que Carmelo Anthony, ex-estrela dos NY Knicks e um excelente jogador da Liga, aterrasse em Oklahoma. 
Com esta aquisição fica então formado um "Big 3" em Oklahoma, um inicio de uma nova era que promete ser maravilhosa para os seus adeptos, mas com as trocas que foram feitas e os jogadores que tiveram de abdicar os OKC contraíram um problema que poderá ter contornos negativos a longo prazo que é a falta de profundidade no plantel, a falta de opções vindas do banco, este que é um dos mais importantes aspetos para uma equipa que ambiciona ser campeã!

Tudo isto no papel é fascinante e incrível mas o que interessa é como as coisas vão realmente funcionar dentro de campo e temos exemplos de grandes jogadores da Liga que se juntaram para atacar o titulo e não tiveram sucesso, por exemplo, os Lakers 12'-13' ou os LA Clippers durante estes últimos anos. Ainda mais difícil é prever o que realmente vão conseguir fazer estas 3 estrelas juntas, isto porque estamos perante 3 jogadores de perímetro que adoram e estão habituados a ter a bola e serem decisivos. Na NBA moderna quando é formado um core de "Big 3", isto é 3 jogadores de calibre "all-star", é composto por 2 jogadores de perímetro e 1 poste como, por exemplo, os Miami fizeram com Wade, Lebron e Bosh, os Spurs com Ginobili, Parker e Duncan ou como os Bulls de Jordan, Pippen e Rodman, mas estes OKC estão a fazer algo que ainda não foi feito, um core de 3 jogadores de perímetro que, como já disse, adoram ter a bola na sua posse, daí ser muito difícil de prever como realmente as coisas irão se desenvolver. 



Na minha óptica existem alguns pontos interessantes que podem ser comentados e discutidos:
  • Serão os OKC capazes de chegarem, pelo menos, ás finais de conferência?
  • Depois de um ano em que foi eleito MVP com médias de triplo-duplo, como é que o Westbrook se vai adaptar aos seus novos colegas? Será que vai manter o seu estilo de jogo ou vai assumir um papel de facilitador?
  • Será esta equipa capaz de ombrear e eventualmente ganhar aos Golden State Warriors?
  • Que contribuição podemos esperar de Carmelo e Paul George?
Estas são algumas questões e pontos que vão ser respondidas e abordadas ao longo da época mas os seguidores podem já dar o seu palpite!!

Para finalizar esta pequena análise vou só deixar aqui o meu palpite sobre o melhor e pior cenário possível que pode acontecer aos OKC.

Melhor cenário - Os Oklahoma City Thunder chegam ás Finals atraindo, assim, Paul George e Carmelo a ficarem por mais uns tempos.
Pior cenário - Os Oklahoma chegam aos playoffs mas são imediatamente eliminados.

MUITO OBRIGADO A TODOS E ESPERO VER COMENTÁRIOS NO FACEBOOK!! 

20 de setembro de 2017

Como ganhar dinheiro nas apostas no mercado de ambas as equipas marcam

Todos os sites de apostas têm o mercado "As duas equipas marcam" nos jogos de futebol. Este mercado só tem duas opções: "Sim" ou "Não". Você irá apostar "Sim". Mas em que jogos? Continue a ler que vamos explicar.


Escolha um jogo qualquer. Depois, precisará de ter acesso a uma aplicação ou site que tenha o registo dos jogos anteriores dessas duas equipas. A aplicação "Meus Resultados" é excelente para o efeito.

Consulte o jogo imediatamente anterior de cada uma das duas equipas. Se nenhuma delas tiver marcado nem sequer um golo no jogo anterior, é bastante provável que marquem neste. Aposte, portanto, em jogos entre equipas que não marcaram na partida anterior.

Algo muito importante: o jogo anterior a que nos referimos é qualquer um, não apenas aqueles entre as mesmas duas equipas. Por exemplo, temos uma partida entre a equipa A e a equipa B. A equipa A defrontou no jogo anterior a equipa C e empatou 0-0, enquanto que a equipa B perdeu com a equipa D por 1-0. Ou seja, ambas não marcaram nem sequer um golo nos jogos anteriores. São essas equipas que queremos.

