9 de outubro de 2017

Heat, Bucks & 76ers

Como é pessoal, prontos para mais uma análise? Hoje iremos abordar 3 equipas porque são 3 análises relativamente rápidas de fazer e de leitura fácil, são equipas interessantes a ter em conta especialmente para os apostadores, pois são equipas que vão ser vistas muitas vezes como underdogs mas têm enormes capacidades de fazer frente mesmo aos grandes tubarões da liga!

Miami Heat



Recorde ano passado: 41-41

Entradas: 
  • Bam Adebayo
  • AJ Hammons
  • Kelly Olynyk
Saídas: 
  • Josh McRoberts
  • Luke Babbitt
  • Willie Reed
O ano passado foi louco para os Heat, a equipa começou pessimamente mal (11-30) para surpresa dos adeptos, era esperado um ano complicado mas com algum talento que o plantel tinha era, também, expectável que ao menos lutassem por lugares de Playoff, mas após aquele arranque terrível os adeptos perderam a esperança! O que é certo é que á entrada para a pausa da semana "All-Star" a equipa começou a ganhar andamento e deu uma volta de 180º, estávamos perante uns Heat completamente diferentes! A equipa jogava bom basquetebol, trocava muito bem a bola, jogava mais unida que nunca, a sua determinação e ânsia de vencer eram incomparáveis e a sua defesa era espectacular! Com esta transformação os Heat foi a equipa com melhor recorde nos últimos 42 jogos da liga (30-11), tinham exibições tão boas ou melhores que GSW ou Cavs, e o seu número de vitórias também foi maior, mas contudo este esforço final infelizmente não lhes garantiu um lugar nos Playoffs, a equipa ficou empatada com os Bulls e o factor de desempate, confronto direto, era favorável ao seu adversário, uma equipa que jogava pessimamente mal e não tinha estofo para aquelas andanças. Foi realmente uma pena pois os Heat iriam dar imensa luta aos seus adversários nos Playoffs, acredito que eram capazes de causar choque até!

Os Heat não têm grande talento individual, apesar de contarem com Hassan Whiteside, um monstro interior, Goran Dragic, um base de elite e Dion Waiters, um extremo capaz de decidir jogos e com boas armas ofensivas, mas têm acima de tudo o mais importante em equipas deste género: enorme espírito de equipa! O seu treinador, Erik Spoelstra, é de elite, é um exemplo, é um génio! Adoro ver os Heat a jogar por isto mesmo, trabalham sempre em prol do colega de equipa e esta mentalidade foi toda ela incutida pelo seu enorme treinador! Para este ano só podemos esperar por uma coisa: SUCESSO! Os Heat certamente que irão dar continuidade ao seu momento de forma do ano passado, as bases e alicerces estão todos lá, a equipa é a mesma, o staff é o mesmo, os diretores são os mesmos, então partem com uma enorme vantagem sobre as outras equipas da sua conferência. Irão certamente superar o seu recorde de 41 vitórias e chegaram com tranquilidade aos Playoffs.

Estejam atentos aos jogos dos Miami, são uma equipa capaz de surpreender e será muitas vezes underdog, será uma excelente equipa para ganhar dinheiro para o ano!
Os factores a ter em conta é mesmo as lesões, o ano passado foram muito cruéis e os Miami tiveram algumas dificuldades em ter o seu 5 inicial, ou banco, em máxima força a maior parte da época, por isso, este ano vamos esperar que eles consigam jogar mais vezes juntos e saudáveis para mostrar o seu potencial a 100%.

Milwaukee Bucks



Recorde ano passado: 42-40

Entradas: 
  • DJ Wilson
  • Sterling Brown
Saídas: 
  • Michael Beasley
  • Spencer Hawes
Os Bucks são uma equipa que está na fase a seguir á de reconstrução. Neste momento já passaram por todas aquelas más épocas, já escolheram os seus prodígios para o futuro (e muito bem), já têm o plano e objetivo bem traçados e estão relativamente bem estabilizados. A partir de agora esta jovem equipa tem como objetivo de se solidificar e marcar posição na Liga, as suas presenças nos Playoffs têm ajudado nesse sentido, o trabalho de background por parte do staff também, os jogadores têm desenvolvido a sua maturidade e são jovens com grande ambição de aprender! O único factor que tem evitado um desenvolvimento e crescimento mais rápido são as malditas lesões, Jabari Parker escolha #2 do Draft de 2014 é a principal vítima. Lesionou-se com gravidade logo no inicio da sua temporada de estreia tendo estado parado quase 1 ano, voltou e fez uma época mais relaxada para não forçar outra lesão. O ano passado o jogador estava muito bem fisicamente e mentalmente, era o Jabari que estávamos á espera, um jovem repleto de potencial e transpirar talento para ser um dos melhores jogadores da NBA da sua era, mas por infelicidade voltou a ter a mesma lesão grave a meio da época e isso teve um impacto negativo de imediato nos Bucks, a equipa começou a perder maior número de jogos e sentia-se falta da sua presença em campo. Jabari parece estar a recuperar bem mas ainda não sabemos ao certo para quando está marcada o seu retorno aos campos da NBA.

