18 de julho de 2018

MLS - Minnesota United vs New England Revolution - Ajuste de calendário


Minnesota United vs New England Revolution

(19 de Julho, 01:00 - TCF Bank Stadium, Minneapolis, MN)



História principal: Uma partida de acerto de calendário, duas equipas que terminaram os seus últimos jogos de forma muito semelhante e, ao mesmo tempo, muito diferente.
Os anfitriões venceram o Real Salt Lake por 3-2, mas torna-se imperativo dizer que, tal como na sua partida frente a Toronto, o resultado poderia ter sido outro caso o jogo tivesse 100 minutos em vez de 90, tal foi a forma como quase se deixaram apanhar em ambas as situações, isto após beneficiarem de uma vantagem de 3 golos. 
Do lado dos Revolution, temos um conjunto que deve estar, passe-se a expressão, com as orelhas a arder após ter concedido dois golos em tempo de compensação frente a uma equipa dos Los Angeles Galaxy que pouco tinha mostrado para vencer a partida. Mas, como sabemos, a justiça futebolística escreve-se em golos e quem marcou mais foi a equipa forasteira, pelo que os Revs acabaram por sair derrotados no seu próprio terreno. Brad Friedel terá tirado algumas notas e tentará que a equipa regresse aos resultados positivos o mais depressa possível, começando já em Minnesota.

O nosso ponto de vista: Esta equipa de Minnesota é tradicionalmente complicada de defrontar em casa. Longe de ser um colosso, consegue, também muito graças ao seu relvado, causar dificuldades aos adversários, contrastando com as exibições que faz quando joga fora de portas. A sua performance defensiva e tendência para relaxar demasiado quando se coloca em vantagem, no entanto, são alguns dos principais pontos negativos desta equipa. Embora Adrian Heath saiba disso, não parece que a situação venha a ser remediada a curto prazo, pelo que os New England Revolution poderão querer aproveitar essa fragilidade caso se vejam em desvantagem. Destaca-se ainda Darwin Quintero, que mostra estar em excelente forma. Tendo em conta que a defesa de New England é bastante permissiva, poderá estar aqui uma fonte de problemas para a equipa visitante.
No campo dos Revolution, equipa que não estranhará tanto o relvado de Minnesota como certos outros conjuntos, Brad Friedel deverá querer que a sua equipa assuma o controlo do jogo e mostre uma presença ofensiva forte, de modo a impedir Minnesota de cumprir com a sua estratégia. Não se afigura tarefa fácil, e os Revs terão de se adaptar um pouco ao que Minnesota quiser oferecer, mas as suas linhas ofensivas, mesmo sem Penilla, são perfeitamente capazes de causar dores de cabeça ao conjunto anfitrião. As linhas defensivas, no entanto, talvez sejam mais eficazes a causar problemas à própria equipa.

Prognóstico: Apesar do factor casa para Minnesota, New England é, em teoria, a equipa superior. No entanto, é uma partida que poderá pender para qualquer um dos lados, dependendo muito da abordagem ao jogo por parte das equipas. Atribuímos um ligeiro favoritismo aos forasteiros, mas não podemos ignorar a possibilidade de uma vitória dos Loons. Golos são practicamente uma certeza, talvez mesmo até um tento de Quintero.

Sem comentários:

Enviar um comentário