São muito poucos os jogos que encontrará com essas condições, e por isso precisará de apostar uma quantia relativamente elevada em cada uma dessas partidas de futebol para gerar um bom lucro. Aposte "Sim", as duas equipas marcam.

Estatisticamente, quando uma equipa não marca nenhum golo num jogo, é bastante provável que marque no jogo seguinte. Ter duas equipas nessa condição a defrontarem-se, é quase certo que ambas irão marcar.

15 de setembro de 2017

5º Jornada da Premier League!

Que bom que é ter o futebol de volta, semana repleta do desporto Rei e sem sinais de abrandar. Foi Champions League a meio da semana a deixar os amantes do futebol colados á TV, Liga Europa a tramar os apostadores (como habitual) e agora vamos entrar noutro fim-de-semana com as ligas nacionais!! Como já sabem vou analisar uns joguitos que acho interessante abordar e no fim espero pelos vossos comentários com os vossos palpites e opiniões sobre os jogos e também sobre estes artigos que escrevemos especialmente para vocês, caros seguidores, e sem mais demoras para não perder a vossa atenção vamos começar! 

Premier League - 5º Jornada


Chelsea vs Arsenal

Vamos começar pelo fim pelo simples motivo que, este, é, para nós, o principal jogo desta jornada! Os Blues parecem estar a caminhar na direção certa depois de um começo de campeonato atribulado onde, apesar de terem resultados positivos, não mostravam em campo o seu verdadeiro valor, a sua qualidade, a garra de Conte nem a determinação de ganhar como fomos habituados, mas agora com minutos em cima e já com alguma, embora pouca, rotação no motor começamos a perceber que este Chelsea irá continuar a ser uma enorme ameaça ao titulo inglês! O seu estilo de jogo cínico tem dados voltas á cabeça dos adversários e vão entrar para este clássico londrino bem calejados!
O Arsenal é neste momento uma montanha russa de exibições, a equipa não consegue ter uma consistência de jogo, perde muitas vezes o controlo do jogo como também consegue dar a volta por cima e pegar o touro pelos cornos muito facilmente! Este Arsenal ainda está muito verde devido a ainda não ter um 11 bem definido, a uma química que está um pouco abalada e também porque não têm assim tão bons jogadores/equipa como acham que têm. Este último jogo para a Liga Europa contra os alemães de Colónia ilustrou bem este Arsenal que vos descrevo, é um Arsenal que treme facilmente, que está desatento, que quer jogar e não tem ideias, um Arsenal que depois consegue se motivar e encostar o adversário e ganhar o jogo tranquilamente, que faz jogadas maravilhosas e que se nota uma química crescente, resumindo, descrevo este Arsenal como uma montanha russa.
Para quem gosta de estatísticas o Chelsea vem de 5 vitórias seguidas em casa contra o Arsenal, um registo absolutamente dominador nos últimos 4 anos, no entanto e tendo em conta que este vai ser um Chelsea de Antonio Conte contra um Arsenal de Arséne Wenger, nos últimos encontros entre ambos a estatística favorece o Arsenal - 2 vitórias para Arséne, 1 vitória para Conte e um empate na Supertaça (que levou depois á vitória de Wenger nos penalties).
Para quem preferir uma análise tendo em conta as circunstâncias do presente tem um breve resumo no inicio do texto, creio que o Chelsea entra para este jogo melhor preparado e com mais capacidades de vencer a partida, a equipa teve mais um dia de descanso que o seu adversário e um jogo bem mais tranquilo a meio da semana, está a jogar melhor futebol e o seu estilo de jogo cínico será uma verdadeira dor de cabeça para o Arsenal. 
As questões que deixo para este jogo são:
- Conseguirá Stamford Bridge continuar a ser uma autêntica fortaleza para o Chelsea?
- Ou será o Arsenal capaz de contrair todas as "odds" e surpreender o Chelsea e dessa forma continuar a dar a vantagem a Arséne Wenger sobre Conte?