Como disse a análise é rápida, isto porque, todas as bases e alicerces desta equipa se mantém da época passada, a expectativa de ir aos Playoffs é igual, com ou sem Jabari, porque têm em Giannis Antetokoumpo um futuro MVP da liga! Têm várias opções no banco e de qualidade, jogam um basquetebol de equipa e o seu treinador, Jason Kidd odeia perder!
Será uma ótima equipa para apostar, acredito que vão ter um lugar nos Playoffs tranquilamente, irão superar os seu recorde de vitórias, vão ter muito bons desempenhos em casa e na conferência Este mas quando forem jogar fora contra equipas da Oeste contem com alguma dificuldade!

Philadelphia 76ers



Recorde ano passado: 28-54

Entradas: 
  • Markelle Fultz
  • Furkan Korkmaz
  • JJ Redick
  • Amir Johnson
Saídas: 
  • Gerald Henderson
Os 76ers estão prestes a entrar na mesma fase de desenvolvimento que os Bucks, se tudo correr bem este ano podem mesmo concluir o ciclo de reconstrução e começar a apontar armas para outros objetivos! As suas escolhas em Drafts passados foram muito boas, foram excelentes, escolherem os melhores disponíveis mas infelizmente parece andar um feitiço negro sobre esta equipa que faz com que os seus jovens prodígios sofram lesões graves no seu primeiro ano. Joel Embiid é o caso mais berrante, este poste avassalador foi escolhido no Draft de 2014 mas só fez 31 jogos oficiais, todos eles a época passada. É um autêntico monstro, um top 10 poste da liga, facilmente o melhor poste da liga se fosse saudável, ele domina o interior e não quem o consiga parar, mas infelizmente as lesões parecem não terminar. Ben Simmons é outro exemplo, o jogador foi draftado o ano passado mas não jogou porque na pré-época lesionou-se gravemente no joelho, estará de volta este ano, já tem jogado esta pré-época inclusive, para levar os 76ers aos Playoffs. Simmons é apontado como o próximo Lebron James, obviamente que será extremamente difícil de o ser mas o seu físico e estilo de jogo assemelha-se muito ao do King, aliás, ambos têm treinado juntos! 
Com um poste dominante e um extremo poderoso só faltava um base para liderar e completar as peças do puzzle, então, os 76ers escolheram neste Draft Markelle Fultz. Fultz é um óptimo jogador, tem um enorme potencial para ser o ou um dos melhores bases da sua geração, tem uma mentalidade ganhadora e um espírito de liderança bem vincado, tem um estilo de jogo mais virado para marcar pontos mas como é bastante flexível e atlético consegue se converter também num base orientado para o passe. 

Gosto imenso do estilo de jogo dos 76ers, desde o final da temporada passada que esta equipa tem mostrado lampejos do seu verdadeiro potencial, sequências de vitórias, boas exibições e fazerem frente a grandes equipas. Brett Brown, treinador do 76ers, é um excelente treinador de jovens, é um excelente gestor de pessoas e criou um clima absolutamente espectacular com estes miúdos, um ambiente de camaradagem! É um pupilo do treinador Popovich, dos Spurs, daí os 76ers terem mostrado tão boa qualidade a época passada, apesar de todas as lesões. 
Acredito que este possa ser o ano em que finalmente os Philadelphia chegam aos Playoffs, têm talento, um bom treinador e veteranos com qualidade, para mim irão ser a equipas com maior margem de desenvolvimento na liga, isto porque, acredito que irão superar o seu recorde de 28 vitórias para a volta de 40.

Apostadores, acompanhem esta equipa, se há equipa que merece o vosso investimento em questão de tempo são estes. Quanto melhor os conhecerem melhor são as probabilidades de ganharem dinheiro pois eles irão ser imensas vezes underdogs e acredito que não vão perder tantas vezes como o ano passado!

MUITO OBRIGADO E ATÉ AO PRÓXIMO ARTIGO!!!
Qualquer tipo de dúvidas já sabem, deixem comentário na nossa página de Facebook!  

Sem comentários:

Enviar um comentário