Huddersfield Town vs Leicester City

Ora cá está um grande duelo para testar as capacidades de ambas as equipas! Pela primeira estou a abordar a equipa do Huddersfield e com todo o prazer o faço porquê? Porque é uma equipa que realmente gosto de analisar e de ver jogar, é um projeto ambicioso mas que tem cabeça, tronco e membros! Este projeto de elevar o nome de Huddersfield já vem desde os seus tempos na League One quando assumiram que o seu objetivo era chegar ao escalão mais alto do futebol inglês e, desde aí, que esta equipa época após época melhora, cresce e se desenvolve sem cometer grandes loucuras e a estudar bem o mercado, como também tenta sempre manter as suas bases intactas para garantir o sucesso. Tenho uma enorme esperança que esta equipa irá fazer uma excelente primeira época na Premier League e, até agora, não têm desiludido. O seu começo de campeonato foi extraordinário com 2 vitórias sem margem para dúvida contra adversários diretos e um empate em casa contra a boa equipa de Southampton. Na última jornada tiveram um resultado e exibição para esquecer, foram ao terreno do West Ham perder por 2-0 num jogo de sentido único, foi uma total surpresa para todos pois não conseguiram de maneira alguma contrariar a equipa da casa, no entanto, fizeram uns últimos 15 minutos de jogo muito bons onde podiam até ter marcado um golo e relançado a partida. 
O Huddersfield tem um estilo de jogo rápido mas muito bem pensado, gosta de cair um bocadinho e esperar pelo seu adversário para depois responder com velocidade no ataque através de Tom Ince, Kachunga e La Parra. Aaron Mooy é o motor de jogo desta equipa, o médio centro comanda todos os ataques, tem uma visão de jogo fantástica e um passe muito certeiro.
Já a equipa de Leicester foi abordado muito de leve por nós, já dissemos que a história da cinderela terminou e que temos que encarar este Leicester como uma boa equipa de meio da tabela. As suas exibições em casa são muito boas, são controladoras e impõem respeito é preciso ter verdadeiramente cautela, mas nos jogos fora deixam muito a desejar! Esta época também não pode servir de grande exemplo pois os seus dois únicos jogos fora foram contra Manchester Utd e Arsenal, mas em ambos foram dominados. Acredito que se esta equipa do Leicester conseguir fazer exibições fora como faz em casa conseguirá roubar muitos pontos esta época, mas se continuar assim (mesmo com o histórico de jogos fora do ano passado) irá ter várias dificuldades.
Para este jogo deixo as seguintes questões:
- Será o Huddersfield capaz de continuar em alta e ser dominante em casa?
- Será o Leicester capaz de fazer uma boa exibição fora ajudando assim as probabilidades de roubarem pontos?

Liverpool vs Burnley

Não se deixem enganar! Sim, escolhi este jogo para não deixar que os caros seguidores sejam enganados pelas estatísticas, o que quero eu dizer com isto? A normal tendência antes de apostarmos em algum jogo é vermos a forma da equipa, resultados anteriores, tabela classificativa, etc. e com base nisso tentamos prever o que vai acontecer, ora neste caso se o fizermos a primeira conclusão lógica é a que poderá ser um jogo renhido e difícil para o Liverpool, pois o Burnley encontra-se em 7º lugar igualado com a equipa de Anfield com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Também se olharmos para os jogos anteriores notamos que o ano passado o Liverpool foi a casa do Burnley perder  por 2-0 e ganhou no seu terreno por 2-1 num jogo muito equilibrado, juntando isto ao facto da equipa do Burnley, esta época, ter vencido por 2-3 o Chelsea em Stamford Bridge e empatado 1-1 com o Tottenham em Wembley, temos a receita perfeita mas apostar uma moedinha neles ou ter mesmo confiança que irão roubar pontos em Anfield! Mas é mesmo por isso que escrevo sobre este jogo, para alertar que esta forma do Burnley é uma ilusão ótica, pois a equipa está muito mais fraca que o ano passado e a jogar bem pior, todos os pontos somados esta época foram fruto da sorte, chamemo-lhe assim, porque tanto na vitória contra o Chelsea, empate contra o Tottenham e vitória contra o Palace, esta equipa foi ser nitidamente inferior que o seu adversário!!
Não estamos perante o Burnley da época passada, a realidade este ano é diferente e creio que irão andar a lutar pela manutenção até ao fim, creio que a onda de sorte não dura para sempre e eventualmente as suas fracas exibições se irão traduzir em maus resultados.
Já o Liverpool continua a ser uma equipa muito sufocante e irá querer reagir rapidamente ao empate sofrido na terça-feira ás mãos do Sevilla, jogo esse em que os Reds dominaram do principio ao fim mas, como já foi abordado por nós, a sua deficiência defensiva levou a que concedessem 2 golos à equipa espanhola que mal atacou!
As questões que deixo para este jogo são:
- Será que a ausência de Sádio Mané terá algum impacto negativo no futebol do Liverpool?
- Será que o Burnley conseguirá mesmo continuar a iludir?

Conclusão

Existem mais 2 jogos que gostava de comentar muito rapidamente como os caros seguidores: Watford vs Manchester City e Manchester Utd vs Everton. 
O primeiro gostava de comentar pois é um jogo que vai opor dois dos melhores treinadores da Premier League, duas equipas em forma e capazes de produzir um bom espetáculo. O ano passado Marco Silva foi a casa do City perder por 3-1 ainda ao comando do Hull City mas as circunstâncias eram diferentes e não acho que possa servir de modelo de análise para este encontro, pois a equipa agora é o Watford com uma verdadeira preparação e ao jeito do treinador português. Já o City... não há muito a dizer, como disse antes em artigos ao ganhar ritmo esta equipa irá ficar um monstro, um autêntico terror, e eles estão a ganhar química muito mais rápido do que esperava e pode causar danos sérios aos seus adversários!
O segundo jogo também gostava só de mencionar que a nossa análise de artigos passados e apostas feitas contra a equipa do Everton não foram em vão, esta equipa está realmente a passar por grandes dificuldades, joga muito mal e não mesmo quando irão dar a volta por cima. O Manchester Utd teve um deslize a jornada passada num terreno muito difícil e nós avisamos que iria ser o primeiro verdadeiro teste para a turma de Mou. Em casa têm estado excepcionais e creio que vão continuar a ser!

Espero que tenham gostado de mais um artigo e que seja bastante útil para vocês.
Deixem comentários, opiniões e vossos próprios palpites, porque juntos crescemos e melhoramos!

Até para a semana e RUMO AOS GREENS!!! 

9 de setembro de 2017

4º Jornada da Premier League!

Boas pessoal, o intervalo para os jogos internacionais já acabou e os campeonatos europeus estão de volta (YEEEES!!) para nos animarem o fim de semana. Vamos fazer uma breve antevisão de alguns jogos da Premier League para servir de base para as nossas apostas e para vos dar algumas dicas! 

Premier League - 4º jornada

Manchester City vs Liverpool

Que melhor forma de começar esta jornada do que um enorme jogo como o Manchester City vs Liverpool? Duas equipas de qualidade, dois candidatos ao titulo medem forças em Manchester! A equipa da casa não vai poder contar com Raheem Sterling para este jogo importante devido a uma expulsão, no mínimo controversa, no último jogo contra o Bournemouth. Ainda se nota bem na equipa de Guardiola que é muito cedo para traçar um futuro ou esperar algo regular deles nesta fase da época, é uma equipa ainda está verde a assimilar processos, foram várias as caras novas a integrarem o plantel e a sua adaptação parece estar a demorar um pouco mais do que o que devia, mas também é normal devido á própria exigência do futebol inglês, no entanto, mesmo estando ainda muito verdinhos consegue se notar alta qualidade de futebol jogado, um estilo de Guardiola bem presente mas um pouco mais formatado ou futebol rápido e incansável da Premier League. Os índices parecem ser bons e tudo indica que esta equipa daqui só pode melhorar e o vai fazer certamente.
O Liverpool vem de um arranque de época bem ao jeito do seu treinador, Jurgen Klopp, ferveroso e sem medo, um futebol completamente ofensivo e sem descansar, pressionantes e com processos ofensivos muito rápidos! O Liverpool entra para este jogo com o City um pouco mais calejado pois a jornada anterior teve um teste de fogo, em casa, contra o Arsenal e acabaram mesmo por despachar os visitantes por 4 bolas a 0. Já não é novidade para ninguém que este Liverpool nos jogos grandes se transforma num verdadeiro tanque, um monstro, um verdadeiro perigo a ter em atenção, e é o que podemos esperar para este jogo!
As questões que ficam deste jogo são: Será o City capaz de impor o seu estilo de jogo e o seu estatuto perante os seus adeptos? Será o Liverpool capaz de suster o poderio ofensivo do seu adversário com uma das defesas mais frágeis do campeonato? A resposta a estas questões terá inicio no sábado ás 12h.

Brighton vs West Brom

Decidi dar atenção a este jogo, pois apesar de ser ainda cedo na época, acho que tem tópicos e questões interessantes para responder, é um jogo que pode começar a ditar caminhos e rumos para o futuro de ambas as equipas.
De um lado o recém-promovido, Brighton, que a época passada fez um excelente e forte Championship, era esperado que entrassem bem nesta competição pois jogavam muito bom futebol, mas a sua recente forma e resultados não têm sido muito famosos, ou será que estamos a ser vitimas de ilusão óptica? Ora bem, o seu primeiro jogo foi em casa contra o colosso Manchester City, perderam por 2-0 e a sua resistência durou 70', entregaram completamente o jogo ao seu adversário mas creio que foram uns verdadeiros guerreiros e conseguiram adiar bem o golo do Manchester. No seu segundo jogo foram ao terreno do Leicester perder por 2-0, não é que a equipa da casa seja um bicho papão mas é sempre um terreno complicado. Na jornada anterior conseguiram ir buscar um ponto fora ao terreno do Watford, jogaram maior parte do jogo com mais e conseguiram criar boas oportunidades para ganharem a partida. Com este breve e rápido recap o que eu quero que os seguidores tenham em conta é: não coloquem já rótulos a esta equipa, são uns recém-chegados com qualidade mas que tiveram um inicio de calendário um pouco complicado, contra equipas de qualidades.
Do outro lado e com um momento de forma bastante diferente vem o, West Brom. Esta equipa liderada por Tony Pulis tem mostrado bons sinais desde o ano passado, tornaram-se numa equipa sólida e de qualidade com o tempo, têm bons processos assimilados e têm que ser levados com atenção pois têm capacidade de fazer estragos. Contudo, na minha opinião, também tiveram um inicio de calendário favorável - vitória contra o Burnley fora (sendo que na nossa opinião o Burnley esta época está frágil), vitória em casa contra o modesto Bournemouth e um empate num grande jogo contra o Stoke em casa - e, por isso, acredito que até agora será o teste mais difícil!
As questões que ficam para este jogo são: Será o Brighton capaz de mostrar o seu verdadeiro valor e conseguir a primeira vitória na Premier League? Será o West Brom capaz de continuar com as suas boas exibições e bons resultados ou serão surpreendidos pelo Brighton? 

Everton vs Tottenham

Depois de uma boa época em Inglaterra que garantiu o acesso á Liga Europa para o Everton, os seus gestores decidiram que era a altura certa para apostar forte e cimentar a qualidade desta equipa com Ronald Koeman ao leme, fizeram grandes contratações como Jordan Pickford, Davy Klaasen, Gylfi Sigurdsson, Sandro Ramirez, Wayne Rooney, etc. mas o que é certo é que parece que ainda não se ambientaram ao futebol inglês e as dificuldades e más exibições são visíveis a olho nú, este Everton está a passar por uma fase muito atribulada!  Dentro de campo é nítida a falta de química e os processos muito verdinhos, fora dele Koeman está desapontado com as atitudes de Rooney quando este é suposto ser um exemplo e um modelo a seguir dentro do balneário. Conseguiram uma vitória em casa, na primeira jornada, contra o Stoke mas desde aí que a sua forma tem vindo em cair, seguiu-se um empate sacado a ferros no terreno do Manchester City e uma derrota sem contestação no terreno do Chelsea, isto seguido de pré-eliminatórias suadas na Liga Europa contra Ruzemberok e Hajduk Split. "Mas o seu inicio de calendário não foi o mais fácil!" - Concordo, mas se fosse o Everton da época passada conseguiriam ter feito mais ou deixado pelo menos boas esperanças para os próximos jogos, mas este ano as suas exibições têm sido muito pobres e terão de correr muito para chegarem ao nível da época passada, pelo menos!   
Do outro lado está o Tottenham ou o "azarado Tottenham", o que quero eu dizer com isto? Não há dúvidas da enorme qualidade desta equipa e do seu plantel, o núcleo de jogadores manteve-se intacto o que nos transmite que a sua química está igual ou mais forte, as suas exibições mantém-se a um alto nível mas os resultados não estão a aparecer! No seu primeiro jogo venceram por 2-0 o Newcastle fora, depois seguiu-se uma derrota em casa contra o rival Chelsea por 2-1 num jogo dominado por completo pelos Spurs e depois tiveram outro deslize em casa num jogo em que dominaram e controlaram do principio ao fim contra o Burnley e acabaram por se deixar empatar a 1 bola aos 93'. Eu acredito que o Tottenham está tão ou mais forte que o ano passado, simplesmente têm tido distrações ou azares que os impossibilitaram de somar mais pontos.
As questões que ficam para este jogo são: Será o Everton capaz de gerir esta forma atribulada e mostrar bom futebol aos seus adeptos? Será o Tottenham capaz de fechar um jogo a seu favor? 

Swansea vs Newcastle

Decidimos abordar este jogo pois parece ser mais interessante do que aquilo que parece.
O Swansea tem sido um pequeno mistério desde o ano passado pela altura que Paul Clement assumiu o controlo, isto é, desde a sua chegada os Swans têm melhorado o seu futebol e a forma como jogam mas por incrível que pareça não encontram resultados de acordo com as suas exibições! Ao ver jogos do Swansea não diria que atravessam um mau momento de forma, têm boas bases e bons processos, nota-se que há química e entreajuda e uma grande vontade de vencer as partidas, mas por algum motivo ou outro não conseguem fechar os jogos para o seu lado. Este ano parece que as coisas estão a começar a mudar, mesmo com algumas baixas e saídas do plantel, conseguiram um empate importante em casa do Southampton na primeira jornada depois enfrentaram um Manchester United muito poderoso numa altura em que também havia rumores de transferências e incertezas no plantel e na última jornada conseguiram uma grande vitória no terreno complicado do Crystal Palace! Creio que o valor desta equipa é maior do que aquilo que mostram, ou que os resultados mostram, creio que é preciso olhar duas vezes para eles para tomar uma decisão e não podemos rotulá-los como bombos da festa, como o ano passado, especialmente porque no último dia do mercado asseguraram dois reforços de peso que tenho a certeza que vão ajudar as aspirações da equipa, Renato Sanches e Wilfried Bony.
Do outro lado o Newcastle. As coisas não estão famosas para os lados de St.James Park, a insatisfação com Rafa Benitez é nítida, pois as suas exibições não são agradáveis nem os resultados! Como já referi no artigo anterior, Rafa Benitez não é um treinador de Premier League, não tem a qualidade que lhe reconhecem e conseguiu a subida á primeira divisão pois os jogadores que dispunha eram muito superiores ao do resto das equipas do Championship! Creio que as dificuldades na Premier League são evidentes e não vejo jeito de mudarem enquanto ele estiver lá. Não vejo qualidade de jogo no Newcastle e sinceramente não acredito que tenham grandes capacidades para surpreender ou responder em jogos de nível mais dificultado!  
As questões que ficam para este jogo são: Será que os Swans transformaram as boas exibições em resultados? Será o Newcastle capaz de forma uma boa exibição e surpreender o Swansea?

Conclusão

Foram estes os jogos que saltaram mais á vista para falar nesta antevisão, obviamente que haverão mais encontros como, por exemplo, um excelente Southampton vs Watford, duas equipas com bom futebol num terreno complicado, e um Stoke vs Manchester United, que será na nossa opinião o teste mais difícil até agora para a turma de José Mourinho, mas se precisarem de mais opiniões deixem um comentário na nossa página ou num post do Facebook e teremos todo o prazer de responder!

Muito Obrigado pela vossa atenção e apoio & RUMO AOS GREENS!!!